Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    39
    Posts
    266

    Review XTZ125 Vs XR200

    Ae galera eu não sou de postar muito, mas estou sempre acompanhando o pequenas :OK: por isso resolvi postar as impressões que tive na troca forçada de moto...
    Enfim tive minha xtzinha furtada no final do ano passado ( e infelizmente ainda não foi encontrada ) e com isso fui obrigado a adquirir outro veículo. Primeiramente fiquei em dúvida entre uma xtz usada novamente ou uma yes, porem a idéia de continuar com a mesma moto não me agradava e o fato da yes ser muito baixinha também não. Procurando bastante acabei achando uma xr com um preço que cabia no meu orçamento e em bom estado.. enfim chega de novela vamos as comparações:

    1 Ciclistica:
    Com certeza a xtz ganha nesse quesito por ser um pouco mais leve e mais baixa ela é muito mais "na mão", demorei para me acostumar com a xr e ainda não tenho tanta confiança quanto tinha com a xtz...
    Na pequena era comum eu raspar as pedaleiras no asfalto, já com a xr reduzo bastante nas curvas ela ainda causa uma certa insegurança, principalmente com o tanque cheio. O Centro de gravidade da 200 parece ser bem mais alto causando essa insegurança.

    2 Conforto
    A xr é bem mais confortavel bundisticamente falando :P :P o pouco a mais de espuma que ela tem faz diferença, mas não muita em longos trechos.
    A xtz vibrava bem menos.Creio que o guidão da xr não seja original. Pois imagino que o made in honda tivesse pesos para reduzir a vibração, dependendo da rotação fica difícil focalizar os carros no retrovisor.
    Mas no geral a xr leva vantagem pela posição e altura .

    3 Potência
    Logicamente a xr ganha nesse quesito, ando com o motor muito mais folgado e creio que por isso o consumo se manteve o mesmo por volta de 31km/l.
    Na reta aonde eu só alcançava 90/95km/h com a xtz agora com a xr chego a 120km/h. ( levando em conta que tenho 1,90 sou gordo pra kct e ando de peito aberto )

    4 Despesas

    As despesas com pneus, pastilhas e lonas continuaram as mesmas os preços em nada mudaram já o óleo me incomoda um pouco, não pelo apelo monetário, mas sim pelo desgaste de trocar a cada 1000km, sendo que na xtz eu fazia a troca a cada 3000km.
    Além das despesas básicas tive que fazer a parte de cima do motor( afinal moto usada ), fazendo tudo com peças de qualidade gastei 450 reais.
    O que me incomodou foram os preços das peças na autorizada tudo muito mais caro que os equivalentes da xtz na yamaha. Pensei em comprar plásticos novos para xr.. quando me deparo com preços exorbitantes , 180 a aba lateral direta do tanque... 70 reais o para lama... e ai por diante.
    Como tinha dito acima as depesas com combustivel não mudaram continuo na média de 31km/l


    5 conclusão

    Pra min foi um bom negócio ( tirando a parte do roubo ) ganhei mais potência e continuo gastando praticamente a mesma coisa, ganhei também um pouco mais de conforto, pois além do banco ser um pouco melhor ando com o acelerador mais folgado tornando mais prazeroso tocar a moto.

    resumo da opera:
    se fosse comprar ou uma xtz ou um xr algo por volta dos 4500-5000 optaria pela XR, porém foi bem difícil achar uma em bom estado aqui em curitiba, só encontrei xr de trilha :stop:

    foto das malandrops :

    XTZ:


    XR:



    bem a comparação é simples, peço que se tenham mais duvidas perguntem :#

    ps: com a xtz andei cerca de 31mkm e com a xr estou batendo nos 9mkm.



    Caso adicione meu FC favor mandar uma MP.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    102

    Re: Review XTZ125 Vs XR200

    Ae PenPen, muito boa a comparação, eu estava justamente procurando dados da xr200....embora seje mais negócio uma tornado 2002, mas por causa dos roubos estava pensando na xr200 ou xt225....
    Mas agora com o acidente vou ter que dar um tempo.

    A propósito, a Branca é a mais linda....parabéns pelo up.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re: Review XTZ125 Vs XR200

    a aparencia da xtz nem se compara muito mais bonita, mas a XR é 200 e tem suas qualidades.
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Review XTZ125 Vs XR200

    Tive uma XTZ, adorava a moto, é uma excelente moto e muito bonita também, aparência bem mais agradável e moderna do que a Broz. Mas um motorzinho maior fazia muita falta pra ela.

    Muito bom o review...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Review XTZ125 Vs XR200

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Tive uma XTZ, Mas um motorzinho maior fazia muita falta pra ela.
    mas ela tem uma versão com motor maior...
    Chama-se Lander...


    :P

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    39
    Posts
    266

    Re: Review XTZ125 Vs XR200

    realmente a xtz é muito mais bonita sem comparação , agora que troquei a rabeta da xr ela melhorou.. coloquei uma rabeta da circuit e o porta placa da falecida xtz que estava aqui.. ficou muito bom =)

    Citação Postado originalmente por alexandregf Ver Post
    Ae PenPen, muito boa a comparação, eu estava justamente procurando dados da xr200....embora seje mais negócio uma tornado 2002, mas por causa dos roubos estava pensando na xr200 ou xt225....
    Mas agora com o acidente vou ter que dar um tempo.

    A propósito, a Branca é a mais linda....parabéns pelo up.
    eu procurei uma tornado 2002 na época também... mas a diferença de preço por aqui era no mínimo de 2000 reais.. ficava muito pesado pra min, sem falar que o gasto com pneus e gasolina iriam subir bastante..


    Caso adicione meu FC favor mandar uma MP.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •