Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Test Drive do Douglas 00: Cb 300 e Titan Mix.

    Sem muita enrrolação, seguem-se minha impressões ao dirigir a Honda Cb 300 e Titan Mix ESD:

    CB 300:

    Ergonomia: De fato a a moto é muito bonita, a ao montar, ela veste bem, dando a impressão de ser menor que TW.

    Motor: Logo na arrancada, percebe-se o ótimo torque, logo nos primeiro metros. Nas primeiras marchas, a impressão é que vc esta montado numa moto de maior cilindrada. Os 70/80km/h indicados, são alcançados bem rápido. As retomadas são muito boas, sendo possivel ultrapassar vários veículos numa tacada, num pé de serra. Como percebe-se, o torque aliado a I.E são os pontos altos desse motor. O ponto fraco, para uma moto dessas, é a velocidade final. Mesmo sendo grande e pesado (1,88m e 120kg), a velocidade final que consegui foi 138km indicados, isso em "queda livre". Vc pode rodar a 120km/h indicados tranquilo, mas o ideal mesmo é manter o 100km/h e os 6,000rpms, pois nessa faixa ela vibra pouco e vai numa boa, sem forçar e com boas médias. Muito mais do que isso o vento no peito incomoda bastante e ela vibra mais.

    Estabilidade e suspensões: A estabilidade é muito boa, e é dificil chegar aos limites de inclinação da motoca. Para quem esta acostumado com uma 125/150, vai acha-lá pesada nas mudanças de trajetórias, porém a estabilidade é ótima em piso bom. Já em piso ruim... a suspensão é mais dura que treinamento do Bope, e mesmo minha velha Cg tem amortecimento mais macio... se vc mora num lugar como pavimento semelhante ao lunar, é melhor ir pensando na trail...

    Frenagem: Muito competente o sistema disco tambor. Acho o sistema suficiente pro desempenho dela.

    E ai, Douglas, o que achou da motoca?

    Um brinquedo bem legal. Achei apenas quie falta uns cavalinhos em alta, para a experiência ser perfeita. Perceb-ese que o conjunto suportaria um pouquinho mais de cv sem comprometrer a segurança. Pois a impressão que até a terceira marcha vc esta nu rojão, mas depois a moto perde aquela força, se torna comum. Se atingisse um pouquinho mais de final, seria a moto perfeita pra cair na estrada.

    Dá para usar ela diariamente, como uma Cg? Ela até vai te levar pro trabalho e faculdade numa boa, mas por ser dura demais, mais pesada, com manutenção bem mais cara, ela não serve pra ser um pau pra toda obra como a Cg é (Faz entrega de motoboy durante a semana e no final de semana encara a estrada gastando 1,99). mas se saber usar na boa, é uma boa opção sim.

    CG 150 ESD Mix:

    Pensei que ia me decepcionar com a motoca, pois andei nela depois da 300, mas não, a motoca fez o trajeto semelhante ao da 300 na boa. Porém sem emoção.

    Motor: Quando montei nela e a luz ALC acesa, fioquei curioso pra ver com ela se comportaria. Ela falhou umas duas ou tres vezes, mas dando uma aceleradinha, ela pegou e não falhou mais. Fora a partida, não percebe-se nenhuma diferença em relação as motos comuns. Botei 110 inidcados. A Cg acusou mais o meu peso enão quis passar disso, (apesar de ter pouca km). Com gente "normal", ela deve atingir os 120~125km/h forçando um pouco. Como a Titan 150 antiga fazia.

    Suspensão, ergonomia e conforto: É uma Cg, e todo mundo sabe como uma 150 é. Pensei que o tanque seria ruim de pegada, mas é bom, deixando a pernas um pouco abertas só. Achei o banco um pouco duro, mas está aprovada. A estabildade é similar as outras cg da vida.

    E ai, vc compraria? Na minha condição particular, que o Álcool tem quase o mesmo custo benefício, hoje eu não teria uma. Gostei muito dessa versão EX, mas para as minhas medidas corpóreas, não compensa pagar mais pra ter algo que a minha Cg 89 faz parecido. Estou aguardando essa versão ESi da Fan, que acho que vai ter o melhor custo benefício da linha, ao menos pra minha realidade de Álcool caro.

    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Test Drive do Douglas 00: Cb 300 e Titan Mix.

    Interessante essa questão da CB300 ter a suspensão dura, a Bolinha é meio rígida e realmente incomoda muito mesmo andando dentro da cidade que sempre tem buracos e ondulações, chega a ser cansativo até.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Test Drive do Douglas 00: Cb 300 e Titan Mix.

    Só lembrando aqui...
    no manual achei uma informação interessante. A honda recomenda gasolina sem aditivos... eu sempre achei que por ser injetada.. seria melhor por a gasosa aditivada =/
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  4. #4
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Test Drive do Douglas 00: Cb 300 e Titan Mix.

    Todas as concessionárias Honda recomendam gasolina sem aditivos. Aind anão consegui descobrir o por que disso...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Test Drive do Douglas 00: Cb 300 e Titan Mix.

    Fui colocar um tampão no escape do meu veiculo e me disse o cara que tem loja a25 anos aqui, que o problema da aditivada é com o cano.. dura metade do tempo um escape.. ele corrói mais..

    inclusive ele me garante que carro flex o cano dura muito mais usando soh alcool.. e incusive soh usa alcool nos carros dele!!!

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Test Drive do Douglas 00: Cb 300 e Titan Mix.

    Estranho Mostarda, normalmente os escape de carro a alcool dura muito menos, fica aquela bica de água saindo do escape. Pra quem tem Mix é sempre bom usar um pouco de gasolina algumas vezes, para dar uma limpada.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Test Drive do Douglas 00: Cb 300 e Titan Mix.

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Todas as concessionárias Honda recomendam gasolina sem aditivos. Aind anão consegui descobrir o por que disso...
    me disseram lá que é porque corroi o motor...aheueahueahuah...

    Como la tudo que eles falam eu não levo mais a sério somente o primeiro taque da minha moto eu usei comum, todos os outros aditivada...


  8. #8
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Test Drive do Douglas 00: Cb 300 e Titan Mix.

    Se é por isso deve ser uma verdadeira bosta então, em comparação com outras!

    Deve ter algum motivo plausivel...
    Ou apenas mito...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #9
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Test Drive do Douglas 00: Cb 300 e Titan Mix.

    Citação Postado originalmente por hedertone Ver Post
    Só lembrando aqui...
    no manual achei uma informação interessante. A honda recomenda gasolina sem aditivos... eu sempre achei que por ser injetada.. seria melhor por a gasosa aditivada =/
    Porque o aditivo é um elemento químico corrosivo feito para limpar, como cada bandeira usa um elemento químico diferente o fabricante não quer arriscar o seu motor pois é impossível prever o que ocorre a longo prazo com o uso de variados coqueteis
    Eduardo

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Posts
    2

    Re: Test Drive do Douglas 00: Cb 300 e Titan Mix.

    E ai Pessoal, tudo bem?

    Em primeiro lugar eu estou vendo de comprar uma titan MIX com um único objetivo, economizar em combustivel.. Eu não tenho nem nunca tive moto, eu me interessei muito por essa já que na ponta do lápis, com ela o gasto que eu teria o ano todo é menor do que o gasto que eu tenho com 1 mês usando o meu carro. (Eu tenho um uno)

    Eu ja li bastante opinião, sobre a titan e eu queria saber simplesmente se, compensa ou não compensa comprar. Eu digo isso pq tem bastante gente que não curte a honda, falaram pra pegar esperar e pegar uma nova fan 150ES que tmb cabo de sair, ou até mesmo a YBR.. enfim.. Se vc tivesse a grana na mão, e quisesse pegar com o objetivo de economizar, o investimento faria sentido?

    Abraços pessoal!

  11. #11
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re: Test Drive do Douglas 00: Cb 300 e Titan Mix.

    Citação Postado originalmente por Onekip Ver Post
    E ai Pessoal, tudo bem?

    Em primeiro lugar eu estou vendo de comprar uma titan MIX com um único objetivo, economizar em combustivel.. Eu não tenho nem nunca tive moto, eu me interessei muito por essa já que na ponta do lápis, com ela o gasto que eu teria o ano todo é menor do que o gasto que eu tenho com 1 mês usando o meu carro. (Eu tenho um uno)

    Eu ja li bastante opinião, sobre a titan e eu queria saber simplesmente se, compensa ou não compensa comprar. Eu digo isso pq tem bastante gente que não curte a honda, falaram pra pegar esperar e pegar uma nova fan 150ES que tmb cabo de sair, ou até mesmo a YBR.. enfim.. Se vc tivesse a grana na mão, e quisesse pegar com o objetivo de economizar, o investimento faria sentido?

    Abraços pessoal!
    Cara, no seu caso, ambas as motos são ótimas, a YBR Factor faz médias de 40km/l para cima com gasolina, já que não é MIX, é uma motoca bonita e seu único ponto fraco são os 2 catalisadores que deixam ela meio manca, mais fraca que a 150 da Honda, que por sua vez tem a bonita EX, o ruim é o preço que se aproxima perigosamente das 250/300, ainda mais nas versões MIX e com disco dianteiro. Mas qualquer uma das 2 que você escolher vai estar bem montado e gastando pouco.

    Hoje se $$$ não fosse o problema iria de CG MIX EX pois além de bonita pode usar alcóol. Se estivesse pensando no custoxbeneficio iria de YBR Factor K, custa menos de 5.500 e faz ótimas médias de consumo.
    ...

  12. #12
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: Test Drive do Douglas 00: Cb 300 e Titan Mix.

    Tudo é relativo. Porém vou destacar alguns aspectos que vc deve levar em consideração.

    Preço do combustível na sua cidade: O Álcool é BEM mais barato ai?

    Disponibilidade de concessionárias e atendimento das mesmas: Geralmente peças Honda são mais fáceis de se encontrar, mas dependendo de onde vc mora, existem outras opções motos.

    O índice de roubos, é muito grande? preço do seguro?

    Quanto você quer gastar? Vai financiar muito?

    No geral, motos 125/150 são muito econômicas. No fim das contas, salvo pequenas diferenças, o custo vai ser bem semelhante. Minha sugestão é que vc compre a que te mais agrada.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #13
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Test Drive do Douglas 00: Cb 300 e Titan Mix.

    Leve em consideração também o seguinte: Uma Mix custa uns mil reais a mais que uma YBR e qse 2mil mais caro que uma Yes. Você roda realmente muito pra fazer valer a pena esse gasto inicial a mais?
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Test Drive do Douglas 00: Cb 300 e Titan Mix.

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Porque o aditivo é um elemento químico corrosivo feito para limpar, como cada bandeira usa um elemento químico diferente o fabricante não quer arriscar o seu motor pois é impossível prever o que ocorre a longo prazo com o uso de variados coqueteis
    Por isso que eu te amo cara!!! auahauha

    Realmente essa é a melhor das respostas :P

    Agora na boa..

    Temos que lançar uma campanha pra você mudar esse avatar...

    C fica olhando pra cá com essa cara.. ui que meda....
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Posts
    2

    Re: Test Drive do Douglas 00: Cb 300 e Titan Mix.

    Opa!! Valeu ai galera pelas repostas,
    Preço do combustível na sua cidade: O Álcool é BEM mais barato ai?

    Álcool hj ta 1,19 (época de safra chega a 0.89...) , Gasolina ta 2.30 no lugar mais barato(uns posto meio adulterado por aqui), média 2.35 .

    Não fui atrás de seguro, não tava pensando em deixar segurada não, pq ia usar a priori só no traslado casa-trabalho e ficaria guardada nos 2 lugares.


    Quanto você quer gastar? Vai financiar muito?
    Na verdade vai ser por consórcio, e como eu não preciso da moto agora e por isso acho interessante eu pegar uma cujo valor seja até um pouco maior, pra no futuro mesmo desvalorizando e tal, o retorno do investimento também seja maior.

    Eu to pensando em pegar uma aqui, 36 x R$250 CG Titan ES MIX (sem freio a disco) já documentada e com 200 conto de bonus no final..

    Ainda to dando uma pesquisada, quero ve se consigo alguma oferta melhor..

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •