Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    63900km na Yes, manutenção?

    Fala galera, minha Yes tá atingindo uma km alta já, ela nunca quebrou, mas sei que ela é uma máquina e não é highlander, rs..., queria saber se é preciso alguma revisão nela, tipo porque a última revisão que fiz nela foi aos 3 mil km, depois só óleo e filtro. Tá certo que fiz algumas coisas em oficina de moto como troquei recentemente a caixa de direção, boia de comb, buchas do quadro elástico, várias relações, pneus, e coisas normais como vela, cabo de embreagem, discos de embreagem, (uma vez), ajuste de válvulas várias vezes. Mas tipo, tem algo, algum ajuste ou manutenção que é importante fazer na moto com essa km? Se levo na Suzuki eles falam que não é necessário.
    Outra coisa, tem algum problema em lubrificar demais a corrente? Tipo a minha fica seca já taco óleo 90 nela, muitas vezes não dá nem 200km
    Moto é tudibão!

  2. #2
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630

    Re: 63900km na Yes, manutenção?

    Cesar, compra uma XRE e testa pragente, ai vc me diz se ela é pal pra toda obra pq a Yes com certeza é!
    huaehuahuhuaeae

    Vc pois os 50mil km dos caras das revistas no chinelo.
    huaehuahuae

    Sei la sobre as revisões, nas minhas motos eu mando pelo menos 1 vez por ano pra revisão, mas segundo a intriga da oposição eu sou coxinha
    aehuhuhuaehuaehuahae

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    39
    Posts
    1.151

    Re: 63900km na Yes, manutenção?

    hummm...se não ta tendo problemas,tipo,motor sem barulho diferente,comandos macios,não ta ''batendo'' nada etc,fique frio mano,afinal vc tem uma suzuki,não uma moto 1000cc de uma marca ''famosa''aqui do Brasil, que estorou o motor com 8000 rodados!
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: 63900km na Yes, manutenção?

    Rsrs, quem me dera ter dimdim pra ter uma xre, a parcela dela sem entrada em 48 deve passa de 400 pilas....
    Então de motor ela tá nota 10, não baixa nada de óleo nem fuma nada, só escuto uma leve batida na lenta como se fosse comando batendo mas é bem pouco e já levei em meccânico de motos e ele disse que é normal pela km esse barulho.
    Tipo as vezes reduzindo em descidas ela dá uns pipocos , o ponto da ignição, tem que regular? Ou nd a ver? De resto ela tá 100%
    Moto é tudibão!

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    39
    Posts
    1.151

    Re: 63900km na Yes, manutenção?

    esses barulhos são comuns...a minha era assim,deve ser o ponto mesmo!
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  6. #6
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: 63900km na Yes, manutenção?

    Cara, aina mais agora que vc disse que pega estrada meio zuada, precisa levar num mecânico bom principalmente pra ele ver lubrificação de eixos, manutenção na suspensão, etc...

  7. #7
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: 63900km na Yes, manutenção?

    Bacana heim Cesa a sua Yes nessa KM. Isso significa que você está aproveitando realmente o produto e de quebra, nos ajudando com depoimentos conforme avança ainda mais a km.

    Podemos ver que realmente a Suzuki Yes é uma moto que aguenta o tranco e isso é MUITO bom.

    Se eu fosse você, mesmo que os mecânicos falassem que não precisa, eu verificaria. A moto é sua, a segurança é sua e etc. Eu verificaria a suspensão, rolamentos, folgas e etc por desencargo.

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: 63900km na Yes, manutenção?

    Se nunca fez é interessante sim, espera a próxima troca de óleo e dá uma conferida geral nela. Como reaperto dos parafusos, vela, filtros, rolamentos etc... Se nunca mexeu em rolamento das rodas, é bom dar uma conferia e colocar graxa nova.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: 63900km na Yes, manutenção?

    Cesar quando for vender, a melhor Yes já fabricada no Brasil, me fala, pago nela o preço da Zero!
    Mande ver ou trocar o óleo das bengalas e lubrificar os rolamentos, apenas por sua segurança visto que vc gosta, como eu, de estrada.
    Parabéns pela moto.
    Um grande abraço a todos os irmãos.

    PS: Que a moto é ótima, nós sabemos :OK:. A minha fará 4 anos em Janeiro, nenhuma lâmpada queimada, bateria original.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re: 63900km na Yes, manutenção?

    A corrente de comando ainda é original?

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Sebastião do Caí / RS
    Idade
    38
    Posts
    114

    Re: 63900km na Yes, manutenção?

    Show de bola! A minha ta recem com 12.000. Tomara que chegue assim tbm nessa km! Parabens!

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: 63900km na Yes, manutenção?

    A corrente de comando é original. Tem que trocar?
    Moto é tudibão!

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: 63900km na Yes, manutenção?

    Claro que não Cesar, se ainda tiver regulagem não tem que trocar a corrente. A troca da corrente de comando se dá em conjunto com o esticador. Se vc tem dúvida sobre o estado da corrente e do esticador , leve em um mecânico para ele verificar ou pede uma opinião mais técnica ao Stone ou ao Guilherme, eu não sei como explicar sobre o momento da troca em palavras. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re: 63900km na Yes, manutenção?

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    A corrente de comando é original. Tem que trocar?
    Perguntei isso por que conheci dois caras que trocaram com menos de 30.000.
    Mas eles andavam feito locos

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: 63900km na Yes, manutenção?

    Liguei lá na Suzuki eles disseram que a corrente de comando da Yes a regulagem é automática e não precisa regular, falei que a minha tá com 63 mil km e disseram que é bom levar lá pra dar uma olhada já que eles já viram corrente estorar com 60 mil então é bom verificar, só que disseram que quando tá perto do fim da vida útil começa um barulho de bateção forte a minha tá batendo fraquinho e as vezes nem se escuta, mas por desencargo de consiência vo levar lá na 2ª pra ver como está.
    Moto é tudibão!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •