Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    41

    Nivel de oleo da minha pequena.......

    Bem pessoal blzzzz,como eu disse em um tópico anterior sou novo com motos,e gostaria de sanar mais uma duvida,como
    disse tenho uma fan 2007,e o que acontece;Eu troquei o oleo dela a pouco tempo,e ja andei cerca de 420 km,hoje eu fui ver o nivel do oleo,e fiquei meio apreensivo,pois como eu ja li por aqui que para vc ver o nivel do mesmo vc não
    precisa rosquear o marcador de nivel até o fim para ver o nivel,vc deveria tirar ele fora e depois so encaixar e ai sim
    estaria ali a marcação do nivel, pois só esta marcando se eu rosquear até o final e marcando na metade,como ja disse antes novo com motos,é natural ter que completar com esta pequena kilometragem,ela não esta queimando oleo não,a descarga esta limpa,só com residuos de gasolina quiemada mesmo
    não tem fumaça branca tambem,e muito mal da para ver a fumaça da queima do combustivel ou seja até aqui tudo normal,outra coisa que eu estranhei é que tinha umas borras branca no marcador de oleo e logo na entrada onde encaixa o marcador,nada de grande quantidade mais tinha um pouco,desculpe ter que escrever este livro aqui,
    gostaria de paciencia de todos e fico no aguardo ok,um abraço á todos :# :#

  2. #2
    Motociclista Avatar de Seba
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    822

    Re: Nivel de oleo da minha pequena.......

    Coloca a moto no cavalete central, no lateral acontece isso.

    Abraço!

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    41

    Re: Nivel de oleo da minha pequena.......

    Mais eu olhei o nivel com a moto no cavalete central mesmo!!!!!!!!!!1

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Nivel de oleo da minha pequena.......

    Se a moto marcou apenas isso de óleo estando no cavalete central... complete com óleo de mesma qualidade e pronto!!!
    Só tem q ver o pq de estar consumindo óleo...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Motociclista Avatar de Seba
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    822

    Re: Nivel de oleo da minha pequena.......

    A capacidade dela é de 1,2 litros isso?

    Bom no manual deve estar escrito pra trocar a cada 3mil km e troca do filtro a cada duas trocas de oleo.

    Te recomendo tirar todo esse oleo, trocar o filtro (de repente até no processo você encontra o problema e isso vai ter um custo baixo), coloca os 1,2 litros depois quando chegar em casa deixa uns 5 minutos parada no cavalete central pro oléo descer e mede, se precisar enche até o máximo (não passa do máximo!) e monitora o oleo a todos os dias antes de sair até ter certeza que resolveu o problema.

    Se o nivel baixar logo depois posta a km e a quantidade que baixou, eu não entendo muito mas tem gente que vai poder te ajudar.

    Acho uma boa trocar o oleo a cada 2 mil km no máximo (eu trocava a cada mil km o da minha Titan) e o filtro a cada duas trocas.

    A cada 500km verifique o oleo e complete se necessário.

    Abraço.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Seba
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    822

    Re: Nivel de oleo da minha pequena.......

    Você trocou o oleo em uma mecânica ou concessionária? ou fez você mesmo?

    Pergunto porque se você trocou o oleo e encheu até o máximo medindo rosqueando a tampa, é esse o problema. Claro que agora medindo certo vai dar errado.

    Você tira a vareta, limpa e coloca sem rosquear, exatamente como tinha dito antes.

    E se você medir logo após desligar a moto vai dar errado também, pois o oleo ta na parte de cima do motor, tem que esperar ele descer pra poder medir.

    Abraço!

  7. #7
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Nivel de oleo da minha pequena.......

    Citação Postado originalmente por Seba Ver Post
    A capacidade dela é de 1,2 litros isso?

    Bom no manual deve estar escrito pra trocar a cada 3mil km e troca do filtro a cada duas trocas de oleo.

    Te recomendo tirar todo esse oleo, trocar o filtro (de repente até no processo você encontra o problema e isso vai ter um custo baixo), coloca os 1,2 litros depois quando chegar em casa deixa uns 5 minutos parada no cavalete central pro oléo descer e mede, se precisar enche até o máximo (não passa do máximo!) e monitora o oleo a todos os dias antes de sair até ter certeza que resolveu o problema.

    Se o nivel baixar logo depois posta a km e a quantidade que baixou, eu não entendo muito mas tem gente que vai poder te ajudar.

    Acho uma boa trocar o oleo a cada 2 mil km no máximo (eu trocava a cada mil km o da minha Titan) e o filtro a cada duas trocas.

    A cada 500km verifique o oleo e complete se necessário.

    Abraço.
    Filtro de óleo na Titan?? Na Fan??
    Elas só tem filtro centrífugo, não é?? Aquele q não troca a cada 2 trocas de óleo!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  8. #8
    Motociclista Avatar de Seba
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    822

    Re: Nivel de oleo da minha pequena.......

    Ha! por isso não achei quantos ml cabe com troca e sem a troca do filtro!

    Tsc... tsc... já troquei varios óleos com a atual e confundi!

    Bom, ignora essa parte do filtro.

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Filtro de óleo na Titan?? Na Fan??
    Elas só tem filtro centrífugo, não é?? Aquele q não troca a cada 2 trocas de óleo!!

  9. #9
    Motociclista Avatar de Seba
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    822

    Re: Nivel de oleo da minha pequena.......

    É sempre bom o cinismo do Furious pra completar o dia...

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re: Nivel de oleo da minha pequena.......

    marball, com certeza a sua moto está queimando óleo, pois o nível não pode baixar dessa maneira, muito menos com tão pouca quilometragem.
    Para parar de queimar óleo você terá que fazer uma retífica do motor, e aproveitar que está aberto para dar uma geral no cabeçote fazendo assentamento de válvulas, troca de retentor de válvulas e verificar as condições dos guias e das válvulas, se precisar já troca tudo.
    Se a moto também está fazendo barulho, aí talvez você terá que trocar a biela e/ou a arvore de comando e os rolamentos do virabrequim

  11. #11
    Motociclista Avatar de Seba
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    822

    Re: Nivel de oleo da minha pequena.......

    Mas a moto é 2007, seria possível que ela já tivesse nesse estado?

    Eu chutei mais por uma troca de óleo com quantidade errada ou medição incorreta.

    Marball, você tem a moto a quanto tempo? é sua primeira troca de óleo?

    Abraço!

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    marball, com certeza a sua moto está queimando óleo, pois o nível não pode baixar dessa maneira, muito menos com tão pouca quilometragem.
    Para parar de queimar óleo você terá que fazer uma retífica do motor, e aproveitar que está aberto para dar uma geral no cabeçote fazendo assentamento de válvulas, troca de retentor de válvulas e verificar as condições dos guias e das válvulas, se precisar já troca tudo.
    Se a moto também está fazendo barulho, aí talvez você terá que trocar a biela e/ou a arvore de comando e os rolamentos do virabrequim

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    41

    Re: Nivel de oleo da minha pequena.......

    EM relação ao tempo que estou com a moto,peguei ela tem 1 mês ja,e esta com 10 milkm rodados só pois era de coroa que só saia com ela nos finais de semana,vivia mais na garagem do que na rua,o oleo é a minha 1º troca,mais
    eu acho que o problema ja foi sanado na minha cabeça,pois eu acho que só coloquei de 700 a 800 ml de oleo,pois como foi dito tenho que que colocar entre 1 litro a 1 litro e 200ml,como ja rodei quase 500 km eu acho que deve ser
    isso,e como coloquei a quantidade errada,abaixo do limite somando mais o tempo que eu ja rodei,deve ser isso não é!!!!!!!1 :-/ :-/ :-/

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Nivel de oleo da minha pequena.......

    Cuidado com o oleo ai rapaz, não vai fundir a motoca hehehe. O bom é que agora vc não erra mais na medição.

  14. #14
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re: Nivel de oleo da minha pequena.......

    MInha XTZ é 125cc tambem, e o óleo dela é sempre 1l

    Agora abaixar POUCO pelo menos na minha foi normal, mais nunca abaixo do nivel permitido, pois eu uso Escape esportivo, acho normal ele "chupar" um pouco de óleo, sempre na hora de tirar o óleo pra trocar sai em torno de 800ml a 850ml

    mais se acaso ficar baixo, procura uma conss. ve se não tem nenhum vazamento e tal

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re: Nivel de oleo da minha pequena.......

    cara, essa história de moto de velho, que só ficava parada é mais velha que o papai noel, só acredite nisso se você conhece o antigo dono dela.
    E outra, moto de velho, moto de mulher que andava pouco e não dava pal... isso não quer dizer nada, muito pelo contrário, muitas vezes nunca fazem troca de óleo, nunca fazem uma revisão, sei disso pq trabalho numa oficina e vejo isso direto, claro, pode ser que seu caso não seja isso que estou falando

    mas sua moto não é para baixar óleo, se está baixando tem alguma coisa errada, independente da quilometragem dela
    como já falaram aí encima, só não deixa faltar óleo que ela ainda vai longe!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •