Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Florianópolis - SC
    Idade
    38
    Posts
    50

    Como passar CG 125 para alcool?

    sou novo aqui no forum,
    tenho uma CG 2002 ela esta com todas peças originais.
    gostaria que alguem me ajudasse ai, quais os prós e os contras de transformar ela para alcool? vale a pena?
    e por ultimo, como eu faço isso, o que preciso fazer?
    "Mais um dia de serviço, uma missão cumprida; momentos repletos de perigo, emoção, aventura. Asfalto, lama, mato, poeira; em nossas rondas noturnas: corrida, faróis, velocidade, sirenes; e assim vamos nós nas lutas, nos dias de sol e de chuva, passando aí em sua rua, em sua vida... e assim é o dever que abraçamos;
    Deixamos nossos lares, nossas famílias, nosso mundo, POR VOCÊ... Cada vez que uma estrela brilhar mais forte para você, lembre-se que pode ser a vida de um de nós, que num último suspiro tenta dizer: NÃO ESQUEÇA DE MIM, FOI POR VOCÊ!!!"

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    campinas - sp
    Idade
    38
    Posts
    615

    Como passar CG 125 para alcool?

    apesar d ser meio novo por aki tb, seja bem vindo

    ate onde eu sei, p/ passar p/ alcool é so trocar o gicle e dar uma boa regulada no carburador dela...eu so estou esperando a minha 150 sair da garantia p/ passar p/ alcool tb

    sobre as vantagens e desvantagens ja ouvi muita coisa...ela fica bebendo mais, so q o preço do alcool compensa...por outro lado a durabilidade do motor fica comprometida pelo fato do alcool conter mais "água" na sua composição e assim ser mais corrosivo...

    espero ter ajudado
    'MORRER JOVEM O MAIS VELHO POSSÍVEL!!"

    Vendo Suplementos Importados

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Florianópolis - SC
    Idade
    38
    Posts
    50

    Como passar CG 125 para alcool?

    opa! valeu suicidal!

    alguem concorda com ele,é só treocar o gicleur? qual seria o tamanho?
    já ouvi dizer que precisa cromar o carburador pra nao corroer tb... alguem sabe como faz isso?

    um amigo meu me disse uma vez que em algumas oficinas eles passam para alcool por uns 30, 40 pila, mas se for só o gicleur eles tão cobrando meio caro neh, prefiro faze em casa hehehe

    mais algum pró/contra?
    "Mais um dia de serviço, uma missão cumprida; momentos repletos de perigo, emoção, aventura. Asfalto, lama, mato, poeira; em nossas rondas noturnas: corrida, faróis, velocidade, sirenes; e assim vamos nós nas lutas, nos dias de sol e de chuva, passando aí em sua rua, em sua vida... e assim é o dever que abraçamos;
    Deixamos nossos lares, nossas famílias, nosso mundo, POR VOCÊ... Cada vez que uma estrela brilhar mais forte para você, lembre-se que pode ser a vida de um de nós, que num último suspiro tenta dizer: NÃO ESQUEÇA DE MIM, FOI POR VOCÊ!!!"

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    campinas - sp
    Idade
    38
    Posts
    615

    Como passar CG 125 para alcool?

    o tamanho exato do gicle nao sei

    qto a corroer o carburador ja ouvi varios comentários...ja ouvi fala q tem q mandar niquelar, q tem q fazer isso, q tem q fazer akilo...ja ouvi ate comentario de um camarada q trampa num fabricante de injeção eletronica q por causa da porcentagem de alcool que tem na gasolina (cerca de 25%) os fabricantes de injeção eletronica e de carburadores ja fabricam os produtos a gasolina com a proteção p/ o uso do alcool

    ja o valor q o cara t cobrou nao tenho nem noção...as vezes se o cara manjar e deixar sua moto reguladinha, pode ser q compense

    fui
    'MORRER JOVEM O MAIS VELHO POSSÍVEL!!"

    Vendo Suplementos Importados

  5. #5
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Idade
    37
    Posts
    6.180

    Como passar CG 125 para alcool?

    não eh só isso não...

    jah usei metanol na minha moto (que eh mais forte que álcool) e para usar tem que ter no mínimo 1,2 de taxa no cabeçote...

    daqui a pouco o pessoal mais entendido entra e explica melhor, mas naum aumenta o gicle e põe álcool não que vai quebrar, ok??

    ah, e BEEEEMMMM VINDDOOOOO... cuidado com o well, heim... kkkkkkkkkk

    vlw
    Fran
    [size=13pt]Me bate, me xinga, me chama de banida[/size]

    [red][b]EEEEEU NUNCA ME ESQUECEREEEII DOS DIAS QUE PASSEEEEIII CONTIGO INTEEEER.
    COOOLORADO É CORAÇÃO.
    TRAGO, AMOR E PAIXÃO.
    PRA SEEEEEEMPRE INTER [/red]

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    governador valadares - MG
    Posts
    1.165

    Como passar CG 125 para alcool?

    Bem vindo aeeeeee ... antes quero convidar pra vc`s visitarem o boteco da esquina ( no índice)

    olha, com faz isto eu num sei, mas sei que regassa a moto, pois
    a temperatura de explosão do alcool é diferente da gasolina
    ( mas isto é um problema de longo prazo).

    fora isto e só regular o carbura e sempre dar limpeza nele.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Matão/SP
    Posts
    1.587

    Como passar CG 125 para alcool?

    olha kra , dá trabalho a regulagem da bichinha..tem q ir colocando os gicles até acertar, mas acho q o de alta pode por da xlx e o de baixa o da strada..depois é acertar a regulagem do ar, se não me engano , vc fecha todo o parafuso e abre umas tres voltas...seria interessante taxar um pouco o cabeçote..uns 0,05 mm mais ou menos..usar oleo de kart misturado com o álcool tbm ajuda a manter o bura limpo.....

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Florianópolis - SC
    Idade
    38
    Posts
    50

    Como passar CG 125 para alcool?

    obrigado ae pelas boas vindas
    pessoal aki eh bem receptivo, to ateh emocionado hehehehe

    quanto a estragar o motor, eu fiz a parte de cima e troquei o vira-brekin (nao sei como escreve hehe) e rolamentos faz uns 10 mil km, ele ta galo, mas nao ta andando mto nao :d
    mesmo com alcool axo q ele vai durar bastante ainda neh

    to procurando me informar bastante pq mesmo que não faça isso eu mesmo, nao kero q o mecanico faça serviço porco neh =P

    seria bom alguem q ja fez isso numa cg falar ai pra gente como faz certinho =P

    abraço pra todos ai
    "Mais um dia de serviço, uma missão cumprida; momentos repletos de perigo, emoção, aventura. Asfalto, lama, mato, poeira; em nossas rondas noturnas: corrida, faróis, velocidade, sirenes; e assim vamos nós nas lutas, nos dias de sol e de chuva, passando aí em sua rua, em sua vida... e assim é o dever que abraçamos;
    Deixamos nossos lares, nossas famílias, nosso mundo, POR VOCÊ... Cada vez que uma estrela brilhar mais forte para você, lembre-se que pode ser a vida de um de nós, que num último suspiro tenta dizer: NÃO ESQUEÇA DE MIM, FOI POR VOCÊ!!!"

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: Como passar CG 125 para alcool?

    Citação Postado originalmente por kikinho
    sou novo aqui no forum,
    tenho uma CG 2002 ela esta com todas peças originais.
    gostaria que alguem me ajudasse ai, quais os prós e os contras de transformar ela para alcool? vale a pena?
    e por ultimo, como eu faço isso, o que preciso fazer?



    o certo!!!!

    primeiramente.. carburador niquelado.

    depois gicle apropriado a nova mistura. tem ir ir testando ateh ficar bom. se levar num bom mecanico de motos e um cara que tenha analizador de gases ( sonda lambda portatil) ele verifica a mistura e vai ver se eh correta

    aumento da taxa de compressão

    e eh bom sempre por um pouco de gasosa, pois o alcool ele não tem o poder lubrificante que a gasolina tem. eh bom colocar pois a sede das valvulas com o alcool fica com uma goma. qdo usar gasola ela ajuda a nao formar isso.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Tapejara / RS
    Idade
    39
    Posts
    472

    Como passar CG 125 para alcool?

    rebaixa 1mm o cabeçote, troque gicles e da um toque no ponto (adiante ele)



    Precisou de Comando Bravo pra sua moto?
    acesse os classificados do forum ou ligue:
    54 3344 2097
    54 9986 9681

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Como passar CG 125 para alcool?

    se o preço da gazoza continuar assim...
    em breve vo passa a minha
    aki ta 2,56 o litro
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588

    Como passar CG 125 para alcool?

    Olha fera o segredo é vc andar uns 4 ou 5 meses a alcool ate menos depois voltar a gasolina por pelo menos 1 mes para dar uma lubrificada quanto ao gicle vc poem o alto da xlx 350 e o baixo vc pode por o da strada na minha fiz isso e fico otima
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    saltinho sp
    Posts
    206

    Como passar CG 125 para alcool?

    tipo assim c o teu gigle for 100 poe um 110 c for 105 por um 115 assim sucessivamente eh da uma reguladinha no carbura meche no parafuso de ar vai virando ele ateh a moto acelerar quando ela manter uma aceleraçao(tipo naum aumenta msm que vire o parafuso ) ai tah regulado

    valew
    max 125 sem adesivo

  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Florianópolis - SC
    Idade
    38
    Posts
    50

    Como passar CG 125 para alcool?

    ae rapaziada brigadão pelas dicas

    semana que vem vo falar com algum mecânico por aqui pra ver essa parada certinho, e ver os custos tb neh :P

    ouvi falar em alguma coisa de misturar oleo no alcool pra manter a lubrificação... que óleo? e em qual quantidade? não vai fazer fumaça?

    to enxendo o saco de vcs neh hauhauhauhaau
    "Mais um dia de serviço, uma missão cumprida; momentos repletos de perigo, emoção, aventura. Asfalto, lama, mato, poeira; em nossas rondas noturnas: corrida, faróis, velocidade, sirenes; e assim vamos nós nas lutas, nos dias de sol e de chuva, passando aí em sua rua, em sua vida... e assim é o dever que abraçamos;
    Deixamos nossos lares, nossas famílias, nosso mundo, POR VOCÊ... Cada vez que uma estrela brilhar mais forte para você, lembre-se que pode ser a vida de um de nós, que num último suspiro tenta dizer: NÃO ESQUEÇA DE MIM, FOI POR VOCÊ!!!"

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    são lourenço - mg
    Posts
    557

    Como passar CG 125 para alcool?

    só não passo a minha moto pra alcool porque não gosto de ninguem competndo comigo hick hick
    Ano: 1999
    Modelo: Virago 250

    Marido é igual a menstruação: quando chega, incomoda; quando atrasa, preocupa


 

 

Tópicos Similares

  1. Como passar Xtz no Alcool - By Loucura
    Por loucura no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 31
    Último Post: 23-12-17, 18:15
  2. Como passar pro alcool?
    Por ricardão no fórum Preparação
    Respostas: 19
    Último Post: 08-05-10, 11:51
  3. passar pra alcool
    Por eduardo 55 no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 02-05-08, 20:56
  4. passar motor da ks 125 para alcool
    Por camicaseRJ no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 26-06-07, 13:59
  5. Passar a moto para álcool
    Por mlferreira no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 20-07-05, 00:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •