Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 38
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    rio de janeiro
    Posts
    12

    RX 180 com problemas em média/alta rpm

    Senhores, comprei hoje uma RX 180 AVANT, toda original, porém a moto está engasgando em média/alta, não passa dos 6 mil giros, pelo visto está com excesso de óleo 2 tempos, pois está saindo muita fumaça, mesmo eu utilizando óleo semi-sintético.. existe alguma forma de regular o autolube pra que jogue menos óleo ? Quais são as medidas dos giglês dela ( não sei se usa um ou dois, como na minha TORNADO). Desde já agradeço a ajuda.
    OgAAAGdvYtk8c4RPyQlX9UjXatd-JcBOR-TFIIyLvkndi0Hpxjy8L8TSfnW_KQJJWQm68IVHPWIdn9J_rEct 9m9LlcAAm1T1UD3-s9lgtGpHPbJde3waxWLJQa4P

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Posts
    190

    Re:Ajuda na RX 180

    Ou, desliga esse autolube e usa direto no tanque, eu uso motul 800 sintetico 10ml por litro na minha rdz, muito bom...sem fumaca, ...autolube nunca mais..

  3. #3
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re:RX 180 com problemas em média/alta rpm

    verifica este carburador, pois isso não é só óleo demais, ela esta muito desregulada, desligar o autolub não vai resolver
    Ela esta precisando uma boa afinada, da uma olhada nos giglês e e como esta a agulha e sede

    E que cano esta usando?

    Mas isso é só regulagem

    Não sei porque em qualquer problema em um motor 2t a culpa é sempre do Autolub, uso desde 1994, ou seja fazem 15 anos, nunca tive problemas com o mesmo e não conheço ninguém que teve problemas, acho que isto é falta de conhecimento, parem de culpar o coitado,
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Posts
    190

    Re:RX 180 com problemas em média/alta rpm

    Nao to culpando autolube, so q nao compensa usar, faz as contas, usando oleo sintetico e claro..

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:RX 180 com problemas em média/alta rpm

    usa o lubrax moto2 no autolube, ou até o yamalube que já era...
    se ela está fazendo fumaça demais também pode estar com o retentor do vira do lado direito estourado, assim queimando óleo da caixa

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Diamantina-MG / Rio Janeiro-RJ.
    Idade
    76
    Posts
    136

    Re:RX 180 com problemas em média/alta rpm

    Ola companheiros

    Olha só - Desligar o autolube não é uma boa o que pode esta acontecendo é o gigle
    com furo muito grande (velho) causando excesso de gasosa na queima (não acelera) - Excesso de oleo 2t faz queimar velas e eu só uso oleo 2t comum, assim veio regulado de fabrica os autubes das RX 1250e 180 - De uma boa regulada em seu carburador e mande fotos da moto.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:RX 180 com problemas em média/alta rpm

    Bem em primeiro lugar, PARABENS pela escolha!, acertando essa moto, vc tem motocicleta pra nos proximos 30 anos andar na frente de muitas motos modernas atuais!
    É o seguinte, em primeiro lugar parem de cupar o coitado do autolube, que foi projetado pelos japoneses corretamente para demandar a nescessidade ideal da motocicleta, a causa da fumaceira pode ser simplesmente óleo que ja estava no reservatorio de qualidade mineral, ai vc jogou por cima semi-sintetico e naum surtiu muito resultado, se naum for isso, pode ser tbm oq o stone falou sobre o retentor! a questaum das falhas podem ser inumeras coisas, se pretendes ficar com a motoca e com confiança, começe uma revisão por partes, olhe a vela, a regulagem e afinamento do bura e assim por diante, fazendo isso vc tera muitas alegrias, fiz isso com minha TDR 180 e ja estou em faze terminal, agora estou a um passo de só ter alegrias, tenho até uns passeios e viajens na manga pra realizar mes que vem!
    abração e felicidades!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    rio de janeiro
    Posts
    12

    Re:RX 180 com problemas em média/alta rpm

    Galera, desde já agradeço as respostas.

    Comprei a moto na sexta feira à noite, sábado fui pro aniversário do MC do qual faço parte, e depois demos uma esticada até a VM (quem é do RJ sabe onde é), pois também era aniversário do bruxa dos Abutres. Na volta, a moto começou a perder rendimento ( Já não passava dos 5.000/ 5.500 RPM), mas consegui chegar em Terê.
    Ontem (domingo) acordei cedo e comecei a mexer na moto. Comecei pelo filtro de ar (ORIGINAL AINDA), estava completamente molhado de óleo, lavei com querosene, deixei secar e umideci com um pouco de óleo 2T, desmontei o carburador, E TINHA TERRA NO GIGLÊ !! Lavei tudo, tirei as crostas que tinham tanto no corpo quanto na cuba da bóia, a agulha estava com a trava na primeira regulagem, coloquei na terceira ( ainda não verifiquei qual é a regulagem de fábrica), montei tudo, e quando fui dar a partida..... CLAK ! .... Quebrou a engrenagem de partida ( ela já estava escapando de vez em quando). Estou indo desmontar a lateral e verificar o que houve.

    Assim que montar, posto as fotos da moto e o resultado da regulagem.

    A propósito, alguém sabe onde arrumo os retrovisores dela ? (o único ítem que não é original ...)

    Abraços
    OgAAAGdvYtk8c4RPyQlX9UjXatd-JcBOR-TFIIyLvkndi0Hpxjy8L8TSfnW_KQJJWQm68IVHPWIdn9J_rEct 9m9LlcAAm1T1UD3-s9lgtGpHPbJde3waxWLJQa4P

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re:RX 180 com problemas em média/alta rpm

    Pedrin,
    quanto a engrenagem de partida, desmonta a tampa lateral do motor e veja quais dentes de engrenagem espanaram. Se foram os dentes da engrenagam que "vai e volta" do pedal é só retirar a mesma e montar numa outra posição, que tenham mais dentes novos. Se for a outra engrenagem que faz a ligação com a campana de embreagem aí não tem jeito, tem que trocar. Pode por uma de DT ou RD 135 paralela mesmo(R$ 15,00)que dá certo.
    Retrovisores não sei onde pode achar, pesquise no motoclassicas. Por fim coloque um filtro de gasolina na moto, é provável que haja bastante ferrugem nesse tanque.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:RX 180 com problemas em média/alta rpm

    isso aew garoto, faça tudo por partes e vai eliminando oq ja foi feito! boa sorte, estamos aguardando anciosos o andamento das coisas e principalmente as fotos! :OK: :OK: :OK: :OK:
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re:RX 180 com problemas em média/alta rpm

    Citação Postado originalmente por pedrin fantasma Ver Post
    Senhores, comprei hoje uma RX 180 AVANT, toda original, porém a moto está engasgando em média/alta, não passa dos 6 mil giros, pelo visto está com excesso de óleo 2 tempos, pois está saindo muita fumaça, mesmo eu utilizando óleo semi-sintético.. existe alguma forma de regular o autolube pra que jogue menos óleo ? Quais são as medidas dos giglês dela ( não sei se usa um ou dois, como na minha TORNADO). Desde já agradeço a ajuda.
    é por isso q o pessoal derrete as rx e depois falam q yamaha não presta,querem q não faça fumaça mas na hr de dar pau em cgzero não querem q fure o pistão....

    *dexa fazendo bastante fumaça amigo,fumaça é saúde :OK: :OK:

    *esse sintoma é giclê da baixa arrombado ou gasto msm(acho q ta arrombado)

    *a regulagem original é a 3a msm

    *se te cobrarem muito pela engrenagem compra um eixo inteiro usado

    *comprei meio motor de rdz dum mecanico daki da zona e o eixo todo saiu por 20 pila,mto zerado

    qqr coisa tamo ae pra ajuda

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:RX 180 com problemas em média/alta rpm

    e aew pedrin, novidades???? fotos???????????
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:RX 180 com problemas em média/alta rpm

    ah da uma olhadinha ai no que um motor 2T de 180 cc é capaz! clique no link
    http://www.trintaecinco.com.br/principal.htm
    abraço!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    rio de janeiro
    Posts
    12

    Re:RX 180 com problemas em média/alta rpm

    Fala galera.. bem, vamos lá:

    O problema que ocorreu com o kick foi a trava da engrenagem que vai e volta que soltou, e como não coloquei a moto pra funcionar no dia que limpei o carbura, não deu problemas... as engrenagens estão em ótimo estado ( são todas originais).
    Regulei a moto hoje, passei o dia todo mexendo nela, ficou muito boa ( aproveitei e descarbonizei o cano, esse era o problema principal, juntamente com a sujeira do carbura), só acho que ela está bebendo muito, amanhã vou encher o tanque e fazer uma medição durante a semana. Coloquei um cabo de velocímetro novo, pois o que estava nela ( genuíno) estava agarrado. Troquei também as lâmpadas do velocímetro e do conta-giros ( genuínas ainda,rsrsrs), mas estavam queimadas.
    As fotos já tirei, só que não sei como postar.. alguém me diga como faço.
    Amanhã posto, e passo maiores detalhes da moto.

    Abraços

    OgAAAGdvYtk8c4RPyQlX9UjXatd-JcBOR-TFIIyLvkndi0Hpxjy8L8TSfnW_KQJJWQm68IVHPWIdn9J_rEct 9m9LlcAAm1T1UD3-s9lgtGpHPbJde3waxWLJQa4P

  15. #15
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re:RX 180 com problemas em média/alta rpm

    Agora sim, a Raspa Xeca vai funfar

    A respeito de beber, eu tive uma RX125 e fazia uns 13 14 por litro, mas era sempre a baixo de laço, eu tinha 17 anos e não tinha muita coisa na cabeça heheheh
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •