Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    36
    Posts
    1.552

    Lâmpada para CG Titan 125 2004.. Qual a melhor opção?

    Salve galera!
    Bom, como ja havia dito antes.. vendi a Twister, e há várias coisas que me deixam saudade dela.. motor, robustês.. freio... estabilidade.... até do barulho da corrente eu tenho saudade euahehauhehaeuaheuae
    mas enfim.. a economia q estou tendo agora (ja q vou me casar, preciso muito agora hueahheahe) ta compensando
    mas oq ta fazendo falta mesmo é uma luz boa, na Today eu tinha uma lâmpada Philips MotoVision, 55/60w.. tocava legal, motoca tinha luz boa
    na twister coloquei essa tbem, depois queimou coloquei uma Eagle 55/60w azul.. luz muito boa tbem

    a titan veio com uma lampada paralela, daí peguei uma Philips q tinha la em casa comum 35/35w e blz.. melhorou uns 40% do q tava.. mas a luz ainda é muito fraca!! até troquei o bloco óptico por um novo, original

    me falaram q as 125 depois de 2002 tem esquema elétrico diferente, das outras 125.. e q a bateria descarregaria e nao aguenta tocar uma lampada 55/60w.. verdade ou mito?

    se for verdade, oq tenho de opção (sem ser xenon) para colocar uma luz realmente boa?
    ou oq posso fazer para colocar uma 55/60w...?


    ajuda ae galera.. ta tenso andar com essa "vela" ehauhehauehae
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    SP
    Posts
    410

    Re:Lâmpada para CG Titan 125 2004.. Qual a melhor opção?

    Até onde eu sei a Titan alimenta o farol com corrente alternada, direto da bobina, ou seja; não passa pela bateria.

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re:Lâmpada para CG Titan 125 2004.. Qual a melhor opção?

    Ate aonde eu sei o bloco óptico, fiação e bobina não tem capacidade pra ligar uma lampada de 55w por muito tempo

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    36
    Posts
    1.552

    Re:Lâmpada para CG Titan 125 2004.. Qual a melhor opção?

    intao galera, mas a today tocava essa lampada de 60
    agora o eskema elétrico da minha titan 125 2004, não é igual o da today




    ex.: a today anda até sem a bateria.. minha titan não...


    a today nao descarregava.. agora essa fui informado q descarrega... oq me dizem?
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    36
    Posts
    1.552

    Re:Lâmpada para CG Titan 125 2004.. Qual a melhor opção?

    alguem sabe me falar quanto gera de energia a titan..?
    tipo, se eu colocar uma bateria maior um pouco.. se ela vai recarregar..? até qtos amperes posso colocar?




    abç
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re:Lâmpada para CG Titan 125 2004.. Qual a melhor opção?

    Pode colocar a bateria da Twister que são 7ah

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re:Lâmpada para CG Titan 125 2004.. Qual a melhor opção?

    explicando mais ou menos
    se você colocar essa lâmpada de 55/60 a moto não vai dar conta de carregar corretamente a bateria, mesmo uma de 7Ah, mais ou menos a mesma coisa acontece quando andamos com a luz de freio sempre acesa, a moto gasta mais do que gera, e isso se sente principalmente nas motos com partida elétrica onde é exigido mais da bateria. Essa é a explicação teórica, que já vi acontecer várias vezes, mesmo com o circuito do farol separado com o circuito de carga, um interfere diretamente no outro.
    Na minha ex-titan eu usei essa lâmpada de 55/60 por uns 2 anos e não tive problemas com a bateria, mas eu sentia muito a luz oscilar, a lâmpada só ascendia mesmo com o giro meio alto, pisava no freio ou ascendia a seta já dava de ver o farol se ofuscando. Eu até tinha uma chavinha que desligava a bateria do sistema elétrico da moto, aí o farol iluminava muito mais pois a energia ia toda para ele.

    na minha opinião, coloca uma cristalVision 35/35 que é mais negócio

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    36
    Posts
    1.552

    Re:Lâmpada para CG Titan 125 2004.. Qual a melhor opção?

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    explicando mais ou menos
    se você colocar essa lâmpada de 55/60 a moto não vai dar conta de carregar corretamente a bateria, mesmo uma de 7Ah, mais ou menos a mesma coisa acontece quando andamos com a luz de freio sempre acesa, a moto gasta mais do que gera, e isso se sente principalmente nas motos com partida elétrica onde é exigido mais da bateria. Essa é a explicação teórica, que já vi acontecer várias vezes, mesmo com o circuito do farol separado com o circuito de carga, um interfere diretamente no outro.
    Na minha ex-titan eu usei essa lâmpada de 55/60 por uns 2 anos e não tive problemas com a bateria, mas eu sentia muito a luz oscilar, a lâmpada só ascendia mesmo com o giro meio alto, pisava no freio ou ascendia a seta já dava de ver o farol se ofuscando. Eu até tinha uma chavinha que desligava a bateria do sistema elétrico da moto, aí o farol iluminava muito mais pois a energia ia toda para ele.

    na minha opinião, coloca uma cristalVision 35/35 que é mais negócio

    q ano era a sua titan?
    intao, mas pra mim fica perfeito se tocar, pois eu kero é pra rodovia mesmo.. minha noiva é de outra cidade aki perto, mas pego rodovia d madrugada..
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    36
    Posts
    1.552

    Re:Lâmpada para CG Titan 125 2004.. Qual a melhor opção?

    Citação Postado originalmente por allbass Ver Post
    Pode colocar a bateria da Twister que são 7ah

    poder colocar eu sei q posso, mas e a moto vai conseguir mandar 7 amperes de volta pra carregar?
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Lâmpada para CG Titan 125 2004.. Qual a melhor opção?

    axo que consegue sim
    a minha titan de fábrica é 7ah
    dizem que é por causa da partida elétrica...

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re:Lâmpada para CG Titan 125 2004.. Qual a melhor opção?

    minha era uma titan 150KS 2004
    não adianta colocar uma de 7, a moto não vai dar conta de carregar, só se você andar o dia todo com o farol desligado e usar o farol só de noite, e ainda assim provavelmente vai gastar a bateria

    o sistema elétrico de uma moto, principalmente pequena, é tudo calculado só para dar conta do que precisa, ou seja, se consumir um pouco de energia a mais o sistema elétrico não vai dar conta, e quem sofre mais com isso é a bateria

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Lâmpada para CG Titan 125 2004.. Qual a melhor opção?

    mas a minha é de 7 e nunca deu problema...

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re:Lâmpada para CG Titan 125 2004.. Qual a melhor opção?

    como eu falei, a minha também não dava problemas
    mas já vi muuuuuuuitas que deram problemas, muitíssimas a mais das que não deram
    se na época que coloquei tivesse o conhecimento que tenho hoje, com certeza não colocaria

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •