Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Botucatu - Sp
    Idade
    36
    Posts
    665

    Aumento de Cilindrada

    Falaaa, pessoal do PN,

    Bom, mais uma vez, se tiver um tópico igual à esse, por favor, podem trancar. Mas é o seguinte, eu não penso em aumentar as cilindradas da minha moto, mas sempre tive curiosidade sobre esse assunto e ultimamente no fórum tenho visto muita gente querendo aumentar as cc da moto.
    O fato é que sempre achei que o aumento de cc da moto poderia prejudicar o motor, não sei se a longo ou curto prazo, na verdade, gostaria de saber a opinião de quem já fez isso com a moto, o que achou e como o motor se comportou.
    Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Aumento de Cilindrada

    Dependendo o kit né.. o 293 da tornado voce só troca camisa, pistão, ai se quebrar é só colocar o original de volta.. ai o motor ta zero bala...
    Ribeirão Preto - SP

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Aumento de Cilindrada

    Creio que não só o motor como todo um conjunto da moto sofra um desgaste prematuro (mesmo que pequeno). Relação, pneu, freios, buchas em geral e etc devem desgastar legal pq não foram feitas pra suportar isso.
    Agora me pergunta se eu faria? ] ] ]
    Se tivesse certeza que o kit é bom e etc e meu motor já não tivesse legal eu arriscaria.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    RS
    Posts
    35

    Re:Aumento de Cilindrada

    Cara quanto vc altera a cc de uma moto sempre reduz a vida util porem e só escolher peças de qualidade e acertar a taxa de compressão eu particularmente instalei varios kit 293 em tornado para o uso em trilhas e nuca me encomodei ja apartir de 330 ai tem que forjar tudo se não dura em titan150 não sei quanta cc fica mas um pistão 1.5mm tambem dura bem em CG vareta com um pistão de strada e uma biela forgada dura um monte porem trabalha a taxa que dura bastante essa CG VARETA citei ta com 47800km e ta tudo em cima é a motinho que faz serviço de rua para nós aki na empresa. :OK:

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Botucatu - Sp
    Idade
    36
    Posts
    665

    Re:Aumento de Cilindrada

    Pra aumentar cc precisa ter "O mecânico" também, imagina uma pessoa como eu por exemplo, que vai se pôr a fazer uma coisa dessas na moto, sem conhecimentos, sem nada, complicado, eu teria que achar "A oficina de preparação", um lugar só pra isso, aí que é o duro, já pensei em fazer isso na minha moto, mas ela está nova demais pra isso e seria uma judiação, então desisti completamente.
    Mas como o Tom disse e vou na mesma dele, se o meu motor não estivesse mais legal eu também faria isso.
    Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela

  6. #6
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Aumento de Cilindrada

    daia pq nao vende a tua e compra uma tw ou uma cb300r entao?

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Botucatu - Sp
    Idade
    36
    Posts
    665

    Re:Aumento de Cilindrada

    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    daia pq nao vende a tua e compra uma tw ou uma cb300r entao?
    Então, olha só, não estou a fim de aumentar a cc dela, já pensei nisso, mas não vale a pena, o tópico foi feito só pra tirar umas idéias e alguns conhecimentos sobre o assunto. O fato é que estou com um projeto pra ela em mente, as modificações dela e não quero mais vendê-la, além do mais, ela está financiada, falta ainda mais 2 anos pra acabar, quando eu estiver pra acabar esse financiamento, vou pegar um $$$$ e talvez comprar uma CB 300. Mas a minha 150 cc eu não vendo mais, para eu andar sozinha, com o meu peso, eu sou leve, ela anda bem, já me levou há muitos lugares e nunca me deixou na mão, então sem condições. Vou comprar outra moto, mas continuo com a minha CG. :OK:
    Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Aumento de Cilindrada

    Já vi kits de 140cc para as Honda 125cc da Gemoto, me interessei em colocar na minha moto, mas não sei... Se vc andar na boa, manter as revisões em dia e tudo mais vai durar sim, claro que menos que o original, mas nem tanto assim.

    Normalmente quem coloca esses kits colocam carburador maior, comando e rodam sem filtro e sempre no cacete, e por isso dura menos, se colocar somente o kit e acertar certinho o motor, rodar com filtro de ar e tudo mais, creio que não lhe trará problemas.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Botucatu - Sp
    Idade
    36
    Posts
    665

    Re:Aumento de Cilindrada

    Bom...no caso eu não tô a fim de fazer isso na moto não, só mexo na estética dela mesmo.
    Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela

  10. #10
    Motociclista Avatar de Dayron89
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Ribeirão Preto -SP
    Idade
    34
    Posts
    1.804

    Re:Aumento de Cilindrada

    é como a daia falou...

    eu ja vi varias YBR com kit de aumento de cc,e pra falar a verdade até tenho "O Mecanico" pra fazer isso... mas ainda nem o consultei a respeito,por ter muita cisma seé assim que se escreve.. rrsr
    Mas por enquanto to feliz com minha 125 original,que nunca pensou em me deixar na mão..
    YBR 125 K => BROS 150 KS => CBR 450 SR => NX 350 SAHARA

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re:Aumento de Cilindrada

    Citação Postado originalmente por Daia Adm. Ver Post
    Mas como o Tom disse e vou na mesma dele, se o meu motor não estivesse mais legal eu também faria isso.
    também penso assim, e acho que vou dar um Upzinho no motor da minha CGzinha véia, vo vê ainda, to querendo colocar um pistãozinho de bros150 OHC nela

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Botucatu - Sp
    Idade
    36
    Posts
    665

    Re:Aumento de Cilindrada

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    também penso assim, e acho que vou dar um Upzinho no motor da minha CGzinha véia, vo vê ainda, to querendo colocar um pistãozinho de bros150 OHC nela
    Legal isso, quando a moto estiver no com o motor ruinzinho dar um Up, uma acordada é bom, acho que ou fazer isso na CG 125 que tenho aqui, viu, ficaria bom pra ela, ela tá precisando de uma acordada, tá muito sofrida, já, rsrsrs
    Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela

  13. #13
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Aumento de Cilindrada

    Uso Kit na Minha Tornado! com mais outras preparações! e foi a coisa melhor que fiz na minha vida!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •