Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Sertão RS
    Idade
    30
    Posts
    77

    Luz fraca Cg 1985

    daew galera blz?
    seguinte, minha moto é muito ruim de luz andar de noite é quase impossível,queria uma sugestão do que posso trocar para ela melhorar.Me falaram em trocar a lâmpada será q melhora?
    [img width=281 height=130]http://www.lineofpics.com/images/538egch.png[/img]

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re:Luz fraca Cg 1985

    Cara
    eu nao sei na CG 1985 se eh assim, mas na minha ex YBR maledita, quando a lampada ficou fraca
    tive que trocar o estator, como o motor da sua moto, eh motor de verdade e nao eh cheio de frescurinhas
    acredito que sua moto tenha estator, ou se eh só bobina

    os mano que manja de motor vao saber explicar melhor

    GS500E 08/09

  3. #3
    Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Sertão RS
    Idade
    30
    Posts
    77

    Re:Luz fraca Cg 1985

    é cara tinham me falado isso também sera q é muito caro?
    [img width=281 height=130]http://www.lineofpics.com/images/538egch.png[/img]

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Luz fraca Cg 1985

    Citação Postado originalmente por guilok Ver Post
    é cara tinham me falado isso também sera q é muito caro?
    guilok...é essa da foto ?? lindinha hein....
    :OK:
    meu...veja o estado da lente do farol.... a lampada eu colocaria uma eagleye...mas é melhor colocar uma fiação mais atual... num auto-elétrico.... eles fazem um chicote de farol novo, do inicio até dentro do bloco optico...aí troca tb o soquete da lampada....verifica a bateria e a bobina...ve se não ta tendo impedancia ou resistencia de energia em lugar nenhum....abrços....
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re:Luz fraca Cg 1985

    Citação Postado originalmente por guilok Ver Post
    é cara tinham me falado isso também sera q é muito caro?
    Cara
    o problema eh
    eu nunca vi acontecer, mas o mecanico me falou que qndo o estator vai ficando zuado, o farol tende a ficar amarelão e mais fraco, até q ele nem liga mais.

    Eu qndo troquei da minha eu gastei em torno de 50 reais.
    O mecanico tirou o estator, levei em um cara q soh trampava com isso, enrolando bobina e estator
    ele enrolou o estator denovo e ficou zero
    gastei 50 conto pra enrolar o estator, e mais uns 20 com o mecanico pra tirar.

    se nunca foi feito isso na sua moto, como ela tem uma idade digamos mais avançada, seria otimo trocar a fiação e ja dar um jeito no estator, e na bobina.

    Eu não sou mecanico, mas acho q pode ser isso, vamos aguardar uma galera aqui que manje mesmo e que confirme isso, ai vc leva num mecanico de confiança e pede a opinião dele tb

    abs
    GS500E 08/09

  6. #6
    Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Sertão RS
    Idade
    30
    Posts
    77

    Re:Luz fraca Cg 1985

    Se for só isso blz vou falar com um mecânico para trocar. É essa da foto mesmo M_fantasma
    Vlw pela ajuda aew galera.
    [img width=281 height=130]http://www.lineofpics.com/images/538egch.png[/img]

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    48
    Posts
    3.624

    Re:Luz fraca Cg 1985

    Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post
    Cara
    eu nao sei na CG 1985 se eh assim, mas na minha ex YBR maledita, quando a lampada ficou fraca
    tive que trocar o estator, como o motor da sua moto, eh motor de verdade e nao eh cheio de frescurinhas
    acredito que sua moto tenha estator, ou se eh só bobina

    os mano que manja de motor vao saber explicar melhor



    O problema é que estas motos ainda usam aquelas lâmpadas antigas, experimente trocar e colocar lâmpadas halógenas que te garanto que vai melhorar!

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Luz fraca Cg 1985

    o bom das CGs desse ano é que é so trocar a bobina de luz e a lampada. eu aconcelho a nao mudar o tipo de lampada com adptaçoes para lampadas modernas, a luz original é muito boa, basta fazer essa troca de manutençao
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re:Luz fraca Cg 1985

    Se a lâmpada estiver bem amarelinha fraquinha verifica a bobina de luz lá no estator
    Se a sua moto ainda usar lâmpada do tipo original, bola, coloca um bloco óptico original (Cibiê) de titan 99 e uma lâmpada original (phillips) e um soquete original também

    Minhas MLs ainda eram com essas lâmpadas antigas, muito ruim, luz alta e baixa parece que é tudo a mesma coisa, não ilumina nada, com o farol original da 99 é outro nível cara, garanto que você não vai se arrepender

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Luz fraca Cg 1985

    Cara, instalei na minha bolinha um farol Rossi novo original, na embalagem ainda, é muito bom, com o tempo foi ficando ruim, o que fiz? Desmontei ele recentemente, lavei o refletor dele, dei uma limpada no vidro com Vidrex e coloquei uma lâmpada nova, montei tudo sem encostar o dedo no conjunto, ficou espetacular, de cara já encarei pista de noite e foi tranquilo.

    Faça esse teste, as vezes ele tá embaçado.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #11
    Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Sertão RS
    Idade
    30
    Posts
    77

    Re:Luz fraca Cg 1985

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Cara, instalei na minha bolinha um farol Rossi novo original, na embalagem ainda, é muito bom, com o tempo foi ficando ruim, o que fiz? Desmontei ele recentemente, lavei o refletor dele, dei uma limpada no vidro com Vidrex e coloquei uma lâmpada nova, montei tudo sem encostar o dedo no conjunto, ficou espetacular, de cara já encarei pista de noite e foi tranquilo.

    Faça esse teste, as vezes ele tá embaçado.
    pode ser tbm vou tentar.
    mais uma vez obrigado pela ajuda galera
    [img width=281 height=130]http://www.lineofpics.com/images/538egch.png[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •