Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22

Tópico: Pintura de motor

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    5

    Pintura de motor

    Pessoal, preciso da ajuda de vcs quanto à pintura de motor.
    Estou pensando em pintar o motor de minha titanzinha... Ele está com uma pintura velha e muito mal feita. Qual a melhor forma de fazer isso? É preciso jatear? Qual tinta usar?

    Saudações!!!
    Filipenses 4:13

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re:Pintura de motor

    se tu quer q fique bom e nao sabe pintar manda pra alguem q saiba,senão vai virar caca

  3. #3
    Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    60

    Re:Pintura de motor

    Vai pintar de preto fosco?
    [b][color=purple]Não patrocine o crime, não compre peças roubadas/usadas.

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Canoas
    Idade
    45
    Posts
    232

    Re:Pintura de motor

    Pinta em epox

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    5

    Re:Pintura de motor

    A princípio pensei em preto fosco ou um cinza escuro (não gosto do prata).
    Anderson, vc sabe se a pintura original é feita em epox??
    Filipenses 4:13

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Thiago Grigoletto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    37
    Posts
    256

    Re:Pintura de motor

    Qual a cor da tua moto?
    Thiago Grigoletto

    HD - Forty Eight / Kawasaki - Er6n / Yamaha - Tenere / Kasinski - Mirage / Honda - Lead / Yamaha - Fazer / Honda - Titan Sport /Honda - CBX / Honda - Titan

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Cipolandia do Norte
    Posts
    248

    Re:Pintura de motor

    cara...eu pintei a minha com spray mesmo..gastei 30 reais, ficopu excelente, ja faz 7 meses e ta intacta.

    Empapela bem e passa o spray. Se preferir, de pis de seco, de outra mão. Se quiser um brilho mais seguro, passa verniz alta temperatura.

    Use spray Renner ouSuvinil alta temperatura. O colorgim AT é bom tbem, mnas escorre mais
    "My Wyfe Yes. My Dog Maybe. My Bike?... NEVER! "

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    5

    Re:Pintura de motor

    A moto é Roxa... O motor atualmente está pintado de prata...
    Filipenses 4:13

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Thiago Grigoletto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    37
    Posts
    256

    Re:Pintura de motor

    eu não sei como está a moto em questão de cores de acessórios, mas acredito que já que você vai pintar o motor pensa bem pra ver se já não faz um trabalho na moto toda, como balança, bengala.

    Põe umas fotos ai pra gente ver.
    Thiago Grigoletto

    HD - Forty Eight / Kawasaki - Er6n / Yamaha - Tenere / Kasinski - Mirage / Honda - Lead / Yamaha - Fazer / Honda - Titan Sport /Honda - CBX / Honda - Titan

  10. #10
    Motociclista Avatar de Andinho Xeineclovisk
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    são ludgero, sc
    Idade
    37
    Posts
    715

    Re:Pintura de motor

    e se só tracar as duas tampas laterais? (tampas do motor,mas não sei o nomedelas)

    acho q ficaria melhor por novas néh
    Minha Fazer: novas fotos pagina 5- Esta a venda.
    http://www.pequenasnotaveis.net/foto...-2008-a-42778/

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re:Pintura de motor

    Citação Postado originalmente por Andinho Xeineclovisk Ver Post
    e se só tracar as duas tampas laterais? (tampas do motor,mas não sei o nomedelas)

    acho q ficaria melhor por novas néh
    se as dele tão boas não vejo pq pagar uma fortuna na honda ou botar paralelas vagabundas ou comprar usadas,msm ainda faltaria pintar

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Pintura de motor

    Bem vindo amigo. vou te contar a minha experiencia :

    eu pintei da minha stradinha, pois apesar de bem zerada , a pintura do motor estava ruim...( já derramou gasolina...os mexanicos sujavam tudo...oleo..tudo).

    eu desmontei a moto, tirei o tanque ,rabeta, menos o paralama, mas antes eu tinha lavado ela... eu usei um solvente pastoso ( com pincel) pra remover a tinta antiga,pois se não descascava tudo depois... tirei toda a tinta velha...(cara, deu muito trabalho, paguei todos os meus pecados especialmente na parte de cima do motor ,naquelas frestas de refrigeração | ...) com escova de dente...faca...lixa..enfim...ficou no ferro...daí lavei ele todo depois com detergente e bombril, sequei no pano mesmo...(eu não tirei..mas é melhor vc tirar o escape tb..) depois de seco..(tem ki secar bem.. .) empapelei tudo menos o motor (até o carburador e a vela) comecei a pintar...usei dois sprays da colorgin alta temperatura...meu..sem palavras pro resultado....ficou linda em estado de zero... mas já te adianto que não fica TÃO DURAVEL como de fabrica...vc tem que tomar muito cuidado com gasolina... e tambem com as lavagens em lava-rapido...pois o jato forte pode danificar o trampo... e tb quando esquenta se vc passar a mão onde pintou mesmo depois de seco...solta um pozinho de aluminio toda hora...mas isso depois vai melhorando... mas o resultado ficou muito bom...eu faria de novo...

    sdó te recomendo muito cuidado ao manusear o solvente (mas não pule esta etapa,pois o resultado final depende muito disso)...use luvas pois ele literalmente come a mão toda... e sane todo e qualquer vazamento de oleo e gasolina que a moto possa ter antes de pintar e use juntas originais...pois se precisar mexer depois de pintado...é trabalho perdido...visto os mecanicos cuidadosos que encontramos por aí....

    enfim..foi isso..... gastei 50 dinheiros..pra fazer

    espero que tenha te ajudado...abraços...
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    5

    Re:Pintura de motor

    Citação Postado originalmente por Thiago Grigoletto Ver Post
    eu não sei como está a moto em questão de cores de acessórios, mas acredito que já que você vai pintar o motor pensa bem pra ver se já não faz um trabalho na moto toda, como balança, bengala.

    Põe umas fotos ai pra gente ver.
    A moto tá bem zuadinha Thiago, acho que vou ter que desmontá-la e pintar ela toda mesmo, até o quadro pra ficar legal. Mas acho que o maior problema é mesmo a pintura do motor. Como o Fantasma disse, aquela parte da refrigeração onde tem aquelas frestas é embassado pra lixar e limpar antes da pintura... O restante deve ser mais tranquilo pra fazer...
    Filipenses 4:13

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Thiago Grigoletto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    37
    Posts
    256

    Re:Pintura de motor

    Onde tu mora?
    Se for de Sampa e quiser uma mão pra desmontar e pintar pode contar comigo ai, pega um sabadão (que não esteja chovendo por favor)... e ai da pra fazer um trampo legal com ela.
    Fiz isso com a uma Strada que eu tinha, fiz com o compressor e pincel, ficou muito bom.
    Thiago Grigoletto

    HD - Forty Eight / Kawasaki - Er6n / Yamaha - Tenere / Kasinski - Mirage / Honda - Lead / Yamaha - Fazer / Honda - Titan Sport /Honda - CBX / Honda - Titan

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Pintura de motor

    Citação Postado originalmente por Thiago Grigoletto Ver Post
    Onde tu mora?
    Se for de Sampa e quiser uma mão pra desmontar e pintar pode contar comigo ai, pega um sabadão (que não esteja chovendo por favor)... e ai da pra fazer um trampo legal com ela.
    Fiz isso com a uma Strada que eu tinha, fiz com o compressor e pincel, ficou muito bom.
    tiagão Grigolino....tua titan é aquela versão sport ?? que tem um pedaço preto fosco em cima da rabeta ?? agora que eu tava olhando as rodas..... cara ..essa titanzinha é muito linda....
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •