Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 62

Tópico: RD 350 o mito.

  1. #1
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    RD 350 o mito.

    pra quem naum teve o previlegio de conhecer essa moto:

    RD 350 - O Mito!!!

    descrição do vídeo:

    RD 350 - Uma das mais lendarias motos já fafricada!<br>Há muitas verdades e mentiras sobre essa moto, que fez e ainda faz sucesso nas ruas.<br> RD 350, a moto que trouxe fortes emoções a toda uma geração e que até hoje mexe com o coração dos apaixonados por motores 2 tempos. <br> RD 350 como conhecemos hoje é o resultado de muita evolução ao longo de duas décadas. A Yamaha criou a primeira RD 350 em 1973, a partir de uma outra moto, a YR 5. O motor tinha 39cv a 7500 RPM, era refrigerado a ar e tinha pouquíssimo torque em baixas rotações. Com os anos, a RD ganhou freios a disco na roda traseira e duplo na roda dianteira, Ignição Eletrônica (CDI), refrigeração liquida e finalmente, em 1983, o YPVS, que é o grande trunfo da moto. A esta altura, o motor já atingia 59cv a 9 mil RPM. <br> YPVS significa Yamaha Power Valve System, ou Sistema de válvula de potência Yamaha. Trata-se de uma válvula que abre e fecha a janela de escapamento do motor através de um motor elétrico controlado por um sistema eletrônico. Quando o motor está funcionando a menos de 5 mil RPM, a válvula se fecha e restringe a saída dos gases de escapamento, fazendo o motor produzir mais torque em baixas rotações e tornando a pilotagem mais dócil. Mas a coisa fica boa quando a moto ultrapassa os 5 mil RPM. A válvula se abre e toda a potência do motor é liberada, o barulho da moto muda para um som estridente e empolgante. Não há como não sentir o coração palpitar pela simples lembrança do som.<br> Sua principal concorrente foi a Honda CBX750F, a Sete Galo, que apesar de ter mais potencia e torque, era muito mais pesada, então sempre perdia nas arrancadas. O preço também era muito maior.<br> Hoje, mais do que um símbolo de desempenho e evolução, a RD 350 é um mito e uma raridade. Muitos sonham em ter esta moto apenas para ter a lembrança de sua adolescência materializada. Hoje a RD já está ultrapassada em todos os aspectos. Ela tem um motor muito potente para o conjunto. Quadro, freios, suspensão, nada disso acompanha o motor e exige do piloto muito mais atenção e habilidade. Por este motivo inclusive a moto foi apelidada de viúva negra, uma aranha venenosa muito perigosa. <br> Em sua última versão, em 1992, as especificações da RD eram as seguintes: Motor de 2 cilindros em linha, 2 tempos, refrigerado a água, com válvula eletrônica YPVS. O diâmetro e curso eram 64 x 54 mm e a cilindrada real de 347 cm³, taxa de compressão de 5:1, a potência máxima era de 55 cv a 9.000 rpm e o torque máximo de 4,74 m.kgf a 8.500 rpm, alimentado por dois carburadores Mikuni VM 26 mm. A partida era a pedal. Câmbio de 6 marchas; transmissão por corrente, freio dianteiro a duplo disco de 267 mm Ø e traseiro a disco de 267 mm Ø. O Quadro é tubular, berço duplo, em aço. Suspensão dianteira telescópica hidropneumática e traseira, monoamortecida. Pneu dianteiro, 90/90 aro 18 e traseiro 110/80 aro 18. Comprimento de 2,12 m, largura de 690 mm, distância entreeixos de 1,385 m, altura do banco de 780 mm, capacidade do tanque de 18 litros, peso líquido 167 kg. A velocidade máxima chega a cerca de 200 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 6 s. O consumo? Depende da tocada de 8 a 16 km/l

    Auto Esporte - Yamaha RD 350 Viúva Negra

    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  2. #2
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:RD 350 o mito.

    No primeiro video se eu não me engano a primeira tomada que passa dos 200 e a arrancada ali são de um antigo frequentador aqui do fórum, nosso amigo Henrique, já falecido

    Acho a moto muito louca, anda muito ]

  3. #3

    Re:RD 350 o mito.

    As CB's 450 de época comiam poeira.
    As CB's 500 de hoje comem poeira.

    Eis o simples exemplo de que cilindrada não é tudo.
    Uma 350 que da pau em muita 600cc.
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:RD 350 o mito.

    Pelas especificações tecnicas não me parece grande coisa.

    Comparada as atuais SS.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:RD 350 o mito.

    grande moto
    lenda quase que extinta...
    e a cb500 na minha opinião tá seguind o mesmo caminho
    em breve será mito

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:RD 350 o mito.

    "...Sua principal concorrente foi a Honda CBX750F, a Sete Galo, que apesar de ter mais potencia e torque, era muito mais pesada, então sempre perdia nas arrancadas. O preço também era muito maior..."

    no texto fala sobre isso!

    a respeito do falecido Henrique, meu amigo falou dele, inclusive ja vi videos dele no orkut!

    abraço a todos!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  7. #7
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:RD 350 o mito.

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Pelas especificações tecnicas não me parece grande coisa.

    Comparada as atuais SS.
    As ss de hoje não entram em comparação, só por muitas terem bem mais do que 1cv por kilo. :drool:

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    Re:RD 350 o mito.

    Eu ainda quero ter uma RD daquela ali de dois farois. A primeira pareçe ser a moto do nosso querido amigo Henrique o troço andava muito me lembro dos videos dele deixando CB 500 em arrancada e ate hornet. hahahahahahha entao fizerao a reportagem no auto esporte eu fui um dos bobalhoes que ficava mandando e-mail pra eles fazerem uma reportagem dessas, agora vamos mandar pedindo uma reportagem sobre a CG.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Cuiaba-MT
    Idade
    36
    Posts
    575

    Re:RD 350 o mito.

    poucas motos ate hoje ganha das RD!
    uma dessas motos que ganha é essa aqui



    essa moto e show demais!
    isso ai foi ne um evento de moto la na chapada, dai eu peguei de um amigo pra testa.


    mais falando serio

    a rd e uma paixao...
    eu tenho uma jogada no quintal
    demoramo 1 ano pra montar ela...
    no 3 dia andando estouro o motor.. o mecanico deixo coisa solta no motor e nao aguento
    levamo o motor pra SP ne um cara especializado e ate hoje nao tivemos grana pra trazer de volta
    hahahaha :-/ :G

    mais foi mto bom enquanto duro!
    ta ai uma foto dela
    mudamo tudo nela.
    so ficou o motor mesmo e o chassi





    e minha muie acompanhando sempre ! :-/
    [img width=98 height=130]http://img200.imageshack.us/img200/981/foto3yzk.jpg[/img]
    Gabriel Paulino
    Suzuki Yes 125 Preta

    Veja as fotos da chapada dos Guimarães - MT http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26920.0
    Veja as fotos da minha Motoca! - http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26929.0

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    48
    Posts
    3.624

    Re:RD 350 o mito.

    Gosto da Rd, mas o faz falta nela é a partida elétrica :G

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:RD 350 o mito.

    Outro dia em Santo André - Sp soltou um dos parafusos da bengala que segura a pinça do freio e encostei em uma oficina que passo quase todo dia em frente, nessa mesma avenida tem varias oficinas a maioria não presta então dessa vez fui testar essa, a oficina chama Serrano Racing, na oficina varios trofeis, esse tal de Serrano dono da oficina foi campeão de copa RD350, na oficina deve ter umas 5 ou 6 Rd's 350, umas 4 Rdzinha e mais uma meia duzia de DT 200/180 desmontadas e tinha uma preta (RD 350) inteira, moto zerada parecia 2009 modelo 2010 com o adesivo de uma aranha na lateral, ele trocou a supensão e tem um escape que ele mesmo faz, o som da moto é lindo, nesse dia ele tava preparando uma RD 135 para copa rd, a moto ficou com 29cv na roda medidos no dinamometro, a troca do parafuso demorou 5 minutos mas eu fiquei mais de 1 horas só olhando as moto

    aqui tem um video de uma rd com partida eletrica que ele fez
    RD350 Eletric Starter na Serrano Racing

    o charme da moto é o pedal


    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    48
    Posts
    3.624

    Re:RD 350 o mito.

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post


    o charme da moto é o pedal
    Então neste caso as hondas até 99 andam esbanjando charme :G

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re:RD 350 o mito.

    RD350 eh perfeita

    Toda moto 2t tem um charme especial

    sendo q poucas 4t tem esse charme
    GS500E 08/09

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Cuiaba-MT
    Idade
    36
    Posts
    575

    Re:RD 350 o mito.

    Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post
    RD350 eh perfeita

    Toda moto 2t tem um charme especial

    sendo q poucas 4t tem esse charme

    partida eletrica da pra colocar na rd

    =P

    mais se eu fosse a yamaha eu faria uma edicao especial da rd 350

    ia vender mto e valorizar bem
    [img width=98 height=130]http://img200.imageshack.us/img200/981/foto3yzk.jpg[/img]
    Gabriel Paulino
    Suzuki Yes 125 Preta

    Veja as fotos da chapada dos Guimarães - MT http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26920.0
    Veja as fotos da minha Motoca! - http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26929.0

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:RD 350 o mito.

    Citação Postado originalmente por Léo Borges Ver Post
    Então neste caso as hondas até 99 andam esbanjando charme :G
    kkkk na Rd sim, voce bate o pé no bedal e a musica toca
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •