Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Idade
    34
    Posts
    86

    Escape da Ybr Factor

    Boa tarde!

    Seguinte...
    um camarada meu deu umas voltas na minha factor esses dias... ele tem uma titan. SEgundo ele, minha moto está andando o mesmo que a Sundown Web que ele teve ha uns anos atras. QUe está "amarrada", e disse que pode ser os 2 catalisadores que vem na factor. eu nao sei nao, piloto ha 7 meses, essa eh minha primeira moto, mas ja pilotei uma cg 150, ja arranquei com outras no semáforo, e realmente, se comparar, a minha factor eh bem fraca mesmo. Moro na zona oeste, as vezes pego o rodoanel, e a moto nao passa dos 100km/h, quando tem um aclive suave, tenho que reduzir pra ela manter os 80 com mto esforço...

    seŕa que um escape novo, tipo coyote RS5, faz uma diferença considerável no desempenho? mexe mto no consumo ou precisa de mto ajustes na carburação?

    minha vontade mesmo era trocar de moto, pegar uma twister usada, sei lá. mas to sem condilções agora, ainda estou pagando minha ybr (36x...)
    o que sugerem?
    ;x

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Escape da Ybr Factor

    Vagner as YBR são assim mesmo. São mais fraquinhas que as outras, massssss... são beeeem mais economicas e confortáveis.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Escape da Ybr Factor

    fique com o conforto e economia
    até porque moto pequena foi feito pra isso, economia...

    Respondendo sua pergunta:
    o escapamento Rs5 sozinho pode fazer pouca diferença
    para sentir uma diferenã consideravel tem que acertar carburador e também uma vela Irridium é uma boa pedida

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Escape da Ybr Factor

    A Factor é mais fraca mesmo, para você ter uma idéia a YBR (normal) tem 12,5 cv a Factor tem 11,2 devido as restrições do promot 3.

  5. #5
    Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Idade
    34
    Posts
    86

    Re:Escape da Ybr Factor


    poxa >_<

    sabia que nao era uma R1 né... mas tbm não esperava quase uma honda biz 100cc ='/

    se tiver que fuçar mto, nem vale a pena o investimento (no meu caso em particular). melhor ficar com ela original, ou voltar ela e mais uma grana e pegar uma 250cc.



  6. #6
    Motociclista Avatar de Dayron89
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Ribeirão Preto -SP
    Idade
    34
    Posts
    1.804

    Re:Escape da Ybr Factor

    Ainda bem que desisti da idéia da Factor,rsrsr to muito feliz com o desempenho da minha Ybr 125 2006...

    Vagner tua moto ainda é nova... Curte mais ela,te garanto que se vc trocar ela por um titan vai se arrepender depois... sem ofensas aos donos de titan galera...
    Abraços
    YBR 125 K => BROS 150 KS => CBR 450 SR => NX 350 SAHARA

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Escape da Ybr Factor

    Uma Honda Biz ou Web é exagero né?? hehehhe...
    Elas tem 8cv apenas, contra 11 da Y...

    Isso acontece muuuito. Pessoas comprarm produtos sem pesquisar, apenas de ver já se contentam aí... decepção na certa!

    :/

    Boa sorte com a motoca!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Escape da Ybr Factor

    com certeza, pegar uma 250 é recomendavel ( eu tenho uma) :G :G :G

    mas por outro lado, esse amigo seu tá querendo te jogar pra baixo, cara vc tá com uma moto novinha, de uma marca conhecida, que já sofreu uma reformulação pra se adequar ao promot..., esquece esse negócio de força, isso não é tudo em uma moto,reconheça sua moto pelas qualidades dela, e deixe os detalhes pra lá....invista na aparencia dela...pois uma ybr..será sempre uma ybr..... a não ser que vc troque o motor dela.... e esta coisa de potencia...amigo...isto é um vicio...quando eu tinha uma yes,achava demais, depois comecei a comparar e achei ela horrivel, aí peguei uma strada , a moto andava demais, aí comecei a achar ela xoxa, aí tive uma tornado,demais a moto,após um mes ,comecei a achar um monte de defeitos, aí agora to de tw, a moto é demais, mais pela beleza do que pela potencia,pois a mesma história, quando peguei achava que tava de srad, hoje eu acho o desempenho dela bom, mas poderia ser melhor...enfim...somos seres humanos e nunca nos contentamos !!!! ]
    uma hora, vc vai estar de hornet, e vai achar que ela num anda nada :lol: :lol: :lol:

    Curte a sua motinha cara, vai devagar, pois a graça é essa..... passar de moto em moto, e com certeza...ter muita história pra contar !!!
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  9. #9
    Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Idade
    34
    Posts
    86

    Re:Escape da Ybr Factor

    O lance da Biz que comentei foi brincadeira ahuahuahua
    nunca pilotei uma, mas acho que não chega a tanto mesmo rsrs

    ah gente, assim...
    apesar de nao ter andado em outras pra poder estabelecer uma comparação legal, fiz minhas aulas numa Fan 2007.
    Saía das aulas MOÍDO de dor nas costas e nas pernas

    Fui pra Santa Isabel com minha Ybr, via Dutra. Nao é uma viagem muito longa, acho que mais ou menos 1h20min... seria mais rapido, mas estava acompanhando o carro de uns amigos, entao nao pegava corredor nem saía por ai costurando etc.
    Não cheguei 100% inteiro, mas bastou um "alongamento" pra me recompor hauahua =x

    e tbm com todo respeito aos donos da titan, mas pelo menos a do meu camarada, achei mto estranha a posição de pilotagem.
    Bom, quando eu pilotei a dele pela primeira vez, que inclusive foi a primeira vez que andei de moto tbm, achei perfeita. a moto dos sonhos. quando comprei a minha YBR, ja nem lembrava como era a Titan. Ai pillotei a titan novamente, dps de 6 meses pilotando a YBR... e apesar do quisito desempenho... num conjunto geral, fico com minha YBR, nao trocaria numa titan nao =/

    Blaugusto,

    pior que pesquisei e LI MUITO. vários comparativos, testes, vídeos no Youtube bla bla bla.
    Mas assim, pra faixa de preço que eu podia pagar, veja as opções:

    Suzuki Yes: não gosto mto do design. há quem diga que a manutenção não é das melhores.

    Honda TItan 2008 - o famoso "Pau pra toda obra". apesar de algumas queixas de donos com relação a muita manutenção por causa da corrente de comando, eh uma das motos mais elogiadas da categoria. meu problema com ela eh soh o quanto ela é visada

    Fan 2008: não curto! não curto! não curto! AIOSjdoaISljd

    TItan 2009 - akele farol lá... e painel... pela mor neh -.- alem disso, a versao basica nao tem hodometro parcial, parece idiota mas sou apaixonado por hodometro parcial =T curto estatísticas x) meu carro nao tem e acho horrível -.-"

    ybr factor - ta bom, tem o lance da baixa potência. mas tem mta economia tbm. na época que eu era menos... "abusado", digamos assim... e andava menos, cheguei a registrar algo mto próximo dos 40km/l. Hoje eu faço uns 30, 32, estico mais o cabo e tal. dizem tbm que a manutenção eh relativamente mais cara que as titan. mas acho que compenso isso no bom uso dela e conservação. tem 6300km rodados, foram 2 revisões até então: 1000km, 3000km, agora vou pra de 6000, que tenho até os 6500 de tolerância pra fazer. além disso, tem umas animais andando por ai. o pessoal coloca uns frisos na roda, uns protetor de tanque, uns detalhes bem... idiotas e insignificantes mesmo (no bom sentido), mas que dão um visu bem style pra moto *__*
    vou dar uma segurada na minha entao. juntar uma grana a mais, pra quando for trocar, pegar uma 250 dahora *___*
    ou quem sabe uma maior na ocasião

    ou melhor ainda, quem sabe Deus abençoa, e consigo comprar uma soh pro final de semana, e ficar com minha YBR pra vim trampar e estudar





  10. #10
    Motociclista Avatar de Dayron89
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Ribeirão Preto -SP
    Idade
    34
    Posts
    1.804

    Re:Escape da Ybr Factor

    Citação Postado originalmente por M_fantasma Ver Post
    com certeza, pegar uma 250 é recomendavel ( eu tenho uma) :G :G :G

    mas por outro lado, esse amigo seu tá querendo te jogar pra baixo, cara vc tá com uma moto novinha, de uma marca conhecida, que já sofreu uma reformulação pra se adequar ao promot..., esquece esse negócio de força, isso não é tudo em uma moto,reconheça sua moto pelas qualidades dela, e deixe os detalhes pra lá....invista na aparencia dela...pois uma ybr..será sempre uma ybr..... a não ser que vc troque o motor dela.... e esta coisa de potencia...amigo...isto é um vicio...quando eu tinha uma yes,achava demais, depois comecei a comparar e achei ela horrivel, aí peguei uma strada , a moto andava demais, aí comecei a achar ela xoxa, aí tive uma tornado,demais a moto,após um mes ,comecei a achar um monte de defeitos, aí agora to de tw, a moto é demais, mais pela beleza do que pela potencia,pois a mesma história, quando peguei achava que tava de srad, hoje eu acho o desempenho dela bom, mas poderia ser melhor...enfim...somos seres humanos e nunca nos contentamos !!!! ]
    uma hora, vc vai estar de hornet, e vai achar que ela num anda nada :lol: :lol: :lol:

    Curte a sua motinha cara, vai devagar, pois a graça é essa..... passar de moto em moto, e com certeza...ter muita história pra contar !!!
    quase chorei,e faço minhas as suas palavras,falou e disse como se deve ser... Aabraço
    YBR 125 K => BROS 150 KS => CBR 450 SR => NX 350 SAHARA

  11. #11
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Escape da Ybr Factor

    Ahhhhh... então tu não está nem decepcionado, ficou triste apenas com o que o teu "colega" te falou!!!

    Ignora. Tu já me mostrou que tá com uma baita motoca nas mãos!! rsrsrs...

    É assim mesmo... CG sempre é melhor...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  12. #12
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re:Escape da Ybr Factor

    Cara, falo por experiência própria, a Factor, com seus 2 catalisadores fica um pouco amarrada sim, mas você não vai encontrar moto de 125/150cc mais confortável e econômica que a Factor.

    Quanto ao escape, eu usei um estralador de um amigo por 2 semanas, apesar de não gostar muito do barulho, a moto fica mais solta, desenvolve melhor, estou até pensando em comprar um !
    ...

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Escape da Ybr Factor

    O problema da suzuki yes, é um só !!!


    OS MERDANICOS QUE QUEREM TRANSFORMA-LA EM CG !!!!! | | | |

    vc compra uma, e pela falta de um bom atendimento,e até mesmo pela demora e burocracia das concessionarias, vc opta por levar ela em mecanicos e moto peças que os entendidos insistem em adaptar tudo como se fosse uma moto que não tem seu próprio projeto e nem suas próprias peças .... ja vi fazerem isso(não em moto minha) com cabo de velocimetro,caracol de velocimetro, escapamento, lonas, e até com caixa de direção.....!!! PUt* absurdo... se é pra fazer isso é melhor ir de titan...pois na minha opinião..todas são boas..mas a yes é a melhor 125 que temos hoje como opção. O correto é comprar a peça na suzuki...e mandar colocar , claro, com olhos de lince..... em uma oficina normal....
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  14. #14
    Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Idade
    34
    Posts
    86

    Re:Escape da Ybr Factor

    huahuAHuAHu
    =x

    sei la
    antes de comprar minha factor, mesmo de tirar minha habilitação para motos, quase comprei uma Yes.
    Ai lançaram a factor, e apesar de vir pelada com relação a Yes, (principalmente meu modelo, o K), optei pela Yamaha mesmo.

    Mas nao desmerecendo a Yes (;

    agora, com relacao a TW... acho show, amo a Fazer tbm, mas akela rabeta me incomoda ¬¬'
    osso eh pegar uma usada que o dono anterior era relaxado. trocas de oleo de 2000km em 2000km, e tal
    dizem que os problemas com cabeçote e relação na tw sao constantes
    eh verdade ou eh lenda?
    =T

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Escape da Ybr Factor

    Citação Postado originalmente por vagnerpd Ver Post
    huahuAHuAHu
    =x

    sei la
    antes de comprar minha factor, mesmo de tirar minha habilitação para motos, quase comprei uma Yes.
    Ai lançaram a factor, e apesar de vir pelada com relação a Yes, (principalmente meu modelo, o K), optei pela Yamaha mesmo.

    Mas nao desmerecendo a Yes (;

    agora, com relacao a TW... acho show, amo a Fazer tbm, mas akela rabeta me incomoda ¬¬'
    osso eh pegar uma usada que o dono anterior era relaxado. trocas de oleo de 2000km em 2000km, e tal
    dizem que os problemas com cabeçote e relação na tw sao constantes
    eh verdade ou eh lenda?
    =T
    cara...to com a minha tw a um ano.... mais ou menos....e antes tive a tornado....vou te responder com uma pergunta... vc já viu twister fumando ?? vc pode ver toda ferrada....mas o motor é muito duravel, desde que bem cuidado.... a relação dura o normal... isso é tudo mito....e sabemos como mitos surgem....rsrsrs.....
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •