Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 41
  1. #1
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Pintura de curva do escape com Colorgin 600.

    pessoal, queria trocar uma idéia com voces, a respeito da pintura com tinta spray alta temperatura, da curva do escape.. tenho uma tw e ia pintar em preto a curva.

    rodando pela net, vi um pessoal falando que precisa lixar, uns dizendo que nao precisa, outros falando que aplicam o spray com a curva a frio, outros falam que primeiro aquecem a curva um pouco com a moto ligada e depois aplicam, etc..

    entao, qual a maneira correta, sem que deixe bolhas ou fique mal feito? lixar? aplicar a frio? aplicar com a curva quente? eu ia usar a tinta spray colorgin 600..

    abraço a todos os amigos!

    :#

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Guarulhos -SP
    Idade
    45
    Posts
    385

    Re:Pintura de curva do escape com Colorgin 600.

    Sinceramente, não adianta nada fazer isso, pois depois de uma semana rodando com a moto a tinta ja saio toda
    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Pintura de curva do escape com Colorgin 600.

    Exatamente, ESQUECE, não adianta pintar, pois a temperatura na curva é muito acima dos 600°, não vai durar nada. A única forma de vc melhorar a curva do escape e mandar cromar em uma boa empresa. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2009
    Posts
    76

    Re:Pintura de curva do escape com Colorgin 600.

    Eu fiz há mto tempo.
    Tirei, lixei e depois pintei.
    Ficou muito bonito, mas umas duas semanas depois uma parte começou a descascar...

  5. #5
    Motociclista Avatar de roschneider
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Blumenau SC
    Idade
    40
    Posts
    746

    Re:Pintura de curva do escape com Colorgin 600.

    olha eu pintei o meu jah vai fazer bem uns 6 meses pra mais
    a curva continua como no dia q foi pintada jah a ponteira eh q descasca e tenho q pintar uma vez por mes...
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



  6. #6
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Pintura de curva do escape com Colorgin 600.

    é que minha curva ta manchada, e nao é nem por causa da tinta..

    a duvida mesmo é sobre a aplicação.. se deve aplicar com a curva quente ou fria.. e depois pra secar.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Guarulhos -SP
    Idade
    45
    Posts
    385

    Re:Pintura de curva do escape com Colorgin 600.

    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    é que minha curva ta manchada, e nao é nem por causa da tinta..

    a duvida mesmo é sobre a aplicação.. se deve aplicar com a curva quente ou fria.. e depois pra secar.
    não sei se funciona, mas ja vi gente falando em passar Nugget preto todas as vezes que a moto é lavada, pois pintura ali não vai ficar
    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

  8. #8
    Motociclista Avatar de Andinho Xeineclovisk
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    são ludgero, sc
    Idade
    37
    Posts
    715

    Re:Pintura de curva do escape com Colorgin 600.

    ja fiz esse esquema com nugget

    na hora fica legal,

    mas queima o nugget e volta como antes
    Minha Fazer: novas fotos pagina 5- Esta a venda.
    http://www.pequenasnotaveis.net/foto...-2008-a-42778/

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Pintura de curva do escape com Colorgin 600.

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Exatamente, ESQUECE, não adianta pintar, pois a temperatura na curva é muito acima dos 600°, não vai durar nada. A única forma de vc melhorar a curva do escape e mandar cromar em uma boa empresa. Um grande abraço a todos os irmãos.
    Não acredito que passe dos 600º a curva do escape.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re:Pintura de curva do escape com Colorgin 600.

    Seguinte cara, eu pinto a minha uma vez por mes exatamente com essa tinta ae...

    Vc tira, lixa com lixa d'agua 400, se quiser pode usar a 600 depois pra ficar mais liso

    limpa bem o pó da lixa, eu lavo, deixa secar, pendura ela e pinta, pode passar uma 3~5 demãos bem finas, esperando secar entre uma e outra(cerca de 10 min) depois você volta o escape na moto(ATENÇÃO: Veja o estado do anel de vedação, ele já deve estar precisando trocar, custa nem 2 reais na honda e eu troco toda vez que tiro o escape da moto, tenho um monte em casa) quando vc ligar a moto a tinta vai começar a queimar, e ficar bem brilhosa e grudenta, nessa etapa é importante vc evitar passar em lugares sujos, pq senão vai grudar tudo na curva, depois que a tinta terminar de queimar ela volta a ficar fosca novamente e já pode usar tranquilo, evite esfregar quando lavar...abs

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    15

    Re:Pintura de curva do escape com Colorgin 600.

    Eu pintei o escape da biz que eu tinha..
    Tirei ele fora, dei uma lizada superficial, e taquei spray. mas não era de alta temperatura (mas indico utilizar um que seja)..
    Ficou muito bom.. mas quando eu andava ficava um cheiro muito forte.. Acredito que era a tinta queimando.. E durou um bom tempo esse cheiro..

    E a pintura também durou... Mas na curva que é onde esquenta bastante, ela volta a ficar com aquela cara de enferrujada....
    Cavalo Negro...

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Guarulhos -SP
    Idade
    45
    Posts
    385

    Re:Pintura de curva do escape com Colorgin 600.

    O problema não é so a temperatura, a poeira e os pedriscos que vão batendo ali, vão lixando a tinta, por isso ela sai logo
    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Pintura de curva do escape com Colorgin 600.

    Apu...vai por mim...ela ficar preta é o sonho de todos nós.... :d :d :d

    mas nem inventa,ja tentei tudo que vc pode imaginar...lixando...esquentando...colorgin....tud o, macumba...reza...graxa de sapatos.....

    ou vc compra uma curva cromadinha já....de uma marca boa,pra não empretar.....ou..poe um termotape igual tem lá na minha.....(no meu caso,foi a melhor solução...agora eu vou pintar de preto,pois tá ficando feia já)

    mas qdo num tiver mais jeito, ou troco o termo...ou vou comprar a curva da roncar cromada...por 180 pilas...
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  14. #14
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Pintura de curva do escape com Colorgin 600.

    Acreditem se quiserem!

    Pintei com tinta spray normal :S
    A mesma que pintei o motor e os aros da minha X, o motor ta perfeito, os aros perfeitos, a curva deu uma queimada e de preto virou marrom, mais um marrom escuro, ta muito mais bonita que o "amarelo que tava"...e sei la ta mantendo dakele jeito..

    OBS: Pintei com a curva quente!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Guarulhos -SP
    Idade
    45
    Posts
    385

    Re:Pintura de curva do escape com Colorgin 600.

    Citação Postado originalmente por M_fantasma Ver Post
    Apu...vai por mim...ela ficar preta é o sonho de todos nós.... :d :d :d
    mas nem inventa,ja tentei tudo que vc pode imaginar...lixando...esquentando...colorgin....tud o, macumba...reza...graxa de sapatos.....
    ou vc compra uma curva cromadinha já....de uma marca boa,pra não empretar.....ou..poe um termotape igual tem lá na minha.....(no meu caso,foi a melhor solução...agora eu vou pintar de preto,pois tá ficando feia já)
    mas qdo num tiver mais jeito, ou troco o termo...ou vou comprar a curva da roncar cromada...por 180 pilas...
    Termo Tape é outra coisa que eu não colocaria, aquilo é tipo um pano e acumula umidade, que com o tempo vai apodrecendo seu escapamento
    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •