Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Bahia
    Posts
    228

    Dúvida- XR250 TORNADO. Consumo/Velocidade Final

    Olá pessoal...
    Sou novo Tornadeiro e ainda me acostumando com a máquina, que aliás, ajuda muito.
    Preciso de duas informações para tomar como base para comparação com os resultados que estou tendo com a minha Torni, que são:
    Média de consumo? Varia de ( x )km/l a ( y )km/l
    Com a moto toda original, qual a veloxidade máxima dela com e sem garupa?

    O que já aferí na minha, é por enquanto:19km/l rodando na Cidade sem exageros.
    E final de 130km/h com garupa. Peso dos dois somados:137Kg
    Desde já agradeço a todos a colaboração.

    (P.S.)
    Por favor, dêem dicas que sejam úteis para meu novo relacionamento com minha Torando.
    VALEUUUUUUUUUUUUUUU
    Entrega o teu caminho ao Senhor, confia N'Eele, e o mais, Ele fará!!!
    EM TUDO, SEJA A DEUS, HONRA E GLÓRIA, POR QUE SEM DEUS, NADA PODEIS FAZER!

  2. #2
    Motociclista Avatar de Andinho Xeineclovisk
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    são ludgero, sc
    Idade
    37
    Posts
    715

    Re:Dúvida- XR250 TORNADO. Consumo/Velocidade Final

    olha meu amigo
    primeiramente, parabens pela nova maquinha

    bom, tenho um tw, mesmo motor

    a minha faz de 18 a 26 km/l
    andando no pau, ela bebe mesmo, mas em pequenas viagens, estradinha boa
    andando nos 100km/h, cheguei a fazer 26km/l

    e a toni não vai ser mto diferente
    Minha Fazer: novas fotos pagina 5- Esta a venda.
    http://www.pequenasnotaveis.net/foto...-2008-a-42778/

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Bahia
    Posts
    228

    Re:Dúvida- XR250 TORNADO. Consumo/Velocidade Final

    OBRIGADO!!!
    Andinho Xeineclovisk

    Vamo lá galera, mais informações...
    Entrega o teu caminho ao Senhor, confia N'Eele, e o mais, Ele fará!!!
    EM TUDO, SEJA A DEUS, HONRA E GLÓRIA, POR QUE SEM DEUS, NADA PODEIS FAZER!

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Dúvida- XR250 TORNADO. Consumo/Velocidade Final

    Cara a minha tornado ta com o motor todo original, e a menor média que eu fiz foi 21 km/l andando chutado
    agora andando na cidade, e com um escape ela ta fazendo 24,5 km/l..
    e de final eu ja dei 150.. mais foi uma vez só numa descida, aquelas coisa blablabla
    mais na reta é isso mesmo.. 130 por ai..
    espero te ajudado,
    abraço!!!
    Ribeirão Preto - SP

  5. #5
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Dúvida- XR250 TORNADO. Consumo/Velocidade Final

    Bom como só vale original, quando a minha era ela fazia média mínima de 21 e média máxima de 26, com final maxima de 152km/h em uns trechos de decida. No plano mesmo ela costumava manter 135 km/h

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Dúvida- XR250 TORNADO. Consumo/Velocidade Final

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Bom como só vale original, quando a minha era ela fazia média mínima de 21 e média máxima de 26, com final maxima de 152km/h em uns trechos de decida. No plano mesmo ela costumava manter 135 km/h
    e agora cyber
    o que você mudou para alterar a velocidade e consumo dela?
    e como ficou?

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Dúvida- XR250 TORNADO. Consumo/Velocidade Final

    Citação Postado originalmente por buneco Ver Post
    e agora cyber
    o que você mudou para alterar a velocidade e consumo dela?
    e como ficou?
    [2]
    Ribeirão Preto - SP

  8. #8
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Dúvida- XR250 TORNADO. Consumo/Velocidade Final

    Citação Postado originalmente por buneco Ver Post
    e agora cyber
    o que você mudou para alterar a velocidade e consumo dela?
    e como ficou?
    Bom não mudei tanto assim, fiz pequenas alterações que me deram resultados satisfatórios por enquanto. O cabeçote foi retrabalhado, diminuiu-se 0,3mm, os dutos de admissão e escape também ganharam novas dimensões, o comando foi retrabalhado (original), o sistema de escape foi alterado, a curva deu lugar a uma de diâmetro maior que otimiza o fluxo dos gases (brc power) e ponteira escape sem restrição. Outra coisa alterada foi o cdi, utilizo um com limitador em 11.000rpm, a relação passou a ser 14x38 e a carburação recebeu novos gicles e um acerto muito bom que me rende uma média mínima de 19km/l e media máxima de 22km/l o que é bom porque normalmente quando se prepara esses motores o consumo aumenta e muito, claro que minha preparação é leve mas por enquanto está suprindo bem minhas espectativas ]

    Em breve estarei trocando o comando, utilizarei um ferzza de média alta, trocarei a vela para uma iridium e provavelmente dê mais um trato no carburador e no filtro de ar. Caso ela venha a quebrar aí pensarei em por um kit de aumento de cc, provavelmente um wiseco 285.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Dúvida- XR250 TORNADO. Consumo/Velocidade Final

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Bom não mudei tanto assim, fiz pequenas alterações que me deram resultados satisfatórios por enquanto. O cabeçote foi retrabalhado, diminuiu-se 0,3mm, os dutos de admissão e escape também ganharam novas dimensões, o comando foi retrabalhado (original), o sistema de escape foi alterado, a curva deu lugar a uma de diâmetro maior que otimiza o fluxo dos gases (brc power) e ponteira escape sem restrição. Outra coisa alterada foi o cdi, utilizo um com limitador em 11.000rpm, a relação passou a ser 14x38 e a carburação recebeu novos gicles e um acerto muito bom que me rende uma média mínima de 19km/l e media máxima de 22km/l o que é bom porque normalmente quando se prepara esses motores o consumo aumenta e muito, claro que minha preparação é leve mas por enquanto está suprindo bem minhas espectativas ]

    Em breve estarei trocando o comando, utilizarei um ferzza de média alta, trocarei a vela para uma iridium e provavelmente dê mais um trato no carburador e no filtro de ar. Caso ela venha a quebrar aí pensarei em por um kit de aumento de cc, provavelmente um wiseco 285.
    tá querendo escalar o everest cyber? ] ]

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Dúvida- XR250 TORNADO. Consumo/Velocidade Final

    Na minha eu vou colocar o 293..
    queria coloca o 330.. mais a tem que desmonta o motor :k
    o 293 é plug and play
    Ribeirão Preto - SP

  11. #11
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Dúvida- XR250 TORNADO. Consumo/Velocidade Final

    Citação Postado originalmente por jpedro91 Ver Post
    Na minha eu vou colocar o 293..
    queria coloca o 330.. mais a tem que desmonta o motor :k
    o 293 é plug and play
    293 é só colocar e regular, acima disso tem que "abrir" o bloco além da durabilidade super reduzida.

    293 dura bem, mas o 285 é mais do que recomendado fica forte e durável, bom para quem viaja e anda na cidade

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Dúvida- XR250 TORNADO. Consumo/Velocidade Final

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    293 é só colocar e regular, acima disso tem que "abrir" o bloco além da durabilidade super reduzida.

    293 dura bem, mas o 285 é mais do que recomendado fica forte e durável, bom para quem viaja e anda na cidade
    Unica coisa que eu queria melhora na minha tornis é a velocidade média pra viagens.. :k
    Vira e mexe to indo aqui em cidades perto, ai gostaria de ir mais rápido né! rsrs
    Por isso quero um kit... pra viajar a uns 130/140 constante...
    ter umas retomadas melhores também.. mas não aumentar muito o consumo da motoca.
    Ribeirão Preto - SP

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Dúvida- XR250 TORNADO. Consumo/Velocidade Final

    Cara, eu tive uma 2005, a moto é uma delicia de andar, puxa muito mais que a twister de arranca,retomada, mas a final da minha ficava por volta de 120,130 por que eu não senti segurança,pois pela altura dela ela sente muito o vento lateral,sentia ela meio que dançando,deslocando-se levemente...o consumo, ninguem aqui acredita,mas eu já cheguei a fazer 15 km/l... e a média da minha tambem era 19 km/l, nunca consegui mais que isso, e usando podium,que ameniza um problema das torny,que é deixar a roupa do garupa com cheiro de fumaça,curiosamente ,usando podium o cheiro diminui,chega a ficar imperceptivel.
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  14. #14
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Dúvida- XR250 TORNADO. Consumo/Velocidade Final

    Esse consumo de 19km/l tá muito ruim.

    A Xt600 andando na cidade sem exageros faz 21. Pra fazer menos que 20km/l só quando andei a 140+

  15. #15
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Dúvida- XR250 TORNADO. Consumo/Velocidade Final

    Citação Postado originalmente por jpedro91 Ver Post
    Unica coisa que eu queria melhora na minha tornis é a velocidade média pra viagens.. :k
    Vira e mexe to indo aqui em cidades perto, ai gostaria de ir mais rápido né! rsrs
    Por isso quero um kit... pra viajar a uns 130/140 constante...
    ter umas retomadas melhores também.. mas não aumentar muito o consumo da motoca.
    As vezes nem precisa colocar um kit, colocando um bom comando média/alta um bom sistema de escapamento (sem restrição) e regulando bem o carburador ela vai der uma boa final e vai aumentar um pouco a velocidade média, um kit em motos que viajam bastante é mais complicado porque tem mais risco de quebras.

    O comando da uma boa diferença na motoca, com um investimento razoavelmente menor do que com um kit.

    Citação Postado originalmente por M_fantasma Ver Post
    Cara, eu tive uma 2005, a moto é uma delicia de andar, puxa muito mais que a twister de arranca,retomada, mas a final da minha ficava por volta de 120,130 por que eu não senti segurança,pois pela altura dela ela sente muito o vento lateral,sentia ela meio que dançando,deslocando-se levemente...o consumo, ninguem aqui acredita,mas eu já cheguei a fazer 15 km/l... e a média da minha tambem era 19 km/l, nunca consegui mais que isso, e usando podium,que ameniza um problema das torny,que é deixar a roupa do garupa com cheiro de fumaça,curiosamente ,usando podium o cheiro diminui,chega a ficar imperceptivel.
    Caramba o que tu fez nesse motor??? tava com carburador de falcon???

    A questão do cheiro no garupa é mal das motos com escape pra cima saindo perto do garupa, usando shell vpower também resolve

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •