Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Farol na bateria

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    16

    Farol na bateria

    Ligação de farol na bateria, bom pessoal tava pensando em ligar meu farol na bateria fiz o esquema abaixo opienem se ta certo ou o que mudar nele


  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    48
    Posts
    3.624

    Re:Farol na bateria


  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    16

    Re:Farol na bateria

    Citação Postado originalmente por Léo Borges Ver Post
    Bom eu ja havia lido e esse topico la ficou sem pe nem cabeça, que a bateria vai rapidim eu sei mas quero opinião sobre a ligação a parte da bateria e da carga eu me viro so mandar enrolar as bobinas fica baratim e baum.

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Farol na bateria

    Qual a função do diodo nesse circuito?

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Bahia
    Posts
    228

    Re:Farol na bateria

    Olá amigo...
    Para você ligar o farol direto na bateria, deve mandar rebobinar o stator de modo similar ao da Strada e trocar o retificador pelo da Strada. Fica legal!!!
    No caso de sua moto, uma parte da bobima carrega a bateria, outra parte gera para o farol. Ambas as partes são reguladas relo "retificador-regulador". Se vc simplesmente ligar o farol direto, mesmo que vc pegue o fio que iria para o farol e coloque um diodo para o polo + da bateria, não vai adiantar de nada, pois o enrolamento do estator não gera a amperagem suficiente para manter a carga da bateria com o consumo constante do farol.
    Boa sorte!!!
    Entrega o teu caminho ao Senhor, confia N'Eele, e o mais, Ele fará!!!
    EM TUDO, SEJA A DEUS, HONRA E GLÓRIA, POR QUE SEM DEUS, NADA PODEIS FAZER!

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    16

    Re:Farol na bateria

    Minha moto nao tem o retificador-regulador, sai da bobina direto pro farol, vou dar uma olhada nisso pode ser isso que ta ferrando as bobinas.

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Qual a função do diodo nesse circuito?
    O diodo e pra não deixar voltar a carga que ja esta no fio do farol pra bateria, ficando um fio das bobinas pro farol e um da bateria ligando do positivo da bateria pro farol pelo diodo. o diodo e so pra não dechar voltar a carga

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re:Farol na bateria

    Citação Postado originalmente por Xtz Ver Post
    Olá amigo...
    Para você ligar o farol direto na bateria, deve mandar rebobinar o stator de modo similar ao da Strada e trocar o retificador pelo da Strada. Fica legal!!!
    No caso de sua moto, uma parte da bobima carrega a bateria, outra parte gera para o farol. Ambas as partes são reguladas relo "retificador-regulador". Se vc simplesmente ligar o farol direto, mesmo que vc pegue o fio que iria para o farol e coloque um diodo para o polo + da bateria, não vai adiantar de nada, pois o enrolamento do estator não gera a amperagem suficiente para manter a carga da bateria com o consumo constante do farol.
    Boa sorte!!!
    Sera que o mesmo da pra fazer na Biz 125? Quero por xenom nela mas teria que ser algo como vc descreveu ai pra dar certo pois ja fiz o teste de ligar a lampada direto na bateria antes de comrar o xenom pra ver se segura e a bateria foi em 2 dias.
    Agradeço se alguem poder me dar uma ajuda ai.

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Farol na bateria

    Aproveitando o assunto, alguém já utilizou aquelas lâmpadas com Leds no farol dianteiro? Para um esquema desses seria interessante usar uma lâmpada daquelas, já que o consumo é bem baixo.

    No caso do xenon creio que dê para usar algo semelhante, só que como o consumo dele é bem maior que a lâmpada comum, terá que usar uma bateria maior, porém não sei se a Biz teria um gerador suficiente para carregar a bateria.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    16

    Re:Farol na bateria

    Citação Postado originalmente por spygtba Ver Post
    Sera que o mesmo da pra fazer na Biz 125? Quero por xenom nela mas teria que ser algo como vc descreveu ai pra dar certo pois ja fiz o teste de ligar a lampada direto na bateria antes de comrar o xenom pra ver se segura e a bateria foi em 2 dias.
    Agradeço se alguem poder me dar uma ajuda ai.
    Da sim coloca um diodo retificador 1N4001 que e daqueles mais finos que fica file, na minha moto ta guentando e carregando a bateria normal e olha que nem mandei enrolar as bobina ainda, no caso da xenon e o mesmo esquema do farol normal eu creio.

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Aproveitando o assunto, alguém já utilizou aquelas lâmpadas com Leds no farol dianteiro? Para um esquema desses seria interessante usar uma lâmpada daquelas, já que o consumo é bem baixo.

    No caso do xenon creio que dê para usar algo semelhante, só que como o consumo dele é bem maior que a lâmpada comum, terá que usar uma bateria maior, porém não sei se a Biz teria um gerador suficiente para carregar a bateria.
    vo testar as lampadas brancas esses leds realmente eles fica file, cara esse lançe do gerador e so enrolar a bobinas fica melhor que comprar ja mais potente pq ai o cara enrola ela do jeito que se quiser ou seja potencia vai ser mato

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Bahia
    Posts
    228

    Re:Farol na bateria

    Citação Postado originalmente por spygtba Ver Post
    Sera que o mesmo da pra fazer na Biz 125? Quero por xenom nela mas teria que ser algo como vc descreveu ai pra dar certo pois ja fiz o teste de ligar a lampada direto na bateria antes de comrar o xenom pra ver se segura e a bateria foi em 2 dias.
    Agradeço se alguem poder me dar uma ajuda ai.
    Sim amigo, o esqueme é o mesmo!!!
    Bõa sorte e poste os resultados...
    Entrega o teu caminho ao Senhor, confia N'Eele, e o mais, Ele fará!!!
    EM TUDO, SEJA A DEUS, HONRA E GLÓRIA, POR QUE SEM DEUS, NADA PODEIS FAZER!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •