Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    FOZ DO IGUAÇU - PR
    Idade
    42
    Posts
    675

    Impressões sobre Sundown Hunter 100cc

    Ok galera, vejo muitos comentários maldosos com relação a marca Sundown, não vim aqui defender a marca mas, eu tive uma MAX 125 SED q comprei usada q tinha passado na mão de 34217874189237 de pessoas e nunca tive problema, tanto que acabei comprando em 2009 uma:

    [size=12pt]SUNDOWN HUNTER 100CC[/size]

    Ok...

    Inicialmente ela recebeu diversos apelidos como poney, " essa é a tua mil?.....miúdinha?"

    Outros comentários no transito como:

    " Nossa, é 100cc? É nova?"

    Ok...

    Inicialmente ela era amarrada pacas, malemal chegava a 80 km/h fazendo muita força....

    Comecei amaciando de boa como dizia o manual....

    até os 800km´s, depois fui descendo o sarrafo....

    Em sua média geral a melhor média dela foi 46 km/L , a pior foi 37 km/L....

    A moto tem ciclística estranha como já disseram, devido ao seu quadro " T " , que deixa o peso da moto muito para trás, fazendo com que ela " empine" com certa facilidade, em duas pessoas, se vc acelerar a primeira e passar para segunda em uma subida, ela chega a dar um " pulinho" pra cima com a dianteira da moto....chegando a ser perigoso, mas nada que depois que vc pegue o jeito e não tire de letra....

    Pra quem gosta de " fazer arte" é uma boa pedida pela facilidade....

    Vamos aos problemas que passei com ela até agora....

    - Tanque vazava quando cheio......até hoje não resolveu direito, sempre da uma vazada pela tampa do tanque, acredito ser algum defeito da tampa do tanque, o qual já foi regulado 3x na concessionária e até agora não arrumou, mas não é tão grave ao meu ver....pois o que vaza é muito pouco.

    - Protetor de Escape.....já quase perdi ele 2x, devida a vibração do motor....o parafuso q segura ele no escape cai.....ae começa a fazer uma barulheira, vc vê o protetor solto....esse já arrumaram 2x na concessionária!

    - O Contagiros do painel EMBAÇA! E não é de agua, e sim um " pó" de solda q ela é feita, pois o contagiros é blindado.....e é um defeito CRÔNICO que não tem jeito de arrumar, todas que ví tem o mesmo problema!

    Fora isso, é só alegria....

    É uma moto para o povão, que não pode pagar para ter uma CG MIX de 7 mil reais....muito boa para quem está iniciando.....ela tem partida eletrica, conta giros e indicador de marchas, hodometro parcial e total....

    Freia bem, anda bem, e é economica, que é o propósito no qual ela foi feita para fazer! cumpre muito bem o seu trabalho!

    Então após 2 mil km´s, estou satisfeito com ela! EU APROVO! :OK:

    Fotinhos dela:









    Andando...



    Dureza é saber que no paraguay vendem a mesma moto que paguei 3 mil reais, por 270 doloares....

    Olhem!



    Essa é paraguaya,dureza os impostos que pagamos!

    Abraços a todos

    Barudi_007 :drool:
    Ando Devagar para Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!!
    Moto: Yamaha Factor 125 k - Roxa

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Impressões sobre Sundown Hunter 100cc

    Boa sorte com a motinha, o importante é ela te atender no que vc precisa...
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  3. #3
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Impressões sobre Sundown Hunter 100cc

    Tive uma H90, rodei quase 15mil com ela sem nenhum problema.
    Vendi pr aum truta aqui do PN/MO e ele tem ela até hoje, já deve ter passado dos 35mil km.


  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Impressões sobre Sundown Hunter 100cc

    Já andei em uma Hunter 90 e gostei bastante, as marchas dela é muito longa, sabendo trocar para a próxima marcha não cair em um giro muito baixo o desempenho dela é ótima, além de muito econômica!!


    A Hunter 100 deve ser melhor ainda, ainda ando em uma!! :OK:

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de leopedrolli
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Brasilia
    Idade
    40
    Posts
    412

    Re:Impressões sobre Sundown Hunter 100cc

    Sundown... boa sorte com ela... tive um pesadelo (Sundown MAX)... A pior moto q pode existir, tive problemas desde o 1º mês até o ultimo dia antes de conseguir vender (O q alias foi uma luta).
    Na boa, eu no seu lugar tinha comprado uma Yes uma factor ou uma Fan (Mesmo q usada), pois são motos em que se pode confiar...
    Mas de qualquer maneira, espero estar errado q e nenhum problema venham acontecer com vc...
    " Tudo na vida é perigoso, até atravessar a Rua,o que temos que fazer é conhecer o que o mundo tem para nos mostrar.";

    To de harley - Dyna Super Glyde
    http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=3065.0

    Ex-XRE motard
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...-5-Videos-pg-7

    E logo de Bros pro dia-a-dia...

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Impressões sobre Sundown Hunter 100cc

    Citação Postado originalmente por leopedrolli Ver Post
    Sundown... boa sorte com ela... tive um pesadelo (Sundown MAX)... A pior moto q pode existir, tive problemas desde o 1º mês até o ultimo dia antes de conseguir vender (O q alias foi uma luta).
    Na boa, eu no seu lugar tinha comprado uma Yes uma factor ou uma Fan (Mesmo q usada), pois são motos em que se pode confiar...
    Mas de qualquer maneira, espero estar errado q e nenhum problema venham acontecer com vc...
    Se você no lugar dele tinha comprado uma Yes, factor ou Fan porque você comprou uma Sundown Max? :0_0:

    É que também de um modelo para o outro tem muita diferença!!!Cada moto sai completamente diferente da concessionária, depende como o montador(mexânico) regulou ou montou a moto (nível do óleo da bengala, regulagem do carburador e válvulas)!!!

    Se não estiver OK e a maioria das pessoas que compram dessa marca são novatos não percebem o erro do mexânico e mais pra frente começa a dar problema um atrás do outro!!!

    Essa é minha opinião, claro que tem exceções!!!

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Impressões sobre Sundown Hunter 100cc

    Quando comprei minha moto na concessionárioa(Miza) saiu com o óleo da bengala muito ruim, carburador desregulado, gastona, freios ruim e sem agua na bateria( naquela época minha bateria era assim), levei de volta e não adiantou nada, fiquei bravo mandei a garantia pro espaço e levei em meu mecânico e mandei mexer no carburador, eu mesmo troquei o óleo da bengala e comprei lonas de freio de melhor qualidade e eu mesmo troquei, já se passaram 2 anos e a motoca nunca deu problema!!!Gastei uns R$50,00 em tudo!!!


    Se fosse uma pessoa que não identifica-se esses problemas com certeza a moto já estaria batendo suspensão, o motor já estaria todo ferrado e a moto já estaria um bagaço!!!


    Culpa desses mexânicos que não sabem nem montar moto como manual na mão!!!

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    48
    Posts
    3.624

    Re:Impressões sobre Sundown Hunter 100cc

    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post

    Se fosse uma pessoa que não identifica-se esses problemas com certeza a moto já estaria batendo suspensão, o motor já estaria todo ferrado e a moto já estaria um bagaço!!!


    Culpa desses mexânicos que não sabem nem montar moto como manual na mão!!!
    Concordo plenamente tenho uma max que nunca levei na autorizada, assumi por minha conta e risco e sempre revisei ela no meu mecânico de confiança, nunca deu problema em nada!
    Em breve vou postar ela no fotos das motocas, olha a quilometragem da "bichinha" ai ]



  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    FOZ DO IGUAÇU - PR
    Idade
    42
    Posts
    675

    Re:Impressões sobre Sundown Hunter 100cc

    Citação Postado originalmente por Léo Borges Ver Post
    Concordo plenamente tenho uma max que nunca levei na autorizada, assumi por minha conta e risco e sempre revisei ela no meu mecânico de confiança, nunca deu problema em nada!
    Em breve vou postar ela no fotos das motocas, olha a quilometragem da "bichinha" ai ]


    66 mil km? TU ANDA PACAS HEIN????

    CARACA!

    Abraços

    Barudi_007 :lol:
    Ando Devagar para Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!!
    Moto: Yamaha Factor 125 k - Roxa

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de leopedrolli
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Brasilia
    Idade
    40
    Posts
    412

    Re:Impressões sobre Sundown Hunter 100cc

    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Se você no lugar dele tinha comprado uma Yes, factor ou Fan porque você comprou uma Sundown Max? :0_0:

    É que também de um modelo para o outro tem muita diferença!!!Cada moto sai completamente diferente da concessionária, depende como o montador(mexânico) regulou ou montou a moto (nível do óleo da bengala, regulagem do carburador e válvulas)!!!

    Se não estiver OK e a maioria das pessoas que compram dessa marca são novatos não percebem o erro do mexânico e mais pra frente começa a dar problema um atrás do outro!!!

    Essa é minha opinião, claro que tem exceções!!!
    Comprei uma Sundown Max pq realmente fiquei encantado com a moto... afinal de contas a moto é completa e por um valor bem mais baixo q uma FAN peladona por exemplo... acabei comprando (Financiado) e tive q ficar com esse problema durante 3 longos anos... no final do financiamento paguei quase o dobro dela e vendi por 1800,00... perdi muita grana.
    No primeiro mês qndo começou a dar problema tentei de todo jeito devolver a moto... mas não consegui
    a minha era 2005, já conversei com umas pessoas q compraram 2007 e nunca tiveram problema, mas na boa, eu nao arrisco... me julguem se quiserem, mas eu prefiro ficar com as tradicionais...
    Os problemas q tive:
    Trepidação em excesso, mas em excesso mesmo!!! (Levei a moto na loja pra ver isso... a concercionaria fez um "reforço" de chassi - cara isso em uma moto nova e um pouco estranho...)
    Lampadas queimadas
    peças q caiam...
    mais peças q caiam...
    mais lampadas que queimavam,
    vazamento de óleo,
    o conta giros ficava doidão e algum tempo depois queimava (Troquei 2 vezes... por fim tirei ele e andava sem... coloquei um novo pra vender),
    as buxas da balança deram folga e por isso tive q trocar a relação umas 3 vezes...
    * detalhe, não tinham as buxas da balança na concercionaria Sundown em brasilia... demorou 6 meses pra chegar, enquanto isso gastei 2 relações..., sem falar q qndo chegou as buchas custaram 80 reais o jogo (A da titan custa 8,00).
    Isso entre tantos outros problemas...
    Detalhe, nos primeiros 18 meses com a moto fiz todas as revisões e manutenções na concercionaria, depois qndo vi q nem concercionaria resolvia comecei a fazer por fora...

    Espero q esses problemas q eu tive não se apresentem com as motos de vcs... e sei q tem algumas pessoas aqui q tem sundown e gostam, mas eu sou completamente contra essas marcas Ching-lings q colocam em nosso mercado produtos com pessima qualidade...
    Infelizmente acabamos sendo refens de montadoras q cobram um alto valor por um produto com um pouco mais de qualidade (Honda, yamaha e suzuki), mas vale aquele ditado: O barato sai caro!!
    " Tudo na vida é perigoso, até atravessar a Rua,o que temos que fazer é conhecer o que o mundo tem para nos mostrar.";

    To de harley - Dyna Super Glyde
    http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=3065.0

    Ex-XRE motard
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...-5-Videos-pg-7

    E logo de Bros pro dia-a-dia...

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de leopedrolli
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Brasilia
    Idade
    40
    Posts
    412

    Re:Impressões sobre Sundown Hunter 100cc

    ahh so pra constar, qndo vendi a moto ela estava com 68 Mil KM, isso significa uma media de 22.600 KM por mês... não é tanta coisa assim...

    e os problemas descritos aconteceram todos a partir dos 2 primeiros meses em q comprei a moto...

    Mais uma vez, me desculpe qm tem motos sundown e principalmente quem gostar dessas motos, Espero que esses problemas não aconteçam com vcs e desejo q eu esteja errado mas na minha opnião a marca não vale nada...
    " Tudo na vida é perigoso, até atravessar a Rua,o que temos que fazer é conhecer o que o mundo tem para nos mostrar.";

    To de harley - Dyna Super Glyde
    http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=3065.0

    Ex-XRE motard
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...-5-Videos-pg-7

    E logo de Bros pro dia-a-dia...

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de leopedrolli
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Brasilia
    Idade
    40
    Posts
    412

    Re:Impressões sobre Sundown Hunter 100cc

    Citação Postado originalmente por leopedrolli Ver Post
    ahh so pra constar, qndo vendi a moto ela estava com 68 Mil KM, isso significa uma media de 22.600 KM por mês... não é tanta coisa assim...

    e os problemas descritos aconteceram todos a partir dos 2 primeiros meses em q comprei a moto...

    Mais uma vez, me desculpe qm tem motos sundown e principalmente quem gostar dessas motos, Espero que esses problemas não aconteçam com vcs e desejo q eu esteja errado mas na minha opnião a marca não vale nada...
    22600 POR ANO!....
    por mês da 1888km + ou -
    " Tudo na vida é perigoso, até atravessar a Rua,o que temos que fazer é conhecer o que o mundo tem para nos mostrar.";

    To de harley - Dyna Super Glyde
    http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=3065.0

    Ex-XRE motard
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...-5-Videos-pg-7

    E logo de Bros pro dia-a-dia...

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    48
    Posts
    3.624

    Re:Impressões sobre Sundown Hunter 100cc

    Citação Postado originalmente por leopedrolli Ver Post
    22600 POR ANO!....
    por mês da 1888km + ou -
    Então estou te ganhando, dia 25 passado a minha completou 2 anos, uma média de 33,000 km por ano

  14. #14
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Impressões sobre Sundown Hunter 100cc

    As séries de 2005 da sundown eram bucha mesmo... no seu lugar tinha metido eles na justiça...


    Sobre a hunter, e a super 100, acho els bem honestas. Porém melhor seria na minha opinião, ter uma versão pé de boi, mais e conta ainda: Como a qualidade dos acessórios, não é tão boa assim, acho que se fosse uma moto mais espartana (com menos coisa pra quebrar) e um pouco mais resistentes nos plásticos/elétrica, seria melhor que a Honda Pop. Isso custando bem menos...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    48
    Posts
    3.624

    Re:Impressões sobre Sundown Hunter 100cc

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    As séries de 2005 da sundown eram bucha mesmo... no seu lugar tinha metido eles na justiça...


    Sobre a hunter, e a super 100, acho els bem honestas. Porém melhor seria na minha opinião, ter uma [[size=14pt]color=green]versão pé de boi,[/color][/size] mais e conta ainda: Como a qualidade dos acessórios, não é tão boa assim, acho que se fosse uma moto mais espartana (com menos coisa pra quebrar) e um pouco mais resistentes nos plásticos/elétrica, seria melhor que a Honda Pop. Isso custando bem menos...

    Desculpe a ignorância, mas o que significa pé de boi? :-/

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •