Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 65
  1. #1
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Relação: Riffel, VAZ ou outras?

    Olá...
    Tá chegando a hora de trocar a relação da Yes e desta vez não quero jogar dinheiro fora.
    Nos outros tópicos não há nada muito conclusivo... tudo meio vago.

    A minha é uma VAZ, que paguei R$85,00 na época. Só coroa e corrente. E também acabei trocando cedo demais...

    Agora eu sei que tá na hora certa e estou em duvida entre duas:

    VAZ e Riffel

    Qual das duas vcs acham que vale mais a pena??

    E no caso da corrente KMC com retentor? Vale a pena? Vou ter que trocar a coroa antes da corrente?
    Se sim isso não pode dar problema, visto que o ideal é trocar corrente + coroa juntos?

    Abraços a todos!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Relação: Riffel, VAZ ou outras?

    Com base nas minhas experiencias, sem o menor embasamento cientifico, é melhor trocar a relação toda, cora, corrente pinhão, visto que uma corrente velha pode estragar uma coroa e pinhão novos e vice-versa, voto na riffel pelo que ouço falar antigamente vaz era melhor mas hoje inverteram os papeis e eu uso riffel com corrente Did (cara mas a bixa é boa mesmo)
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Relação: Riffel, VAZ ou outras?

    Um colega do PN que tem CG Sport disse-me que a Vaz é bem mais melhor de boa em relação a Riffel........

  4. #4
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Relação: Riffel, VAZ ou outras?

    Corrente DID com cora e pinhão VAZ??

    Aliás... corrente tem como comprar por algum código?!

    Se eu procurar corrente DID pra Yes ninguém vai ter. Vai ser mais fácil se tiver código...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Relação: Riffel, VAZ ou outras?

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    Com base nas minhas experiencias, sem o menor embasamento cientifico, é melhor trocar a relação toda, cora, corrente pinhão, visto que uma corrente velha pode estragar uma coroa e pinhão novos e vice-versa, voto na riffel pelo que ouço falar antigamente vaz era melhor mas hoje inverteram os papeis e eu uso riffel com corrente Did (cara mas a bixa é boa mesmo)
    [2]
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Barueri SP
    Idade
    36
    Posts
    158

    Re:Relação: Riffel, VAZ ou outras?

    Amigo já usei ambas e gosto de viajar tambem como você ambas nunca me deixaram na mão.
    Mas no quesito preferencia por durabilidade uso Riffel com corrente did.
    No quesito qualidade de materiais uso Vaz. ( lembrando que minha YBR só uso relação original que é da Vaz pela própria Yamaha) :OK: :OK: :OK:
    Não importa cilindrada da sua moto mas sim o espírito de companheirismo.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Relação: Riffel, VAZ ou outras?

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Corrente DID com cora e pinhão VAZ??

    Aliás... corrente tem como comprar por algum código?!

    Se eu procurar corrente DID pra Yes ninguém vai ter. Vai ser mais fácil se tiver código...
    Tem o codigo no catalogo da riffel, é 428x116
    http://www.riffel.com.br/pecas/files...s/catalogo.pdf

    Aqui tem
    http://samuraimotos.com.br/detalhes_...d_categoria=58
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  8. #8
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Relação: Riffel, VAZ ou outras?

    Esse 428 seria largura???
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #9
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Relação: Riffel, VAZ ou outras?

    Eu utilizo bastante a riffel e recomendo, dura bastante :OK:

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Relação: Riffel, VAZ ou outras?

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Esse 428 seria largura???
    Exatamente

    Achei um link legal sobre relação
    http://endurohp.eng.br/mecanica/rela....html#corrente

    Se alguem conseguir copiar as imagens seria legal por la na seção de tutoriais
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  11. #11
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Relação: Riffel, VAZ ou outras?

    Bom... então entre VAZ e Riffel eu escolho o que estiver mais barato?!?!! rsrsrrs...

    Parece que os dois se equivalem não??

    Tô na duvida agora na corrente DID... E tava pensando em já aproveitar e colocar um pinhão de 15 nela.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Relação: Riffel, VAZ ou outras?

    Faz o teste pinhão é barato se não ficar bom voce tira
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  13. #13
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Relação: Riffel, VAZ ou outras?

    Citação Postado originalmente por PANZER Ver Post
    SE VC GOSTA DA SUA MOTK,ENTAO COLOCA MATERIAL DE PRIMEIRA. VOCE VAI TER UM OTIMO RESULTADO SEM CONTAR COM COM DESPESA FUTURAS, DICA DE AMIGO
    E o que seria material de primeira pra você, Panzer?? Riffel ou Vaz? Ou Gold?
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Relação: Riffel, VAZ ou outras?

    Tb tenho uma yes, e a orignal era riffel e troquei com quase 16000, mais rodava ainda uns 2000 km...mas como tava fazendo a revisão na moto ja troquei tudo. Realmente como disseram aqui, é melhor trocar o conjunto inteiro. Bem, foi coroa e pinhão riffel que coloquei, aço 1045, mais corrente did, naum sei a marca, ficou 95 reais. Ja rodei uns 5 mil km e ta firme e forte...mas to cuidando melhor dessa do que da outra. Sempre to limpando, passando mobil preto nela e depois uma graxa especial para areas litoraneas que repele agua e detritos, recomendada pela mercedes e vw. O oleo é pra lubirificar as partes moveis da corrente, onde a graxa não vai e a graxa faz o serviço pesado no contato da corrente e pinhão coroa. Ta como nova ainda depois de 5mil. Ja usei da marca vaz na minha intruder, tb foi bom o resultado na epóca, apesar que eu não tinha o mesmo cuidado que tenho agora. Sendo de aço 1045 de verdade qq uma das duas marcas é boa. O lance da corrente com retentor nunca usei, pensei em usar, mas meu mecanico me fez desistir, falou que a corrente aguenta bem, mais com o tempo os retentores começam a travar e não seguem o encaixe no pinhão...foi o que ele me disse gente.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Relação: Riffel, VAZ ou outras?

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    E o que seria material de primeira pra você, Panzer?? Riffel ou Vaz? Ou Gold?
    isso, dá trela......dá......depois num diz que eu num avisei....
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •