Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1

    Fazer - Substituição dos Balancins?

    Fala pessoal.

    Sou novo aqui, mas preciso de ajuda.
    Comprei uma fazer/08 mas diferente das outras que já andei ela faz um barulho que a principio parecia valvula, mas mesmo fazendo a regulagem não ficou bom.
    Conversando com o mecânico ele acha que são os balancins gastos e que teriam que ser substituidos mas só abrindo pra ter certeza.
    E ai, sei que fica caro fazer esse serviço.. alguém tem ideia do que posso fazer, ou pelo menos onde comprar peças mais baratas que a concessionária da Yamaha vende, preferencia santos e região/ abc ou sampa mesmo.

    Valeu
    Abraço.

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Fazer - Substituição dos Balancins?

    Qual a quilometragem da sua moto? Acho bastante precoce isso hein, já já quem manja do assunto te da uma luz.

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re:Fazer - Substituição dos Balancins?

    Acho muito difícil que sua moto esteja com os balancins gastos. As únicas possibilidades de isso acontecer seriam se a moto tivesse muito rodada(mais de 150.000 km)ou com algum problema de lubrificação(bomba de óleo ou passagens entupidas). Leve a moto em um outro mecânico e confira novamente a regulagem. Outra: a fazer faz uma leve batidinha de válvulas entre 4 e 5,5 mil RPM.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Fazer - Substituição dos Balancins?

    Uai, otro novato com pobrema "crônico" no motor da Fazer também!.......... :0_0:

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Teresópolis/RJ
    Idade
    60
    Posts
    115

    Re:Fazer - Substituição dos Balancins?

    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Acho muito difícil que sua moto esteja com os balancins gastos. As únicas possibilidades de isso acontecer seriam se a moto tivesse muito rodada(mais de 150.000 km)ou com algum problema de lubrificação(bomba de óleo ou passagens entupidas). Leve a moto em um outro mecânico e confira novamente a regulagem. Outra: a fazer faz uma leve batidinha de válvulas entre 4 e 5,5 mil RPM.
    Isso!
    Foi o que me disseram quando reclamei da minha.
    Alguns técnicos da Yamaha estiveram na autorizada daqui e informaram, que ela faz esse barulho nessa rotação.
    Disseram inclusive a um cara que tem uma Lander x, que reclamava bastante disso, que caso o motor dele quebrasse, eles davam outro! (será???)
    É mesmo irritante o barulho, mas até hoje, não passou disso. (espero!)
    "Um monte de carros juntos é um engarrafamento, um monte de motos, é uma visão deslumbrante!!

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re:Fazer - Substituição dos Balancins?

    primeiro de tudo como ja disseram a fazer faz um barulho de valvula desregulada/batendo corrente de comando normal da moto.
    ja li que alguns resolveram este problema trocando o tensor da corrente de comando




    mas vá a alguma boa concessionaria yamaha da sua cidade que vão lhe informar se é o barulho normal dela ou se é coisa errada
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  7. #7
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639

    Re:Fazer - Substituição dos Balancins?

    eu ia falar desse tensor da corrente de comando, mais nem sei se na fazer tem isso haushaushausha :lol: :lol: :lol: :lol: :P :P :P :Pentendo um pouco de honda .
    mais se tiver deve ser isso o barulho da corrente de comando, troque ontem o meu la em casa!


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

  8. #8

    Re:Fazer - Substituição dos Balancins?

    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Acho muito difícil que sua moto esteja com os balancins gastos. As únicas possibilidades de isso acontecer seriam se a moto tivesse muito rodada(mais de 150.000 km)ou com algum problema de lubrificação(bomba de óleo ou passagens entupidas). Leve a moto em um outro mecânico e confira novamente a regulagem. Outra: a fazer faz uma leve batidinha de válvulas entre 4 e 5,5 mil RPM.
    Pelo visto rodei na km, caso de velocimetro desligado porque tá com 19500km, achei que era real devido a troca do pneu transeiro original ocorrer comigo sempre com mais ou menos 20 mil km e ele tava careca
    Passei na Yamaha pra verificar os caras falaram que "ta barulhenta" que não é o normal, pediram 350 mangos só pra abrir a carcaça. vou ter que deixar mesmo na outra oficina pra abrir e passar o orçamento, eu tive fazer antes e não era assim, Pô que vacilo, peguei a moto porque tinha que receber uma divida quase perdida, mas acho que a dor de cabeça não tá valendo a pena.
    Na Yamaha ainda falaram que essas peças de motor não tem em estoque ai é de 5 a 10 dias..., putz alguem sabe onde encontro caso tenha que trocar.

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re:Fazer - Substituição dos Balancins?

    so encontra na Yamaha, a chance de compra uma peça dessa usada com procedência boa é minima
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  10. #10

    Re:Fazer - Substituição dos Balancins?

    Citação Postado originalmente por Lagartixxa Ver Post
    so encontra na Yamaha, a chance de compra uma peça dessa usada com procedência boa é minima
    então a casa caiu....

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •