Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446

    como melhorar sistema de freio a disco cg?:

    como melhorar freio a disco da titan 150? já troquei a pastilha por uma nissin ,troquei o fluido... mas continua meio fraco...tem como adaptar um disco maior de outra moto?
    ou colocar pinça com 2 pistoes? ou colocar aeroquip?kit mercado livre discao margarida?opiniões de quem já trocou e melhorou.vi na internet que só o disco margarida não influi no desempenho só visualmente será que procede?valew...

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re:como melhorar sistema de freio a disco cg?:

    Realmente só o discão margarida não influencia muito, digo pois a minha falcon antes era só o discão. O que dá real diferença é dot 5.1, aerokeep e pastilhas metálicas.

    Coloquei esse conjunto na minha falcon e fico o bicho! Freia demais! E não fica borrachudo com o tempo. O discão wave ajuda a não esquentar tanto o sistema e o dot 5.1 aguenta temperaturas mais altas.

    Para a cg não sei se tem pastilhas metálicas, tem semi-metálicas, discão e aerokeep tem para vender, tem gente que coloca disco flutuante de hornet, mais nesse caso tem que ver a procedência e o preço concerteza não compensa.

    Comprei o meu aerokeep, pastilhas e dot 5.1 desse site:
    http://www.rcamoto.com.br/loja.phtml

    Recomendo! :OK:




  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:como melhorar sistema de freio a disco cg?:

    Usa a pesquisa do forum
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re:como melhorar sistema de freio a disco cg?:


  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    sao paulo sp
    Idade
    43
    Posts
    221

    Re:como melhorar sistema de freio a disco cg?:

    a minha tava com pinça de um pistao simples, como sou pesado ela nao segurava legal ai coloquei a de tw fico forte pra kct... proximo passo fluido dot5
    TODA FERA TEM SEU PREDADOR NATURAL...

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:como melhorar sistema de freio a disco cg?:

    Bem, vc melhora com pastilhas mais moles, só que elas vão desgastar mais. Tenta fazer tb a dica do fluido. Muito freio borrachudo é por causa que o fluido esquenta com o calor vindo das pastilhas e do disco e perde rendimento. Eu faria isso primeiro, pastilha e fluido antes, um investimento barato e pode resolver o seu problema rapidinho.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446

    Re:como melhorar sistema de freio a disco cg?:

    obrigado pelas dicas vou trocar o fluido novamente e vou colocar o dot 5.1 para ver se melhora

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re:como melhorar sistema de freio a disco cg?:

    Já que vai trocar o fluido, já troca o flexivel junto,coloca um tipo "aerokeep", é um pouco salgado, mas a diferença no freio é brutal, pode ver que as motos de competição sempre usam esse tipo de flexivel, e além da melhora no freio, ele dura muito mais e também não contamina tanto o fluido como um flexivel de borracha, fazendo a vida util do fluido maior.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •