Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    34
    Posts
    831

    Falha ao ligar Titan 150

    Bom Dia Pessoal.... tô com um problema e queria a ajuda de vocês...

    Minha moto (titan 150 ks 2008) sempre pegou de primeira quando ligo ela de manhã..claro que eu tinha que deixar ela acelerada pra ela não morrer, mas isso é desde o primeiro dia que comprei ela 0km... só que na última semana acontece que quando eu ligo ela, tenho que abrir mais o acelerador para que ela não morra... é igual quando está entrando na reserva e vai "falhando" a gasolina...

    Mas também eu fico menos de 1 min dando uma aceleradinha nela e isso some... tipo, eu ligo ela e acontece isso por volta das 7:30... depois das aceleradas ela fica estável, rodo uns 7km e desligo ela... quando eu volto a ligar ela (18:00) ela ainda tem o mesmo problema, mas não tão intenso quanto de manhã... E se eu deixar ela parada por mais de 1 dia, só pega depois com afogador...

    Quando chove ela fica exposta... por isso penso que pode ter entrado água em algum lugar... mas o estranho é que é só quando ligo..quando estou andando com ela não aparece problema nenhum... seja andando 7km ou 50km

    Acho também que pode ser a gasolina de má qualidade... mas enchi o tanque e agora que falta +ou- 1l pra chegar na reserva que está acontecendo isso... e volto a frisar, é só pela manhã..depois ela funciona perfeitamente...

    alguns dados que talvez possa ajudar a excluir algumas hipóteses:

    -está com 15000km
    -limpeza de carburador feito com 12000km
    -vela e filtro trocados com 10000km
    -a temperatura aqui da cidade não está alta nem baixa (30º +ou-)


    Vou consultar um mecânico também, mas queria a opinião de vocês...

    Muito Obrigado

  2. #2
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639

    Re:Falha ao ligar Titan 150

    rapaz o q poderia ser vc ja trocou, então nao sei


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

  3. #3
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Falha ao ligar Titan 150

    De tanque cheio isso não acontece???
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Falha ao ligar Titan 150

    ve se o afogador tá voltando a borboleta mesmo...
    e joga um gasolina podium ai no tanque pra limpar possiveis sujeiras na mangueira de combustível
    de quebra ve também se não está indo muito ar pra dentro do barburador
    regula a mistura...

  5. #5
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    34
    Posts
    831

    Re:Falha ao ligar Titan 150

    Citação Postado originalmente por djleo Ver Post
    rapaz o q poderia ser vc ja trocou, então nao sei
    Pois também tô com essa pulga atrás da orelha... tudo o que poderia ser, está trocado/novo

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    De tanque cheio isso não acontece???
    Bom, eu não testei isso ainda, pois estou com medo de ser a gasolina, e ainda falta uns 3 l pra secar o tanque (1l + reserva), então vou esperar um pouco até esvaziar mais o tanque (mas ai eu me pergunto, se for a gasolina ou até mesmo a torneira de combustível, por que só acontece quando ligo ela? teria que falhar também quando estou rodando?? | | | |)

    Citação Postado originalmente por buneco Ver Post
    ve se o afogador tá voltando a borboleta mesmo...
    e joga um gasolina podium ai no tanque pra limpar possiveis sujeiras na mangueira de combustível
    de quebra ve também se não está indo muito ar pra dentro do barburador
    regula a mistura...
    não entendi do afogador (não tenho muito conhecimento =/)

    mas dos outros aspectos... eu não teria que ter problemas com ela (não só nas partidas como acontece) caso seja mistura/mangueira?

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Falha ao ligar Titan 150

    regula a mistura e da uma subidinha na lenta dela
    e sobre o afogador vc tira o condutor de ar ai vc abaixa o afogador e ve se a borboleta q tem la dentro ta toda aberta.
    boa sorte com a moto.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re:Falha ao ligar Titan 150

    Isso tá me parecendo que a válvula de escape está começando a vazar, espere mais um pouco, se a lenta começar a oscilar mais, então é certeza que é o típico vazamento na válvula de escape.
    Se você conhecer algum mecânico que saiba fazer o teste para ver o vazamento nas válvulas sem desmontar o cabeçote leve a moto para ele fazer e confirmar o problema

  8. #8
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    34
    Posts
    831

    Re:Falha ao ligar Titan 150

    Problema resolvido galera...obrigado pelas dicas do pessoal...mas deixa eu contar como resolveu

    Fui levar minha namorada para a casa dela, (uns 10km +ou-) e a moto insistia em falhar em todo momento..quando eu parava em sinal, tinha que ficar acelerando toda hora!! na volta para a casa parei em um posto de gasolina da Ipiranga, onde o frentista foi mega atencioso comigo e esvaziamos o tanque (tinha entrado na reserva já, tinha 2 l) e o frentista vira e pergunta:
    "você abasteceu com diesel?? olha a cor dessa gasolina!"

    Estava muuuuito escura, não era água, era sujeira mesmo!!

    Coloquei uns 4 litros de aditivada e um produto lá que ele me indicou pra colocar junto com a gasolina, pra ajudar o carburador a se "recuperar" daquela gasolina.

    Peguei os 2 l de gasolina suja e fui no posto da Petrobras (onde havia abastecido com a gasolina antiga), lá me disseram que o gerente só estaria hoje, mas eu não sei se vou lá.. pois como vou comprovar que aquela gasolina saiu mesmo da minha moto?? e eles concerteza não vão querer me dar o $$ do tanque todo, no máximo querer colocar 2l de gasosa no tanque..e daquele posto não compro nem mais um chiclete da conveniencia.

    Mas que vou mandar uma reclamação pelo site eu vou!!

    Abraços pessoal, obrigado

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •