Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Desempeno de chassi, rola ou condena logo a moto??

    E ai amigos do PN, la vai eu denovo enchendo o saco!!!!!

    Bom, minha fanzoca ta toda fraturada, varias escoriações, infelizmente o chassi e a balança empenaram.
    A balança eu vou comprar uma nova (tem muita diferença da original para a similar?)
    O chassi vou levar para meu mecanico desempenar, ele ja tem umas experiencia bem sucedidas.
    Existe alguma tecnica para esse seviço "artesanal" ficar bem feito?? existe alguma materia em revista??
    Ele disse que fica em cerca de 150 a 200 so o desempeno, porq tem que montar e desmontar a moto mais de uma vez pra testar!!
    aproveitando o topico, pra n abrir outro, Queria pintar ela toda de preto fosco, o q vocês acham??? ja que o tanque, :G :G :G , todo amassado!!!!
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  2. #2
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Desempeno de chassi, rola ou condena logo a moto??

    Ja vi vários casos NÃO graves que foram desempenados e ficaram muito bom, imperceptível, acho que vai muito da gravidade da entortada...
    E ja a pintura...acho que toda preto fosco ficaria legal sim, mais teria que investir em algo que chame atenção, se não a moto vai ficar apagada, tipo algum detalhe em dourado e etc!
    No mais, boa sorte!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Re:Desempeno de chassi, rola ou condena logo a moto??

    bom, a "Paulada" foi mais na balança, ja vi casos bem piores, so achei o preço um pouco :stop: :stop:........
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re:Desempeno de chassi, rola ou condena logo a moto??

    Se fica bom o desempenar?
    Bom depende, de o qunato o chassi empenou e quem vai fazer o trabalho em tive um cg 87 branquinha que comprei tava bem judiada (foi minha primeida moto) e com um semana de uso (que eu nem sabia andar direito ainda) um fusca me acertou de lado me jogou lonje e odesgaçado fujiu....
    mas disendo o que interessa (que é sobre o chassi) resumindo além de outra escoriações a roda trazeira ficau do lado de fora o pralama pra vc ter uma ideia! Na époa eu trabalhava em uma oficina que recuperava carroa batidos e tal (uma oficina de lanternagem, funilaria e pintura), meu ex patrão ficou com dó e me deu um reforma inteira na motoka eu demonteia a danada e amarramos ela numa pislastra de comcreto (cuja a qual fora feita pra estes tipos de trabalhs mesmo) amarrei a parate do chassi que tinta entortado em uma catraca de ergeur motor (que levantava 1,5 tonelada) e esta catraca no chão em um gancho ele desentortava carros ali pra ter uma ideia neste sistema se da pra "rasgar" um carro o meio, aproveitei repintei a motoka ficou zera quando fui vender o cara andou mediu olhou e não conseguiu perceber (e nem eu percebia) algum desalinhamento, mas meu ex patrão era fera, mas o metodo mais correto é levar em uma empresa especializada que usam um aparelho chamado "ciborg" la o alinhamento é feito por makina idraulica e é medido melimetricamente por lasers MAS, tudo depende tenho um amigo que caiu e entortou o quadro da titan dele uma 150 2007 ele levou para alinhar neste sistema e torceram e retorceram muito o quadro da moto e o metal tem um limite...
    momtaram a mot entregaram perfeita retinha MAS, depois de um tempo de uso o quadro simplestmente quebrou na quela parte que segura o motor logo abaixo do guidão quer diser PODE ficar bom PODE! depende quem vai faser, as veses o cara que manja no olhometro o cara deixa dez, e o cara jacusão nem com toda tecnologia do mundo! boa sorte com a escolha do cara que vai fazer seu cervisso!
    Ps: preto fosco, bom gosto é gosto mas deicha original mesmo é tão mais bonito brilhante!
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Desempeno de chassi, rola ou condena logo a moto??

    Sobre desempenar eu nunca vi,acho q por esse preço vc encontra um lugar profissional para fazer isso com um gabarito direitinho
    compra o tanque novo q fica mais bonito nunca fica igual era.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re:Desempeno de chassi, rola ou condena logo a moto??

    se voce fizer uma busca aqui no pn voce vai achar alguns topicos sobre isso
    se nao tiver muito empenado fica bom
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Desempeno de chassi, rola ou condena logo a moto??

    Esse tipo de serviço tem que ser feito obrigatoriamente por empresas especializadas, a minha estava levemente desalinhada e realinhei ela numa boa, e ficou 100%, mas não estava toda batida, se sua moto tá toda batida tome cuidado, talvez não valha a pena recuperar, porq daí o risco de se andar numa moto dessas é muito maior, pode ser que não fique boa e fique mais frágil.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #8
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639

    Re:Desempeno de chassi, rola ou condena logo a moto??

    amigo tem lugar certo p fazer desempeno de quadro.


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

  9. #9
    Senior Member Avatar de JEFFS_09
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ponta Porã - MS
    Idade
    34
    Posts
    1.787

    Re:Desempeno de chassi, rola ou condena logo a moto??

    100% naum vai ficar, pode ser q fike um pouco torta a moto, mas "pode ser", talvez fike bom!!!

  10. #10
    Manoel Araujo dos Passos
    Guest

    Re:Desempeno de chassi, rola ou condena logo a moto??

    Brother!!

    È mais indicado fazer em lugar especializado nessa paradas.
    Fazer em fundo de quintal é arriscado demais !!
    Ainda mas parte importante, vai que esse trem com a tripidação rache e quebra ,ai vc ta lascado !!
    Procure com mas cautela antes de fazer !!

    Grande abraço!!

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    uberlandia
    Idade
    48
    Posts
    151

    Re:Desempeno de chassi, rola ou condena logo a moto??

    desenpenei minha strada faz 2 meses e ficou muito bom, tava torto o quadro e a mesa, tava comedo o penu dianteiro só de um lado e ficou muito bom, gastei 180 no quadro e na mesa.
    Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra.

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Desculpem ai desenterrar o topico, mas achei melhor usar um existente

    Hoje pela manhã meu filho levou uma batida andando com a Intruder, felizmente não houve nada de grave com ele, o carro bateu na perna, prensou ele, os 2 estavam bem devagar, mas ta tudo bem, nem chegou a cair, mas levou a moto na oficina, e constataram que torceu o quadro, está desalinhada, achei estranho dar tudo isso com tão pouca batida, mas enfim.

    Gostaria de saber se alguem aqui tem idéia de custo para eu não ser enganado, por que falaram algo entre 200,00 e 400,00 o conserto. É tudo isso mesmo ? A moto precisa ser desmontada ?
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Nunca precisei, mas acredito que deve ser por ai msm, o cara que faz certinho desmonta toda a moto e alinha só o chassis.

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    A minha quando bati ficou acho que nuns 200 reais só pra desempenar mas ficou boa, até pq antes de bater ela já estava desalinhada aí com a pancada fui obrigado a desempenar kkkkk

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    sorriso MT
    Idade
    34
    Posts
    294
    eh isso mesmo.. 200 conto.. um amigo meu d uma oficina cobra isso.. fika top.. eu ja aconpanhei uns desenpenos kkkkk

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •