Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Edson Luiz
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    101

    Amaciamento da Yes, dúvida

    Caros amigos, sou novato aqui no fórum!
    Em meados de 1987 tive uma moto. Era uma RX 125 ano 1982, escape sarachu e tal (quem se lembra??) que vendi após 1 ano de uso.
    Agora, mais de 20 anos depois, casado e com filho, adquire uma yes 2010 pra tirar uma lazer nos finais de semana de sol. TÕ bem bração. Ainda não consegui dar nenhum "quebrão". kkkk
    Bom, agora quanto ao tema do meu tópico, no manual, para o amaciamento é recomendado não ultrapassar os 5.000 rpm até os 800 KM. No entanto, vários amigos me disseram que o correto é "amaciar no pau", senão a moto não vai ter um bom desempenho no futuro.
    O que os amigos motociclistas me recomendam??

    Obrigado e um abraço a todos!!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519

    Re:AMACIAMENTO

    eu seguiria o manual para nao ter problema de motor fumando as 20,000 km


    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re:AMACIAMENTO

    Amaciando igual seus amigos falaram realmente ela vai ficar com o motor macio beeem cedo, porém seu desgaste vai ser muito maior!!!!

    Segue o manual que tua moto vai demorar um pouco mais pra amaciar legal, mas irá durar muito mais também!

    Não acredita nessas lendas que o povo conta não!!! Garanto que maioria faz isso pq vem ouvindo de muitos outros amigos!

    Abraço e seja bem vindo ao PN.

    Dá uma passada lá no boteco da esquina e se apresenta no tópico de "Apresentação".

    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:AMACIAMENTO

    Edson Luiz, seja bem vindo a nossa irmandade, mais um da antiga.
    Ignore completamente quem disser a besteira de amaciar no pau. Se vc seguir exatamente o manual, sei que é chato, vc terá um motorzão, caso contrário terá um motor que pode abrir o bico. Eu amaciei minha Yes como fiz com todas as motos que tive, no caso da Yes percebi que o motor só começou a ficar mais solto depois dos 3.000km. Tenha paciência até os 1.600km. O resultado dessa paciência vc irá usufruir de uma moto sem barulhos no motor e com as folgas internas nas medidas corretas. Um grande abraço a todos os irmãos. Leia o "Manuel" com atenção e qualquer dúvida basta perguntar.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    rio de janeiro
    Idade
    39
    Posts
    423

    Re:AMACIAMENTO

    caro amigo sei qto é chato a fase de amaciamento da yes!!!mas é como os amigos aki disseram.....segue a risca o manual de amaciamento que vc no futuro vai ver o bem q fez ao respeitar os limites citados no manual!depois é só alegria!!!nada melhor q ver com o passar do tempo o motor "redondinho"!!!lembrando não eskecer as trocas de óleo e filtro!!!boa sorte e muita paciência!!!seu bolso e sua moto agradecem!!!abraços!!!! :OK:
    ame a vida e nunca eskeça o capacete!ele pode salvar sua vida!!!

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:AMACIAMENTO

    Segue o manual,e se não me engano tambêm é recomendado não ultrapassar os 80km/h.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    34
    Posts
    165

    Re:AMACIAMENTO

    eu vou pegar minha fan ESi na sexta feira
    nunca andei de moto :k ( só de garupa)

    como que é esse negocio de amacia ai hein??
    [img width=347 height=130]http://www.drpepper.com.br/tirinhas/0555.gif[/img]

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:AMACIAMENTO

    Camis, seja bem vinda a nossa irmandade. É a coisa mais simples do mundo, a fan não possui conta giros, isso que é chato, mas no manual tudo explicado sobre a fase de amaciamento do motor. Siga exatamente como está escrito. Não empreste a moto a ninguém nessa fase, porque vão meter o pau na moto e detonar o motor.
    Qualquer dúvida basta perguntar que nós estamos aqui para isso mesmo.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Pessoal vamos dar a devida importância ao manual de nossas motos!!! Sei que é chato, mas vamos ler e entender, na dúvida abram tópicos e perguntem.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    915

    Re:AMACIAMENTO

    vá com calma com sua motok nova. eis o ditado com amor e carinho vc emfia o pote no" c" do passarinho.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Danilo Cleiton
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Paulista-PE
    Idade
    35
    Posts
    135

    Re:Amaciamento da Yes, dúvida

    relax....
    Hehehehe...
    Amacia na manha, a minha tinha 1.500 rodados e tava amarrada d+ vei ate pensei que tava com alguma bronca, mais hoje ela é soltinha,soltinha corre legal...
    depois de 1.000 km acunha a mão!
    hehehehehe
    pelo menos fiz isso na minha e ta de boua !
    :OK:
    essa parada de num passar d e80km e lenda :NOOK:
    "Minha Moto me leva aonde eu quero, não reclama de nada!"
    "Se ela fizese sexo, eu seria o homem mais feliz do mundo"
    - Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o "espírito".


  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    34
    Posts
    165

    Re:Amaciamento da Yes, dúvida

    qndo eu pegar a motoca eu falo pra vcs o andamento do processo
    :lol:
    [img width=347 height=130]http://www.drpepper.com.br/tirinhas/0555.gif[/img]

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    51
    Posts
    113

    Re:Amaciamento da Yes, dúvida

    Cara essa regra é quase que geral pra qq veiculo novo, não sou nenhum expert no assunto, mas vou tentar ajudar. As partes internas do motor novo ainda não estão perfeitamente ajustadas, sofrem um desgaste um pouco maior no inicio, liberando inclusive "micro particulas" de metal produzidas pelo atrito dessas partes, se vc der pau no inicio, vai maxmizar esse processo, diminuindo consideravelmente o tempo de vida útil desse motor, pelo menos até a primeira revisão, tem q "tocar" a motok no "sapatinho". Vlw. Grd abs.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Edson Luiz
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    101

    Re:Amaciamento da Yes, dúvida

    Obrigado amigos pelas dicas.

    Vou seguir o manual e amaciar na "manhã" a motoka.
    O duro é o tempo que isso vai levar. Como só ando aos finais de semana, acho que só vou ultrapassar os 800 km lá em meados de outubro/Novembro. Pra se ter uma idéia, eu estou com ela a um mês e só rodei 140 KM, e isso porque estou fazendo caminhos mais longos pro meu destino.
    Mas vamos lá, como diria um filósofo amigo meu, .. : ...é indo que se vai...

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Amaciamento da Yes, dúvida

    Não tenho serteza mais se for igual a honda tem q fazer a revisão com o q vier primeiro 6 meses ou 1000km..
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •