Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 38
  1. #1

    [Dafra] - Super 100 - No meu caso vale a pena?

    Olá galera!

    Estou querendo entrar no mundo das pequenas notáveis, mas estou meio pé atraz. Atualmente eu gasto R$92,00 de busão por mês, pra ir e voltar pra aula. Tava vendo, a prestação da Dafra Super100 é algo próximo da casa de 100 reais, e seria a única moto que eu teria condições de financiar (devido ao valor da parcela). Mas fiquei com medo por que lí em alguns outros sites que as motos da Dafra são problemáticas, dão muita manutenção, que a manutenção é cara..

    Acontece que a universidade que eu estudo é a 6km da minha casa, e eu queria comprar a dafra aí só pra poder ir e voltar pra aula, e no máximo rodar uns 10km no fim de semana. Então fazendo as contas, é uma moto pra rodar no máximo 280km por mês (o que é bem pouco..) Levando em conta que vou rodar pouco, a probabilidade de dar problema nela é mais baixa, né? Então, será que valeria a pena?

    E outra, em BH como é a manutenção das DAFRAS?

    Valeu aí a atenção galera!

  2. #2
    Motociclista Avatar de luladss
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    maceió
    Idade
    36
    Posts
    623

    Re:[Dafra] - Super 100 - No meu caso vale a pena?

    Citação Postado originalmente por tchelobh Ver Post
    Levando em conta que vou rodar pouco, a probabilidade de dar problema nela é mais baixa, né?
    vc não tem que pensar que vai dar problema pq vai rodar pouco e sim quanto tempo vai querer ficar com a moto
    é um bem material que vc num vai querer usar e depois que der problema jogar pra lá como uma tv por exemplo
    e depois de sentir o vento na cara vai querer uma 150,200,250,300 pra lá

    se vc quer comprar uma moto pequena e nao quer gatar dinheiro é melhor comprar uma pop

    as pecas dela são mais faceis de encontrar

    e manutencao é barata por haver muita peça similar


    e num venham com besteira de honda é honda que eu já to abusado com isso :blergh: :tiro:

    eu só to indicando a pop pq ele num quer gastar dinheiro

    pq senao indicaria ybr ou yes que acho que são as melhores da categoria 125 >-P

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Idade
    39
    Posts
    651

    Re:[Dafra] - Super 100 - No meu caso vale a pena?

    Citação Postado originalmente por tchelobh Ver Post
    Olá galera!

    Estou querendo entrar no mundo das pequenas notáveis, mas estou meio pé atraz. Atualmente eu gasto R$92,00 de busão por mês, pra ir e voltar pra aula. Tava vendo, a prestação da Dafra Super100 é algo próximo da casa de 100 reais, e seria a única moto que eu teria condições de financiar (devido ao valor da parcela). Mas fiquei com medo por que lí em alguns outros sites que as motos da Dafra são problemáticas, dão muita manutenção, que a manutenção é cara..

    Acontece que a universidade que eu estudo é a 6km da minha casa, e eu queria comprar a dafra aí só pra poder ir e voltar pra aula, e no máximo rodar uns 10km no fim de semana. Então fazendo as contas, é uma moto pra rodar no máximo 280km por mês (o que é bem pouco..) Levando em conta que vou rodar pouco, a probabilidade de dar problema nela é mais baixa, né? Então, será que valeria a pena?

    E outra, em BH como é a manutenção das DAFRAS?

    Valeu aí a atenção galera!



    Olá tchelobh...


    Na minha opinião, vc deveria comprar uma honda POP, seria mais confiável em muitos aspectos....
    Observe que a diferença nos os preços não são tãããão grandes....


    Marca: DAFRA
    Modelo: SUPER 100
    Ano Modelo: Zero KM a gasolina
    Preço médio: R$ 3.040,00


    Marca: HONDA
    Modelo: POP 100 97cc
    Ano Modelo: Zero KM a gasolina
    Preço médio: R$ 4.297,00

    * TABELA FIPE

    São apenas R$ 1.257,00 dependendo da sua grana em 3 a 7 meses vc tira a diferença....

    Pense bem...



    Abraços.
    [img width=173 height=130]http://img196.imageshack.us/img196/5282/bandeiraparaibacpia.jpg[/img]

    Não troco o meu "oxente" pelo "ok" de ninguém!

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:[Dafra] - Super 100 - No meu caso vale a pena?

    Dizem que essa Super 100, assim como a Hunter 90/100 são boas, mas sei lá, essas marcas ainda não conquistaram a minha confiança. Se você tem alguma reserva de dinheiro, pode optar por comprar uma CG usada, como uma CG quadrada, que tem uma mecânica muito confiável, inquebrável e as peças são muito baratas, porém está difícil de se achar uma inteirona, e muitas vezes pode ser uma bomba para pessoas inexperientes.

    Por incrível que pareça eu ando mudando de idéia em relação a Pop, se quer uma 0km, tente negociar uma Pop, mas financiamento acho besteira, por esse preço você acha uma Biz 100cc boa por aí e Intruder também, que são uma excelentes motos também.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5

    Re:[Dafra] - Super 100 - No meu caso vale a pena?

    Obrigado pelas respostas!

    Primeiramente, a ideia é só me transportar para a faculdade enquanto eu não tenho condições financeiras de comprar um carro, ou seja, até eu formar. Então pretendo ter a moto por três anos apenas. Após isso, comprar um carro e uma moto de verdade.

    A questão da POP que me avacalharia é que eu não conseguiria uma prestação de 100 reais por mes. (Sim, to numa pindaíba inimaginavel..) Aí , imagino que a unica moto que eu conseguiria com prestação de 100 seria a super 100 (relevando consórcios..)

  6. #6
    Manoel Araujo dos Passos
    Guest

    Re:[Dafra] - Super 100 - No meu caso vale a pena?

    No seu caso é um bom negocio.
    Vida de recem-formado não eh facil !!
    Tive uma hunter 100cc e nunca tive problema com ela, me disfiz dela porque já tava na hora de pegar algo mais potente!!
    Mas em relação ao seu caso eh uma boa sim !!

    Grande abraço e vá onde seu braço possa alcançar !!

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:[Dafra] - Super 100 - No meu caso vale a pena?

    280km por mes nao dá nem 10km por dia
    to nessa situação tbem, rodo menos de 10km de moto por dia e to pensando substituir a moto por uma bicicleta eletrica

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  8. #8
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    45
    Posts
    1.336

    Re:[Dafra] - Super 100 - No meu caso vale a pena?

    cara

    eu ia te falar pra comprar uma CG 1995 se tivesse grana pra comprar à vista, aqui na minha cidade vc iria pagar uns R$ 2.500,00.

    mais no seu caso, eu compraria a Super100 sim, pra ir na faculdade vai te quebrar muito o galho...
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  9. #9
    Senior Member Avatar de JEFFS_09
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ponta Porã - MS
    Idade
    34
    Posts
    1.787

    Re:[Dafra] - Super 100 - No meu caso vale a pena?

    Eu naum recomendo, uma amigo meu trabalha com uma!!!
    Com 1,300KM já começou a fazar o cilindro e tbm a bater valvula, queimou rele de partida!!!
    Pode ser q vc tenha sorte e naum aconteça isso, mas fika ae uma dica!!!

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    FOZ DO IGUAÇU - PR
    Idade
    42
    Posts
    675

    Re:[Dafra] - Super 100 - No meu caso vale a pena?

    VALE! MANDA VER!
    Ando Devagar para Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!!
    Moto: Yamaha Factor 125 k - Roxa

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:[Dafra] - Super 100 - No meu caso vale a pena?

    Colega meu tem uma Super 100 e ja quebrou o quadro 2 vezes ai perto do amortecedor trazeiro

    Por esse preço vc compra uma titan 99 quas inquebravel.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  12. #12

    Re:[Dafra] - Super 100 - No meu caso vale a pena?

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    Colega meu tem uma Super 100 e ja quebrou o quandro 2 vezes ai perto do amortecedor trazeiro

    Por esse preço vc compra uma titan 99 quas inquebravel.
    Mas o ponto é que eu não tenho esse dinheiro! Fazendo as contas aqui, tenho 0 de entrada e posso pagar prestação de 120..

  13. #13

    Re:[Dafra] - Super 100 - No meu caso vale a pena?

    Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    280km por mes nao dá nem 10km por dia
    to nessa situação tbem, rodo menos de 10km de moto por dia e to pensando substituir a moto por uma bicicleta eletrica
    Qual sua moto? É a Speed 100?

    Citação Postado originalmente por JEFFS_09 Ver Post
    Eu naum recomendo, uma amigo meu trabalha com uma!!!
    Com 1,300KM já começou a fazar o cilindro e tbm a bater valvula, queimou rele de partida!!!
    Pode ser q vc tenha sorte e naum aconteça isso, mas fika ae uma dica!!!
    Mas para trabalhar ela é menos robusta mesmo... Minha ideia era rodar 10km por dia, e cuidar super bem dela..

    A do seu amigo é de que ano?

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:[Dafra] - Super 100 - No meu caso vale a pena?

    eu preferiria a hunter 90cc,
    ja vi gente que tem e nunca falou mal da motoca
    Ribeirão Preto - SP

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:[Dafra] - Super 100 - No meu caso vale a pena?

    para o seu caso da sim. conheço um cara que faz telentregra com uma e esta super satisfeito.

    a proposta deste modelo é exatamente esta, uso urbano nao muito intensivo. da para comprar sem medo, nao liga para os xiitas dizem, quem tem ta contente, quem nao tem é que fala mau.

    todas motos de TODAS as marcas dao problema, inta desencana.

    e moto ZERO vai começar a da manutenção depois de muito tempo de uso, é só usar adequadamente que ela vai durar muito.
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •