Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 32
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Brasil
    Idade
    34
    Posts
    145

    Fumaça ao Ligar Moto

    Bem pessoal, ontem troquei o oleo da moto, e quando chegou a noite, eu coloquei a moto na garagem, ai vi em um site que se a moto tiver fumando é só meter o dedo no escapamento, se vier borra preta é pq ta fumando, ai eu curioso, coloquei o dedo, então meu escapamento agora ta furado, então quando eu meti o dedo saiu uma fumacinha pelo escapamento, ai eu fiquei desconfiado, ai hoje quando cheguei no serviço, e fui sair pra lanchar, acelerei e a moto começou a fumar muito mesmo, dei umas aceleradas e fumando muito, ai peguei e sai na moto, então ela parou, ai fui pra um lugar deserto e dei uma aceleradas em neutro(sei que não pode), mas fiz, e não saiu mais fumaça, fui na rodovia, dei um pal nela, topando o acelerador, mas não fumou mais, eu estou pensando que poderia se agua que entrou pelo buraco do escapamento que ta feio ja, o que vcs acham!!!, isso começou ontem!!!
    Quando se viaja de carro, aprecia-se a paisagem, quando se viaja de moto, você faz parte dela.
    http://www.tornadodigital.com.br

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    SP
    Posts
    410

    Re:Fumaça No Escapamento

    O qeu a gente acha? Eu, pessoalmente, acho você se explicou mal. Não entendi muito, mas parece que você furou o escapamento com o seu dedo ou pra botar ele lá dentro. Podia ter usado o buraco que já existe atrás, perto da roda traseira. Se é dele que você está falando, então é normal todo escapamento ter esse furo, mesmo, pra saída de gases.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Brasil
    Idade
    34
    Posts
    145

    Re:Fumaça No Escapamento

    Citação Postado originalmente por j_antunes Ver Post
    O qeu a gente acha? Eu, pessoalmente, acho você se explicou mal. Não entendi muito, mas parece que você furou o escapamento com o seu dedo ou pra botar ele lá dentro. Podia ter usado o buraco que já existe atrás, perto da roda traseira. Se é dele que você está falando, então é normal todo escapamento ter esse furo, mesmo, pra saída de gases.
    não, eu coloquei o dedo no buraco do escapamento, o original, o buraco do proprio escapamento, mas o ferrugem fez outro buraco na lateral, então meu escapamento tem dois buracos, o original e um na lateral dele, quando eu coloquei o dedo no buraco original da moto pra checar se tinha borra, devido a pressão que meu dedo fez dentro do escapamento, saiu o ar pelo buraco lateral, junto com essa ar saiu uma fumacinha!!! branca;
    Quando se viaja de carro, aprecia-se a paisagem, quando se viaja de moto, você faz parte dela.
    http://www.tornadodigital.com.br

  4. #4
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176

    Re:Fumaça No Escapamento

    Um dos dois ta fumando muito, a moto ou vc....

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Brasil
    Idade
    34
    Posts
    145

    Re:Fumaça No Escapamento

    Citação Postado originalmente por Rubinho Ver Post
    Um dos dois ta fumando muito, a moto ou vc....
    acho que é só a moto mesmo!!
    Quando se viaja de carro, aprecia-se a paisagem, quando se viaja de moto, você faz parte dela.
    http://www.tornadodigital.com.br

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Fumaça ao Ligar Moto

    quando você ligou e acelerou ela fuma mesmo
    o óleo tá super fino
    e sempre fuma um poquin
    isso pode ser em qualquer moto
    fica um tempão parada
    depois liga e já coloca alto giro
    fuma...
    ai quando o óleo esquenta ele engrossa
    e não fuma mais

  7. #7
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831

    Re:Fumaça ao Ligar Moto

    Amigo, não sei muito de motores não, mas meu conhecimento limitado me permite afirmar que o óleo afina quando esquenta, hehehe. (sim li opiniões contrárias na internet, menores do que as que reafirmam o que estou dizendo, mas pra mim não faz sentido o óleo engrossar)

    (se eu realmente estiver falando besteira alguém me corrija, por favor :G :OK

    O resto está certinho

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:Fumaça ao Ligar Moto

    Amigo, tem que ver se ela fuma toda vez que vc liga ela a 1ª vez do dia e se ela para de fumar quando esquenta.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:Fumaça ao Ligar Moto

    Não sou mecânico mas tenho carros há mais de 15 anos e digo com certeza que o óleo afina com o aquecimento, principalmente em motores boxes volkswagem, o óleo afina que é uma blz.

    Quanto a dúvida do colega aí é simples, tira a vela e ve se tá enxarcada, ou então tira o escapamento e mete o dedão na parte que sai no cabeçote, se tiver melado, pode pensar em trocar os anéis.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re:Fumaça ao Ligar Moto

    O mais provável é que a folga anéis/cilindro está um pouco alta. Quando o motor está frio essa folga é maior, que pode fazer com que o óleo passe pelo anel de retenção de óleo fazendo a moto fumar. Na maioria dos casos uma troca de anéis resolve, mas tem que desmontar a parte de cima do motor e conferir como está o cilindro, se não tem nenhum risco ou ovalização.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Brasil
    Idade
    34
    Posts
    145

    Re:Fumaça ao Ligar Moto

    Citação Postado originalmente por buneco Ver Post
    quando você ligou e acelerou ela fuma mesmo
    o óleo tá super fino
    e sempre fuma um poquin
    isso pode ser em qualquer moto
    fica um tempão parada
    depois liga e já coloca alto giro
    fuma...
    ai quando o óleo esquenta ele engrossa
    e não fuma mais
    Realmente é como vc ta falando, toda vez que ela ta fria, ela ta fumando, mas da uma esquentadinha, para e não fuma mais de jeito nenhum, mas eu não tinha percebido que ela fumava sempre!!
    Quando se viaja de carro, aprecia-se a paisagem, quando se viaja de moto, você faz parte dela.
    http://www.tornadodigital.com.br

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Brasil
    Idade
    34
    Posts
    145

    Re:Fumaça ao Ligar Moto

    Citação Postado originalmente por Thyago Mahon Barros Ver Post
    Amigo, tem que ver se ela fuma toda vez que vc liga ela a 1ª vez do dia e se ela para de fumar quando esquenta.
    Ontem eu sai de casa pro trabalho, mas nem olhei se ela fumou, a distancia é de 1km de casa pro trabalho, então eu fiquei lá no trabalho umas 1:45 minutos, então fui sair, e ela fumou, como eu vi ela dando uma fumadazinha, ai eu dei umas aceleradas maiores, e a fumaça continuou, ai eu pensei´, rapah vai bater o motor aki mermo, ai quando eu sai ela parou, e ontem a noite, deixei ela na praça, quando ela tava fria, eu sai e então ela fumou de novo no inicio, mais depois para!!
    Quando se viaja de carro, aprecia-se a paisagem, quando se viaja de moto, você faz parte dela.
    http://www.tornadodigital.com.br

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Brasil
    Idade
    34
    Posts
    145

    Re:Fumaça ao Ligar Moto

    Citação Postado originalmente por Nickneo Ver Post
    Amigo, não sei muito de motores não, mas meu conhecimento limitado me permite afirmar que o óleo afina quando esquenta, hehehe. (sim li opiniões contrárias na internet, menores do que as que reafirmam o que estou dizendo, mas pra mim não faz sentido o óleo engrossar)

    (se eu realmente estiver falando besteira alguém me corrija, por favor :G :OK

    O resto está certinho
    Sem querer contraria ninguem, mais até onde eu sei tmb, o oleo afina quando esquenta, assim melhora o deslocamento dentro do motor!!
    Quando se viaja de carro, aprecia-se a paisagem, quando se viaja de moto, você faz parte dela.
    http://www.tornadodigital.com.br

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Fumaça ao Ligar Moto

    Citação Postado originalmente por buneco Ver Post
    quando você ligou e acelerou ela fuma mesmo
    o óleo tá super fino
    e sempre fuma um poquin
    isso pode ser em qualquer moto
    fica um tempão parada
    depois liga e já coloca alto giro
    fuma...
    ai quando o óleo esquenta ele engrossa
    e não fuma mais
    é ao contrario :G
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Fumaça ao Ligar Moto

    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    O mais provável é que a folga anéis/cilindro está um pouco alta. Quando o motor está frio essa folga é maior, que pode fazer com que o óleo passe pelo anel de retenção de óleo fazendo a moto fumar. Na maioria dos casos uma troca de anéis resolve, mas tem que desmontar a parte de cima do motor e conferir como está o cilindro, se não tem nenhum risco ou ovalização.
    [2]
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •