Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    34
    Posts
    385

    Corrente estralando e folga no pinhão da titan 150

    Salve galera,
    De umas semanas pra cá, a moto começou a dar uns estralos na corrente. Só de empurrar agente notava.
    Primeiro pensei que poderia ser a corrente ou então a roda poderia estar desalinhada, mas olhei e tava tudo certo.

    Então desmontei a roda para limpar as lonas e aproveitei para verificar os coxins da coroa, eles até estão com folga mas nem tanto.

    Então um dia desses estava na prefeitura sem nada pra fazer e fui limpar a toka. Ai tirei a tampa do pinhão e lá estava. além de muita sujeira e meio pratinho descartável, me deparei com um grande folga no pinhão.
    Ele ia pros lados, ficava enjambrada em relação a corrente. Até cheguei a apertar os dois parafusos, mas não resolveu muito.
    Como não entendo, resolvi não apertar demais!

    E ai está galera, o barulho ta cada vez pior!
    Tenho que trocar a relação prematuramente (14.000 km, e ta boa ainda), ou tenho que ajustar o pinhão mesmo?

    Obs: Eu até encontrei uns dois tópicos sobre folga no pinhão, mas ambos falavam dos conxins.

    Se alguém já passou por isso, me ajudem ai. :s

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Corrente estralando e folga no pinhão da titan 150

    Citação Postado originalmente por Deeck Ver Post
    Salve galera,
    De umas semanas pra cá, a moto começou a dar uns estralos na corrente. Só de empurrar agente notava.
    Primeiro pensei que poderia ser a corrente ou então a roda poderia estar desalinhada, mas olhei e tava tudo certo.

    Então desmontei a roda para limpar as lonas e aproveitei para verificar os coxins da coroa, eles até estão com folga mas nem tanto.

    Então um dia desses estava na prefeitura sem nada pra fazer e fui limpar a toka. Ai tirei a tampa do pinhão e lá estava. além de muita sujeira e meio pratinho descartável, me deparei com um grande folga no pinhão.
    Ele ia pros lados, ficava enjambrada em relação a corrente. Até cheguei a apertar os dois parafusos, mas não resolveu muito.
    Como não entendo, resolvi não apertar demais!

    E ai está galera, o barulho ta cada vez pior!
    Tenho que trocar a relação prematuramente (14.000 km, e ta boa ainda), ou tenho que ajustar o pinhão mesmo?

    Obs: Eu até encontrei uns dois tópicos sobre folga no pinhão, mas ambos falavam dos conxins.

    Se alguém já passou por isso, me ajudem ai. :s
    po cara se ta com tanta folga assim q ta até injambrando com certesa não ta boa né.............
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    34
    Posts
    385

    Re:Corrente estralando e folga no pinhão da titan 150

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    po cara se ta com tanta folga assim q ta até injambrando com certesa não ta boa né.............
    Foi mal cara, mas eu falei que estava boa em relação ao estado da corrente, dos dentes da coroa e do pinhão.

    Mas sabe o que poda ser? :s

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Corrente estralando e folga no pinhão da titan 150

    po cara tava zuando
    mai a folga q tem ali é um poquinho so,se tem tanta ssim acho q o pinhão ja era,vc fica dando muito tranco nela impinado essas coisas?
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    34
    Posts
    385

    Re:Corrente estralando e folga no pinhão da titan 150

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    po cara tava zuando
    mai a folga q tem ali é um poquinho so,se tem tanta ssim acho q o pinhão ja era,vc fica dando muito tranco nela impinado essas coisas?
    Desculpe, mas não estava te tirando.
    Cara a folga é grande, e não empino e num empinei ela.
    A única coisa que faço com ela, é andar.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Corrente estralando e folga no pinhão da titan 150

    Citação Postado originalmente por Deeck Ver Post
    Desculpe, mas não estava te tirando.
    Cara a folga é grande, e não empino e num empinei ela.
    A única coisa que faço com ela, é andar.
    Não po vc não entendeu eu q tava te zuando
    kkkkkkkkkkkkkkk
    mas voltando ao asunto afroxa aqueles 2 parafosos e roda a trava pra tirar ele e ve se o desgante é so no pinhão ou no eixo ,acredito q seja só no pinhão.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    34
    Posts
    385

    Re:Corrente estralando e folga no pinhão da titan 150

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    Não po vc não entendeu eu q tava te zuando
    kkkkkkkkkkkkkkk
    mas voltando ao asunto afroxa aqueles 2 parafosos e roda a trava pra tirar ele e ve se o desgante é so no pinhão ou no eixo ,acredito q seja só no pinhão.
    Pode crer velho amanhã vou fazer isso!

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Corrente estralando e folga no pinhão da titan 150

    Ve lá se for o pinhão q eu acredito q seja,coloca vaz q issu não acontece mais. :OK:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •