Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Amortecedores

  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Amortecedores

    Quando saber que é a hora de trocar os amortecedores traseiro? Os meus estou sentido que não estão trabalhando nada. Minha moto ta com quase 56.000 km e nunca foram trocados ainda. Os amortecedores da Cofap prestam?

    A frente da dura também, nesse caso é só trocar o óleo da suspensão que melhora?

  2. #2
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362

    Re:Amortecedores

    tbm nao sei, se sente que não ta trabalhando talvez seja uma boa mas sei que TEM que trocar quando estourar (vazar óleo dele) a dianteira é bom trocar com uma certa km o óleo pra garantir a durabilidade mas não sei qual seria essa km correta
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Amortecedores

    A minha flash troquei os traseiros com uns 30 mil acho, no maximo 40, cofap são muito bons sim, paguei 40,00 no par faz um ano e pouco
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  4. #4
    Motociclista Avatar de roschneider
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Blumenau SC
    Idade
    40
    Posts
    746

    Re:Amortecedores

    cara isso eh facil
    o amortecedor traseiro eh facil saber se ta ruim
    vc da uma empurrada na moto pra baixo, se os amortecedor ir e voltar normalmente sem nenhum ruido tao bom ainda
    se eles estao muito duros olha se as hastes nao estao tortas ou a mola empenada
    se nao apresentar nada disso ai acima deixa ali.
    cofap sao os melhores

    a dianteira pelo menos aki na minha cidade toda revisao inclui trocar oleo de bengala
    fica junto com o preço da revisao geral....
    cada 10 mil km eu faço sem escapar.....
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



  5. #5
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    PB
    Idade
    31
    Posts
    876

    Re:Amortecedores

    Citação Postado originalmente por roschneider Ver Post
    cara isso eh facil
    o amortecedor traseiro eh facil saber se ta ruim
    vc da uma empurrada na moto pra baixo, se os amortecedor ir e voltar normalmente sem nenhum ruido tao bom ainda
    se eles estao muito duros olha se as hastes nao estao tortas ou a mola empenada
    se nao apresentar nada disso ai acima deixa ali.
    cofap sao os melhores

    a dianteira pelo menos aki na minha cidade toda revisao inclui trocar oleo de bengala
    fica junto com o preço da revisao geral....
    cada 10 mil km eu faço sem escapar.....
    concordo plenamente

    faz o teste tambem no amotecedor dianteiro, sobe nela feria a roda da frente e empurra e puxa pra ver se tao macios
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Amortecedores

    Citação Postado originalmente por roschneider Ver Post
    cara isso eh facil
    o amortecedor traseiro eh facil saber se ta ruim
    vc da uma empurrada na moto pra baixo, se os amortecedor ir e voltar normalmente sem nenhum ruido tao bom ainda
    se eles estao muito duros olha se as hastes nao estao tortas ou a mola empenada
    se nao apresentar nada disso ai acima deixa ali.
    cofap sao os melhores

    a dianteira pelo menos aki na minha cidade toda revisao inclui trocar oleo de bengala
    fica junto com o preço da revisao geral....
    cada 10 mil km eu faço sem escapar.....
    Não simplismente ir e voltar sem ruídos.
    Na verdade ele pode não fazer barulho nenhum e já estar ruim. Se voce baixar a moto e ele subir de vez, muito solto ele já tá ruim.
    Amortecedor bom tem que descer macio e voltar meio duro. E isso dá pra sentir andando se tu passa num quebra molas (lombada) e ele te joga com força pra cima já é hora de trocar.
    Cofap é bom sim. Tenho na Rx a uns 5 anos ou mais e estão perfeitos. Só o que tenho a reclamar é que são meio duros mas acho que é pela posição mais reta que fica na Rx.
    E quanto aos dianteiros é trocar o óleo conforme o manual. Pode não parecer mas dá muita diferença. E quando houver começo de vazamento trocar logo os retentores. Sai mais barato que deixar vazando grudando terra e riscar as canelas do amortecedor.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Idade
    36
    Posts
    392

    Re:Amortecedores

    Nenhum barulha? Ouvi dizer que faz um barulhinho tipo sopro... O da minha faz desde novo, acho!

    Minha moto tá deixando uma marquinha na canela dos amortecedores dianteiros, são os retentores vazando, né?
    Sempre ouvi isso mas achei que quando vazava escorria, era muito perceptível...mas essa marquinha já é o indício, né?
    Ex Honda CG125 Fan 2008 Preta
    Atual Yamaha Fazer YS 150 2014 Azul

  8. #8

    Re:Amortecedores

    se a dianteira está dura é bom trocar as molas que tem no interior da bengala junto com os retentores e oleo na medida certa
    moto é o melhor veículo... nunca cabe a sogra!!!!!

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Amortecedores

    Se Cofap presta? O original da sua moto deve ser Cofap, é uma das melhores do mercado. Normalmente a suspensão fica dura ou muito molenga quando os amortecedores estão ruins, ela bate mais seco nos buracos.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:Amortecedores

    Na minha opinião os amortecedores são bem difíceis de trocar, só se troca óleo e lubrificação mesmo, só se troca quando realmete tem algum problema grave. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •