Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    207

    Regulagem freio traseiro + problema com velocímetro - ybr factor

    Galera, tudo bem?

    meu freio traseiro estava chiando então levei na Concessionária pra eles limparem e parar o barulho.

    tudo ok! ela saiu da cc sem o barulho mas o freio traseiro ficou muito fraco. Em uma velocidade média se eu piso com tudo no freio traseiro a roda nem trava...e a moto vai desacelerando devagaaaaaaaaaarrr demais....quase não para, só diminui a velocidade.

    claro que eu não quero travar a roda com uma pisadinha de leve, mas um meio termo seria bom. quando eu piso com tudo ela deveria travar. E ae? como que regula o freio? nâo queria levar na cc de novo pq acho que é algo simples não é? algo nakele parafuso com a molinha...rsrs..mas eu não sei mexer.....alguem me ajuda a deixar ele um pouco mais sensível?

    (problema do velocímetro ler abaixo)

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Regulagem freio traseiro - ybr factor

    Gira o parafusinho que tem na vareta que vai pro cubo!!

    No Manual explica como faz e onde faz com fotos...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    207

    Re:Regulagem freio traseiro - ybr factor

    acabei de levar meu primeiro tombo. logo após a msg que postei ai acima.

    estava fazendo uma curva fechada, num local escuro...e não vi uma linha de óleo. fiz a curva e quando a roda pegou na linha de óleo derrapou e eu cai de lado assim como minha moto (o Donatello).

    a moto derrapou bastante pra frente mesmo no chão mas graças a deus não fez mtos estragos não sei como...milagre! soh amassou a pedaleira, o escapamento e a seta da frente...que parou de funcionar...vou ver se queimou a lampada ou algum fio..nao sei...

    ah...eu estava em uma regiao de travecos e p**as...(por isso era tao escuro). veio uma p**a...ou traveco... eu nao pude identificar, perguntar se tava tudo bem...e me ajudou a levantar a moto e tudo...mto simpática o ser...hehe...

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:Regulagem freio traseiro - ybr factor

    Para regular o freio é muito simples, empurra a mola e rosqueia o parafuso no sentido horário, mas se vc não conseguir leva na cc, vai ter que levar mesmo pra ageitar o que quebrou. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  5. #5
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    PB
    Idade
    31
    Posts
    876

    Re:Regulagem freio traseiro - ybr factor

    mas e ctg ta tudo bem depois da queda?
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Belém do Pará
    Posts
    104

    Re:Regulagem freio traseiro - ybr factor

    Dê R$ 2,00 para qualquer mecanico que ele regula facilmente o seu freio, ou volte na revenda e peça o ajuste, não brinque com freio pois é coisa seria na hora da precisão. :OK: :OK: :OK:
    Miro Baima

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re:Regulagem freio traseiro - ybr factor

    vc se machucou com a queda?
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Regulagem freio traseiro - ybr factor

    Citação Postado originalmente por Miro Baima Ver Post
    Dê R$ 2,00 para qualquer mecanico que ele regula facilmente o seu freio, ou volte na revenda e peça o ajuste, não brinque com freio pois é coisa seria na hora da precisão. :OK: :OK: :OK:
    O cara deve fazer até de graça.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    207

    velocimetro demora pra descer - ybr factor

    opa galera!
    não me machuquei não...como caí de lado deixei o corpo escorregar e não deu nada. a moto teve seus arranhados mas soh tive que trocar a seta. ;P

    não qria abrir outro tópico então vou perguntar aki msmo.

    eu abri o painel da moto pra colocar leds azuis....feito! remontei tudo e aí reparei que o velocímetro ficou meio bugado. ele sobe normal mas quando freio o ponteiro demora pra descer. como se tivesse um delay. desenrosquei e encaixei de novo e de novo mas não resolveu. alguém tem alguma dica técnica de pq isso ocorre? lembrando que axo que não está com defeito pq soh começou a acontecer depois que tirei ele (pra mexer no painel).

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    35
    Posts
    407

    Re:Regulagem freio traseiro + problema com velocímetro - ybr factor

    Voce pode ter colocado os ponteiros de alguma forma errada, ou utilizado alguma coisa imprópria.
    Procure saber sobre as lampada originais do painel e a dos leds que voce usou.
    As especificações e caracteristicas, pelo que sei, devem seguir o padrão.
    Espero ter ajudado.
    Nada é tão fácil quanto pensamos, nem tão difícil como indicado no manual!

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Regulagem freio traseiro + problema com velocímetro - ybr factor

    Não sei como é o velocímetro da Factor, mas tu desmontou exatamente o que pra botar os leds? Chegou a mexer naquele bloco onde tem o eixo do ponteiro, o cabelinho, odometro e aquela roda de metal que tem um tipo de um imã dentro? Aquilo é altamente sensível! Desmontei um uma vez pra limpar e lubrificar mas nunca marcou direito. Por sorte era um velocímetro velho, mexi só de curioso e porque já tinha defeito mesmo.
    Talvez no seu caso tenha soltado aquela molinha tipo um caracol que chamam de cabelinho, ela que faz o retorno do ponteiro pro zero.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santa Cruz do Sul RS
    Idade
    37
    Posts
    403

    Re:Regulagem freio traseiro - ybr factor

    aiaiaiai
    Quando eu ser um velho de 60 anos quero ter barba branca e cabelos cumpridos e andar pelo Brasil de Harley Davidson, enquanto isso vou de YS mesmo !!

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    207

    Re:Regulagem freio traseiro + problema com velocímetro - ybr factor

    sim, falaram que era sensível por isso nem mexi no sistema.
    do painel eu só tirei a capa de trás e puxei os conectores das lâmpadas, trocando as mesmas por outras de led (creio que não influencia nada no velocimetro).

    será que tem como estragar só pelo cabo? pq de resto não mexi em nada..

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Regulagem freio traseiro + problema com velocímetro - ybr factor

    Deve ter quebrado algo quando caiu.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Regulagem freio traseiro + problema com velocímetro - ybr factor

    Deve então ter sido por causa do tombo então e não porque voce desmontou.
    Mas demora muito pra retornar? Se estiver marcando normal e o problemar for um atraso pequeno que não prejudique a leitura eu nem esquentaria a cabeça.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •