Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Itanhaém - SP
    Idade
    33
    Posts
    63

    Moto parada por muito tempo ...

    fala galera !
    To feliz e triste ao mesmo tempo
    Arrumei um trampo num cruzeiro . la na europa ,
    vou ficar 9 meses longe da minha pequena

    mas to com medo dela estragar alguma coisa , de tanto fica parada ...
    alguem tem alguma dica pra fazer na moto alem de bastante vaselina e enxe o tanque?
    desliga a bateria ajuda alguma coisa?

    minha moto é uma YES
    Viva 1 KM de cada vez

  2. #2
    Motociclista Avatar de roschneider
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Blumenau SC
    Idade
    40
    Posts
    746

    Re:Moto parada por muito tempo ...

    no manual dela tem as dicas ..
    de uma lida...
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Itanhaém - SP
    Idade
    33
    Posts
    63

    Re:Moto parada por muito tempo ...

    nao imaginei isso , KKK
    é verdade
    vo da uma olhada
    valeu!!
    Viva 1 KM de cada vez

  4. #4
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Moto parada por muito tempo ...

    Desliga a bateria.
    Enche o tanque até a boca com gas. Podium, pq ela tem a validade maior.
    Esvazia o carburador.

    So não sei o que se faz com relação ao óleo do motor...

    Não tem como alguém dar uma partida nela todo dia???
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Moto parada por muito tempo ...

    Lava ela e seca toda muito bem. De preferencia de uma voltinha com ela depois pro vento secar tudo mesmo.
    Aplica uma cera ou spray jimo silicone em tudo.
    Se quiser pode por na gasolina uma tampinha de óleo 2 tempos, não altera em nada e ainda protege o tanque por dentro.
    Por último e mais importante pede pra alguem ligar ela uma vez por semana pro motor virar e dar uma carguinha na bateria.

    Com isso tu protege motor, bateria, pintura e cromados contra a ação do tempo.

  6. #6
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re:Moto parada por muito tempo ...

    o Cesair dexou a YES dele um bom tempo parada, daqui a pouco ele te da umas dicas
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Moto parada por muito tempo ...

    Basta seguir o que está escrito no manual, mais nada.
    De resto, encha o tanque com Podium, coloque um pouco de óleo 2T ou de motor, pois, essa gasolina será jogada fora quando vc chegar de viagem, retire a vela e coloque óleo de motor pela rosca da vela, esse óleo irá proteger a parte superior do pistão.
    Tenha uma feliz viagem, divirta-se muito enquanto ganha uma grana. Quando voltar, antes de colocar mão na moto, nos avise para te mostrarmos como reativá-la sem nenhum risco para o motor.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Vix - ES
    Idade
    32
    Posts
    9

    Re:Moto parada por muito tempo ...

    Parece besteira mais..... Pediria pra alguém ligar....fosse aki em ksa ninguem saca de nada....
    ia comprar aqueles controle q liga e desliga a moto(uns $60)....So aperta o botão e depois apertar outro pra desligar....
    axo menos dor de cabeça....primeiro q minha veia nem saca de moto...pra mim axo q funcionaria...

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Moto parada por muito tempo ...

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Lava ela e seca toda muito bem. De preferencia de uma voltinha com ela depois pro vento secar tudo mesmo.
    Aplica uma cera ou spray jimo silicone em tudo.
    Se quiser pode por na gasolina uma tampinha de óleo 2 tempos, não altera em nada e ainda protege o tanque por dentro.
    Por último e mais importante pede pra alguem ligar ela uma vez por semana pro motor virar e dar uma carguinha na bateria.

    Com isso tu protege motor, bateria, pintura e cromados contra a ação do tempo.
    Mais uma coisa que eu esqueci: Deixe a relação bem lubrificada tambem pra evitar ferrugem nos elos da correia depois de ter lavado a moto.

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    SP
    Posts
    410

    Re:Moto parada por muito tempo ...

    Desliga a bateria. Vê se tem alguém que possa carregá-la todo mês.

    Troca o óleo antes de sair e troca de novo quando voltar. Não é o ideal, mas voce não vai tirar e desmontar o motor, vai?

    Drena os carburadores. Se possível, tira, limpa e monta depois que já tiver parado a moto.

    Pode encher o tanque com gasolina comum porque é só pra proteger o tanque de ferrugem. Joga tudo fora quando voltar. Pódium, em nove meses, vai estragar também. Só precisa ser gasolina de boa qualidade, sem solvente. O ideal seria passar algum produto específico pra proteger o metal.

    Deixa apoiada no cavalete central, sem peso nos pneus. Vê se tem alguém que possa calibrar de tempos em tempos.

    Cobrir a moto é uma boa idéia.

    Mas, sério, é bem melhor arrumar um amigo que se comprometa a dar uma volta no quarteirão por semana e trocar o óleo uma vez.

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Moto parada por muito tempo ...

    No manual da YBR diz para tirar a gasolina e o tanque da moto colocar um copo de óleo motor e agitar e remover o excesso.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:Moto parada por muito tempo ...

    É simples, encher o tanque, e pedir a alguém pra ligar a magrela pelo menos uma ou duas vezes por semana, se ela passar esse tempo sem ligar corre o risco de empenar as válvulas.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Moto parada por muito tempo ...

    Se for pra ligar só sem ninguem andar é preferivel deixar parada, pq de qualquer forma a bateria vai descarregar e logo não vai ser possivel dar partida.

    Citação Postado originalmente por Thyago Mahon Barros Ver Post
    É simples, encher o tanque, e pedir a alguém pra ligar a magrela pelo menos uma ou duas vezes por semana, se ela passar esse tempo sem ligar corre o risco de empenar as válvulas.
    Não entendi, pq empenaria as válvulas se o motor tá parado? 10 anos atras meu pai tinha uma cg bolinha que ficou parada quase 2 anos, sem tomar cuidado nenhum, só colocou oleo e gasolina nova depois desse tempo e a moto funcionou normalmente.

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Moto parada por muito tempo ...

    Citação Postado originalmente por Thyago Mahon Barros Ver Post
    É simples, encher o tanque, e pedir a alguém pra ligar a magrela pelo menos uma ou duas vezes por semana, se ela passar esse tempo sem ligar corre o risco de empenar as válvulas.
    Acho pouco provavel de empenar valvula :0_0:,para ela em PMS q issu não acontece :lol: :lol: :lol: :lol:.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Moto parada por muito tempo ...

    Faz o que a galera falou aí, enche o tanque, troca o óleo, coloca óleo pela vela, lubrifica tudo, desconecta a batera, lava e deixa secar bem, pode ser no sol mesmo, compra um WD-40 ou similar e passa nela todinha (aros, motor, guidom, escape, pra dentro do escape, debaixo do tanque e banco, em tudo mesmo), drena o carburador e coloca WD-40 pra dentro dele pela mangueira de combistível, deixa ela num lugar seco e tampada

    é mais ou menos isso

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •