Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    38
    Posts
    315

    Disco de embreagem

    Galera, estou com uma duvida.
    Semana passada aconteceu o seguinte: Fui sair com a moto, engatei a primeira e quando soltei a embreagem e acelerei um pouco, a moto não saia do lugar, na hora eu pensei que fosse o disco de embreagem patinando! Fui em uma Loja de auto peças, comprei os discos novos e troquei o óleo do motor. Ontem quando eu estava andando, aconteceu a mesma coisa, quando fui engatar a segunda marcha, daí em diante sempre quando eu ia sair de primeira ou trocar para a segunda marcha os discos patinavam toda hora! Hoje de manhã eu Voltei na Loja e falei para o mecânico que o problema não tinha sido resolvido, ele abriu o motor e os discos tava estourado! Ele deu uma olhada nas outras peças e não viu nada fora do normal, colocou outros discos novos. Sai da loja com a Pequena tava normazinha denovo. Agora a noite começou a dar o mesmo problema, oq vocês acham que pode ser, é o disco de embreagem mesmo ou o problema pode ser em outra parte do motor?
    E o pior de tudo, eu preciso da pequena para trabalhar amanhã cedo, mas não tem como ficar andando com ela nessa situação. Se eu andar, vai acabar de estoura os discos de embreagem ou vai danificar outra parte mais critica do motor?
    "Queime o asfalto, não deixe ele te queimar: ande equipado"

  2. #2
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    PB
    Idade
    31
    Posts
    876

    Re:Disco de embreagem

    cara a antiga YBR aqui de casa tinha um probleminha na embreagem, faza como eu fazia , so usava a embreagem pra sair e pra parar, sai normal e depois passa a marcha "no tempo" sem usar a embreagem, vai la e firme no pe pra engrenar bem, agora cuidado se fizer errado pode qbrar algum dente da caixa de marcha
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re:Disco de embreagem

    Qual a marca de discos que você colocou?
    se forem paralelos é meio normal isso acontecer.

    Vai lá e pede para eles colocarem discos HAMP e verificar os separadores, se precisar, manda colocar originais (são baratinhos) e antes de montar pede pro cara dar uma boooooa lixada nos separadores, novos ou velhos, isso deve resolver

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    38
    Posts
    315

    Re:Disco de embreagem

    Citação Postado originalmente por reyboy_fan Ver Post
    cara a antiga YBR aqui de casa tinha um probleminha na embreagem, faza como eu fazia , so usava a embreagem pra sair e pra parar, sai normal e depois passa a marcha "no tempo" sem usar a embreagem, vai la e firme no pe pra engrenar bem, agora cuidado se fizer errado pode qbrar algum dente da caixa de marcha
    Então cara, mas o foda que até pra sair de primeira marcha ta patinando! eu tenho que sair bem suave pra ela patinar um pouco menos, aí quando eu paro nos semaforo eu passo mó raiva :s hehehe... A 2ª, 3ª, 4ª e 5ª marcha, da para trocar no tempo tranquilo!
    "Queime o asfalto, não deixe ele te queimar: ande equipado"

  5. #5
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    PB
    Idade
    31
    Posts
    876

    Re:Disco de embreagem

    andar sem embreagem é um saco mesmo
    da nem pra cobrir a calçada da vizinha de terra com aquela "chamadinha de lado"
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    38
    Posts
    315

    Re:Disco de embreagem

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Qual a marca de discos que você colocou?
    se forem paralelos é meio normal isso acontecer.

    Vai lá e pede para eles colocarem discos HAMP e verificar os separadores, se precisar, manda colocar originais (são baratinhos) e antes de montar pede pro cara dar uma boooooa lixada nos separadores, novos ou velhos, isso deve resolver
    Irmão! A marca do disco é BRANDY
    Tu sabe se essa marca é boa?
    Obrigado pela dica!

    Ah! já que você tocou no assunto dos separadores, eu nunca troquei eles, desde quando eu comprei a moto. Comprei a moto Zera, faz um ano e sete meses que eu to com ela. Será que é melhor comprar os separador e disco de embreagem tudo novo?
    "Queime o asfalto, não deixe ele te queimar: ande equipado"

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    38
    Posts
    315

    Re:Disco de embreagem

    Citação Postado originalmente por reyboy_fan Ver Post
    andar sem embreagem é um saco mesmo
    da nem pra cobrir a calçada da vizinha de terra com aquela "chamadinha de lado"
    Pior que é :lol: :lol: :lol: :lol:
    "Queime o asfalto, não deixe ele te queimar: ande equipado"

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:Disco de embreagem

    Citação Postado originalmente por Sylor Ver Post
    Irmão! A marca do disco é BRANDY
    Tu sabe se essa marca é boa?
    Obrigado pela dica!

    Ah! já que você tocou no assunto dos separadores, eu nunca troquei eles, desde quando eu comprei a moto. Comprei a moto Zera, faz um ano e sete meses que eu to com ela. Será que é melhor comprar os separador e disco de embreagem tudo novo?
    Brother, isso é muito estranho, pois só faz 1 ano e 7 meses de uso não era pra se trocar nada, vá em outro mecânico. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:Disco de embreagem

    Quais os problemas que podem ocorrer na moto ao passar a marcha no tempo(sem apertar a embreagem)?

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Disco de embreagem

    Citação Postado originalmente por Sylor Ver Post
    Irmão! A marca do disco é BRANDY
    Tu sabe se essa marca é boa?
    Obrigado pela dica!

    Ah! já que você tocou no assunto dos separadores, eu nunca troquei eles, desde quando eu comprei a moto. Comprei a moto Zera, faz um ano e sete meses que eu to com ela. Será que é melhor comprar os separador e disco de embreagem tudo novo?
    Você anda muito com a embreagem apertada?
    Ribeirão Preto - SP

  11. #11
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    PB
    Idade
    31
    Posts
    876

    Re:Disco de embreagem

    Citação Postado originalmente por ASR Ver Post
    Quais os problemas que podem ocorrer na moto ao passar a marcha no tempo(sem apertar a embreagem)?
    n tenho certeza, mas quebrar alguns dentes da caixa de marcha é um dos piores
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Re:Disco de embreagem

    Citação Postado originalmente por reyboy_fan Ver Post
    andar sem embreagem é um saco mesmo
    da nem pra cobrir a calçada da vizinha de terra com aquela "chamadinha de lado"

    isso, isso, isso...... :OK: :OK: :OK:
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Disco de embreagem

    Citação Postado originalmente por Sylor Ver Post
    Irmão! A marca do disco é BRANDY
    Tu sabe se essa marca é boa?
    Obrigado pela dica!

    Ah! já que você tocou no assunto dos separadores, eu nunca troquei eles, desde quando eu comprei a moto. Comprei a moto Zera, faz um ano e sete meses que eu to com ela. Será que é melhor comprar os separador e disco de embreagem tudo novo?
    Uma marca boa é fischer,e acho um pouco sedo pra acabar a embreagem pede pro mecânico só lixar os discos,eu vi um video uma vez mostrando.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re:Disco de embreagem

    Esses discos Brandy não são bons. É possível que já tenha desgastado o cubo e platô da sua embreagem por ter ficado patinando muito. Pra resolver o problema faz o seguinte: vai numa autorizada e compra o kit de embreagem da Hamp, vai custar uns 95 pila e compre também as molas de embreagem que são baratinhas. Montando certinho(cuide a posição do último disco e o lado certo dos separadores, folga do cabo da embreagem), não tem chance de erro, não vai patinar nada, vai durar e não vai vibrar.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    38
    Posts
    315

    Re:Disco de embreagem

    Citação Postado originalmente por jpedro91 Ver Post
    Você anda muito com a embreagem apertada?
    Não ando não.
    "Queime o asfalto, não deixe ele te queimar: ande equipado"

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •