Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 35
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Santa Adélia
    Idade
    29
    Posts
    153

    Passe sua moto á Alcool

    E aee galera beleza ? entãao aqui vou dar algumas dicas pra você passar a moto á alcool.... não sou mecânico nem nada, maas too ae aprendendo com a galera do fórum, amigos, um mecânico amigo meu tambem q da umas idéias e etc.....
    Passei minhas duas motos á alcool: XLX 250cc e CG Titan 125cc
    A CGzinha já tem quase 1 ano que ela está passada á alcool, nunca me deu nenhum problema, a não ser uma limpeza de carburador q eu msm faço á cada 4 ou 5 meses, se não andar muito, nem der partida nada.... a XLX passei ela á alcool hoje....
    Giclês para conversão, varia muito.... vai na na base da noção e da tentativa galera....
    na Minha CG Titan 125, ela tinha os giclês originais na Gasolina, para passá-la á alcool utilizei o Giclê de Alta da NX 350 ( Sahara ) e o Giclê de Baixa da CBX 200 ( Strada ) é uns minutinhos esquentandoo e ela fica melhor do que na gasolina.... obs: ai você tem que testar, e ir regulando na agulha ( pistonete ) a minha foi só trocar os giclês que ficoou zeraada !
    na XLX estou regulando certo ainda, por enquanto ela não esta muito bem regulada, mas está falhando um pouco somente no meio do acelerador mais ou menos.... utilizei um Giclê de Alta nº 165 ( de carro ) e o de Baixa nº 48 que é da NX 350 Sahara
    os originais eram o Giclê Alta nº 125 ( XLX 250 Gasolina ) e o de Baixa se não estou enganado era o 38 ( XLX 250 Gasolina )
    mas como ela está dando um pouco de falta ainda, amanhã vo comprar um Giclê de Alta de carro nº 170 e testar, acredito que neste Giclê a moto já fique 100%

    OBS: Como jaá disse acima, não sou nenhum mecânico, mas tenho minhas duas motos á alcool, ficam idênticas na gasolina, com marcha lenta e tudo, e na hora de encher o tanque é uma booa diferença no bolso ! eu tenho um amigo mecânico que me da as dicas dos Giclês, mas tem q ser na base do teste mesmo !
    Da uma Olhada na RDzera http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...-minha-rd-135/

    ------------

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    São Sebastrovão - SP
    Idade
    49
    Posts
    217

    Re:Passe sua moto á Alcool

    Danilo me diz uma coisa, como fica o desempenho? Notou queda? Quanto ao consumo, acho as 125 já tão de boa... Na CG q vc converteu a mais tempo, acredita der valido a pena?
    Vlew
    -Se vc tivesse grana pra um carro, qual seria?
    -Uma estradeira d 600cc ou mais e manteria a 125cc pra usar na cidade.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Passe sua moto á Alcool

    Citação Postado originalmente por DaniloMolt Ver Post
    E aee galera beleza ? entãao aqui vou dar algumas dicas pra você passar a moto á alcool.... não sou mecânico nem nada, maas too ae aprendendo com a galera do fórum, amigos, um mecânico amigo meu tambem q da umas idéias e etc.....
    Passei minhas duas motos á alcool: XLX 250cc e CG Titan 125cc
    A CGzinha já tem quase 1 ano que ela está passada á alcool, nunca me deu nenhum problema, a não ser uma limpeza de carburador q eu msm faço á cada 4 ou 5 meses, se não andar muito, nem der partida nada.... a XLX passei ela á alcool hoje....
    Giclês para conversão, varia muito.... vai na na base da noção e da tentativa galera....
    na Minha CG Titan 125, ela tinha os giclês originais na Gasolina, para passá-la á alcool utilizei o Giclê de Alta da NX 350 ( Sahara ) e o Giclê de Baixa da CBX 200 ( Strada ) é uns minutinhos esquentandoo e ela fica melhor do que na gasolina.... obs: ai você tem que testar, e ir regulando na agulha ( pistonete ) a minha foi só trocar os giclês que ficoou zeraada !
    na XLX estou regulando certo ainda, por enquanto ela não esta muito bem regulada, mas está falhando um pouco somente no meio do acelerador mais ou menos.... utilizei um Giclê de Alta nº 165 ( de carro ) e o de Baixa nº 48 que é da NX 350 Sahara
    os originais eram o Giclê Alta nº 125 ( XLX 250 Gasolina ) e o de Baixa se não estou enganado era o 38 ( XLX 250 Gasolina )
    mas como ela está dando um pouco de falta ainda, amanhã vo comprar um Giclê de Alta de carro nº 170 e testar, acredito que neste Giclê a moto já fique 100%

    OBS: Como jaá disse acima, não sou nenhum mecânico, mas tenho minhas duas motos á alcool, ficam idênticas na gasolina, com marcha lenta e tudo, e na hora de encher o tanque é uma booa diferença no bolso ! eu tenho um amigo mecânico que me da as dicas dos Giclês, mas tem q ser na base do teste mesmo !
    Esqueceu de falar q o alcool é mais corrosivo tb né.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Santa Adélia
    Idade
    29
    Posts
    153

    Re:Passe sua moto á Alcool

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    Esqueceu de falar q o alcool é mais corrosivo tb né.
    Entãao cara.... siim, realmente o alcool é mais corrosivo, mas faz mais de 1 ano que a minha CG Titan 125 esta á alcool, quando eu lembro misturo um cherinho de óleo 2T ( RAID ) em um tanque cheio, uso ela muuito e até hoje nenhum problema com mangueiras, filtros, carburador, nada..... e pelo contrário da gasolina, o caburador demora muito mais para sujar, pq sempre q eu abro ele está limpinho por dentro.....
    Da uma Olhada na RDzera http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...-minha-rd-135/

    ------------

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Santa Adélia
    Idade
    29
    Posts
    153

    Re:Passe sua moto á Alcool

    Citação Postado originalmente por Kell Ver Post
    Danilo me diz uma coisa, como fica o desempenho? Notou queda? Quanto ao consumo, acho as 125 já tão de boa... Na CG q vc converteu a mais tempo, acredita der valido a pena?
    Vlew
    Vixii.... a moto ficou mais rapida, mais forte, na gasolina ela dava uns 140 km/h, quando regulei ela certinha á alcool ela chegou quase á 150 km/h..... a minha CG não falha absolutamente nada, ela ficou melhor no álcool do que na gasolina, economizei nesse ano com ela á alcool, vários litros de óleo viu..... hehehe..... na minha CG 125 eu nem sonho em voltá-la na gasolina, pois além de tudo, o escapamento esquenta bem menos, e quando eu comecei a andar, só saia pra andar de moto na estrada de terra, de chinelo e short, como não pilotava muito bem, caí uma vez, devagarzinho, só queimei a perna no escapamento ( gasolina ) .... e uma outra vez, um outro amigo meu caiu com ela, não chegou nem queimar, só ficou vermelho ( Álcool ) ....
    eu recomendo, até hoje nao percebi nenhuma desvantagem !
    Da uma Olhada na RDzera http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...-minha-rd-135/

    ------------

  6. #6
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    45
    Posts
    1.336

    Re:Passe sua moto á Alcool

    o duro é ela pegar de manhã...

    pra mim moto à álcool é bobeira, ainda mais quando se trata de economizar.

    A moto em si já é um veículo muito econômico, não vejo a necessidade de se fazer essa conversão por causa de R$ 10,00 à mais no bolso.

    Minha opinião.
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Rolândia - Pr
    Idade
    44
    Posts
    416

    Re:Passe sua moto á Alcool

    Citação Postado originalmente por Bortolin Ver Post
    o duro é ela pegar de manhã...

    pra mim moto à álcool é bobeira, ainda mais quando se trata de economizar.

    A moto em si já é um veículo muito econômico, não vejo a necessidade de se fazer essa conversão por causa de R$ 10,00 à mais no bolso.

    Minha opinião.
    Ja tive esta experiencia... nao foi das agradaveis, tanto é que estou com minha moto parada ah alguns dias por este motivo corroeu muito o tanque chegou a apodrecer, e estou pintando novamente mas..... referindo as motos novas ok, mas as antigas.... alcool é para motos de competição, ou motos novas, se voce tem interesse de ficar (meu caso) um bom tempo com sua moto... vixi é besteira...

    minha opinião!
    Minha PN
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,27213.0.html
    [img width=173 height=130]http://i510.photobucket.com/albums/s342/manynhow/ed9c0f58.jpg[/img]

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Santa Adélia
    Idade
    29
    Posts
    153

    Re:Passe sua moto á Alcool

    Caraa sei lah.... só se eu tenho muita sorte, pq a minha CG Titan tenho ela há mais de 1 ano, e faz quase 1 ano que ela está a álcool, o tanque continua igual por dentro, eu sempre deixo o tanque cheio, mas fico de semanas sem mesmo nem dar partida.... e sobre economizar R$ 10,00... se fosse por R$ 10,00 eu não passaria á alcool.... a minha CG Titan fazia 30 na gasolina, e faz 22 no álcool, de R$ 2,64 para R$ 1,09 o que eu andava em 1 fds na gasolina, eu ando 4 fds !
    Da uma Olhada na RDzera http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...-minha-rd-135/

    ------------

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Passe sua moto á Alcool

    Citação Postado originalmente por Bortolin Ver Post
    o duro é ela pegar de manhã...

    pra mim moto à álcool é bobeira, ainda mais quando se trata de economizar.

    A moto em si já é um veículo muito econômico, não vejo a necessidade de se fazer essa conversão por causa de R$ 10,00 à mais no bolso.

    Minha opinião.
    vela iridium.. pega no primeiro toque...
    Ribeirão Preto - SP

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Marilia-SP
    Idade
    37
    Posts
    417

    Re:Passe sua moto á Alcool

    mas até qnd é vantagem passar ela a alcool...
    vendo pelo lado da corrosão, das dores de cabeça ao ligar de manha, desgaste de outras partes e nao soh do tanque...
    E ai... meu mecanico sempre falou pra nao passar minha 150 pro alcool embora eu sempre quis por causa do valor do alcool...
    Mas e ai... tenho ela a 4 anos, nunk me deixou na mao a nao ser qnd eu esqueci do óleo... rsrs
    Sempre na gasolina.... e em 3 anos que uso o escape... e tomo sol e chuva... e ele é de aço, e ainda nao apodreceu nd...
    ja vi escapes rodando no alcool com 1 anos e ja estavam podres, problemas de tanque nunk vi...
    Mas ainda comfesso que tenho medo da modificação.... e nao sei bem se compensa...

    * CDI sem limitador * Ponteira 788 * Motor 150cc / 0.25mm *

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Santa Adélia
    Idade
    29
    Posts
    153

    Re:Passe sua moto á Alcool

    Eu nãao tive medo de passar a minha á alcool não... já me disseram que o álcool não corrõe nada os carburadores nem nada, e por dentro do motor, o álcool limpa por dentro do motor, e o carburador sempre se mantém limpo ! eu gostei dimais, nem sonho em voltar minha CG nem a XLX para a gasolina.... eu faria o teste sim ! faaz o teste aee galera, se caso não gostar, guarda os giclês originais, volta os giclês originais, volta a gasolina no tanque, e acabou .....
    sobre pegar de manhã, da umas bombeadas no acelerador, deixa o afogador puxado.... nunca tive problemas pra ligar de manhã, nem mesmo a XLX 250, e olhaa que essa ée duroo de ligar em .....
    Da uma Olhada na RDzera http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...-minha-rd-135/

    ------------

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Santa Adélia
    Idade
    29
    Posts
    153

    Re:Passe sua moto á Alcool

    Fiz uma média da xlx 250 agora á alcool, ela fez 17.5 km/l de álcool, andandoo cabo enrroladoo, giclê 170 alta e 48 baixa
    Da uma Olhada na RDzera http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...-minha-rd-135/

    ------------

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Passe sua moto á Alcool

    Aí onde vc mora vale a pena converter porque o álcool está mais que dobro do preço, aqui em Sampa a diferença não está compensando não, aqui em São Paulo é preferível andar triscando na gasosa do que andar no álcool para economizar, agora em outras cidades já não sei!!!!

    Minha Miza 125cc troquei os gicles, o original de alta era 95 e coloquei 105, o de baixa agora está 45, mas fiz isso para ficar melhor na gasosa mesmo, mas como alterei o gicle se eu colocar até 50% de álcool ela fica filé, fica com mais torque e se eu enrolar o cabo dela por um tempo quando paro sinto que a marcha lenta e a temperatura da moto fica bem mais suave!!

    Ela meio a meio está fazendo 30,32 KM/L, pago R$1,40 no álcool e R$2,60 na gasolina, na gasolina pura não passava de 37KM/L de andado bem na manhã, no alcool faz isso enrolando o cabo!!

    Não fiz para economizar, foi só testes e passeu na controlar com meio a meio tb!!

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    santa rosa -rs
    Idade
    52
    Posts
    147

    Re:Passe sua moto á Alcool

    Bah, sera que compensa ? depende do preco do alcool ?
    JAIR CARNEIRO
    ML 125 1980 - BROS ES 125 2005 - TITAN KS 150 2006
    FOTOS DA ML 125 1980 COM MALEIRO & BOLHA ( Acessorios da Epoca)
    http://profile.imageshack.us/user/jairajir/
    " Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra"

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Passe sua moto á Alcool

    Se a diferença de preço dos combustíveis for grande igual do Danilo e vc souber converter vale a pena sim, agora meu primo converteu a Miza dele tb e quase acabou com o motor, colocou um gicle enorme, ficou sem marcha lenta e dando excesso de combustível,acho que não fazia 15Km/L, quando fui ver tinha alcool no óleo pelo excesso, o acelerador dele estava emperrando por ele não colocar nada junto para lubrificar, depende do mané que anda na moto né!!!!

    Agora se fizer tudo certo, colocar 1ML de óleo de rícino por litro de álcool ou 2T de álcool, e sempre deixar o tanque cheio para protege-lo não tem porque se preocupar, se ela ficar ruim de pegar de manhã é porque vc não soube converter, a minha pega com 1 girada no arranque sem afogador mesmo em dias frios, só que não esta com 100% de alcool tb!!!

    Tem motoboy que em 1 ano convertido a alcool o que ele economiza compra vários carburadores e ainda sobra dinheiro para ele fazer o motor completo, e segundo eles ja estão convertido a anos e tem alguns que nem o carbura precisou trocar, depende da pessoa se vale a pena converter!!!

    Agora como ja fiz a vistoria da controlar irei colocar 100% de gasosa no tanque de novo, só mexer no parafuso da mistura e ja era!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •