Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    34
    Posts
    831

    Barulho seco câmbio Titan150

    E ae pessoal, seguinte...

    Tenho uma Titan 150 2008, ela está com 16600km, troco o óleo sempre a cada 1.000, só que já faz um tempinho que eu venho percebendo que ao ligar ela, depois de um tempo parada, quando engato a primeira faz um barulho muito forte, como se estivesse seco o óleo, o nível está sempre normal e eu já usei várias marcas, mobil (só até os 5k), Elf, Lubrax... (lubrax SJ) é o mais recente que usei, nas ultimas 5 trocas)...
    Um dia eu fiz um teste e liguei ela engatada, não o barulho seco que está fazendo.... Outro detalhe, eu ligo ela e coisa de 20seg. já engato a primeira, será que é isso? Por que o óleo não circula e faz esse estalo??? Isso arrebenta com o câmbio ou é normal??

    PS: Semana que vem ela vai pra revisão geral :OK:

    Abraços

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Barulho seco câmbio Titan150

    na primeira partida após longos tempos de parada é normal
    a fazer também faz!
    só uma coisa
    use óleo Sl ou SM
    sj já é antigão!!
    de preferencia use Yamalube

  3. #3
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    34
    Posts
    831

    Re:Barulho seco câmbio Titan150

    Poxa, eu sempre me confundi com SJ, SL, SM....

    Sacanagem, tinha programado uma viagem mês passado que não deu certo, e tinha comprado 1l do Lubrax SJ (embalagem verde), ia trocar agora essa semana...

    Na próxima eu uso um SL ou SM

    E quanto a dar partida engatada? Teria problema? Tipo, engatado ou não ela pega de primeira normalmente... Só quero fazer da forma que não desgaste tanto quanto desgataria fazendo da forma errada...

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Barulho seco câmbio Titan150

    melhor coisa é ligar no neutro e deixar alguns segundo o óleo circular no motor pra poder engatar e ai sim sair

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Barulho seco câmbio Titan150

    O certo é tu ligar ela e dar umas apertadas na embreagem pro óleo penetrar entre os discos antes de engatar a marcha. Outra coisa, se tua embreagem tiver muito curta, tipo tu solta e ela já quer andar aí sempre vai dar esse tranco. Regula o cabo pra ela ficar mais longa que tu vai ver que ela fica mais macia até pra achar o ponto morto. E se ela fica muito tempo parada pode tambem antes de ligar a moto engatar uma segunda e dar um tranquinho pra frente com a embreagem puxada ela vai descolar os disco e já não vai soquear.

  6. #6
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    34
    Posts
    831

    Re:Barulho seco câmbio Titan150

    Citação Postado originalmente por buneco Ver Post
    melhor coisa é ligar no neutro e deixar alguns segundo o óleo circular no motor pra poder engatar e ai sim sair
    Vou fazer isso mesmo... 1 minuto a mais, 1 a menos não vai me matar...

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    O certo é tu ligar ela e dar umas apertadas na embreagem pro óleo penetrar entre os discos antes de engatar a marcha. Outra coisa, se tua embreagem tiver muito curta, tipo tu solta e ela já quer andar aí sempre vai dar esse tranco. Regula o cabo pra ela ficar mais longa que tu vai ver que ela fica mais macia até pra achar o ponto morto. E se ela fica muito tempo parada pode tambem antes de ligar a moto engatar uma segunda e dar um tranquinho pra frente com a embreagem puxada ela vai descolar os disco e já não vai soquear.
    Vou fazer esse teste de apertar a embreagem também, ela não está curta não, procuro sempre deixar da forma como ela saiu de fábrica, pois me acostumei assim :OK:

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •