Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1

    Pistonete Titan 125 96/97

    Boa noite.

    Gente, eu retirei a tampa do pistonete do carburador, ai mexi naquela agulha, nissom aquela travinha(presilha) saiu do lugar e agora eu não sei como é a posição correta dela, após algumas tentativas, não consegui montar corretamente. Na ultima tentativa, a moto ficou super acelerada. Eu respeitei aquele canal onde o parafuso trbalha no pistonete, tem até uma marca onde o parafuso trabalha. Preciso saber como monta essa agulha de novo e a posição correta daquela trava. Por favor me ajduem.
    Muito obrigado.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Pistonete Titan 125 96/97

    Aquelas 5 ranhuras na parte de cima da agulha são os ajustes de mais ou de menos gasolina na mistura.
    Contando as ranhuras de cima pra baixo fica assim: 1ª- gasolina toda fechada. 5ª- gasolina toda aberta. Geralmente se usa a 3ª ou a 4ª ranhura.

    Pra montar tudo tem que tirar a mola toda pra fora do pistonete, encaixar a agulha com a presilha na ranhura do ajuste que tu vai deixar, colocar a trava da agulha que é aquela mola em forma de V (é bom usar uma chavinha de fenda pequena pra forçar a trava até ficar na posição certa). Ela tem que ficar apoiada em cima da presilha da agulha pra não deixar ela sair do lugar. Depois é só largar a mola devolta pra dentro do pistonete.

    Pra encaixar o pistonete o lado liso é no mesmo lado do parafuso da lenta. No lado do corte, o corte do pistonete tem que encaixar em um pino de guia que tem no carburador, Se encaixar virado a moto fica toda acelerada. Dá pra saber se ficou certo antes de ligar a moto, puxe o acelerador e solte. Se fizer um ''tec'' dentro do carburador tá certo, se o acelerador tiver xoxo e não fizer barulho nenhum quando tu larga ele tá errado.

  3. #3

    Re:Pistonete Titan 125 96/97

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Aquelas 5 ranhuras na parte de cima da agulha são os ajustes de mais ou de menos gasolina na mistura.
    Contando as ranhuras de cima pra baixo fica assim: 1ª- gasolina toda fechada. 5ª- gasolina toda aberta. Geralmente se usa a 3ª ou a 4ª ranhura.

    Pra montar tudo tem que tirar a mola toda pra fora do pistonete, encaixar a agulha com a presilha na ranhura do ajuste que tu vai deixar, colocar a trava da agulha que é aquela mola em forma de V (é bom usar uma chavinha de fenda pequena pra forçar a trava até ficar na posição certa). Ela tem que ficar apoiada em cima da presilha da agulha pra não deixar ela sair do lugar. Depois é só largar a mola devolta pra dentro do pistonete.

    Pra encaixar o pistonete o lado liso é no mesmo lado do parafuso da lenta. No lado do corte, o corte do pistonete tem que encaixar em um pino de guia que tem no carburador, Se encaixar virado a moto fica toda acelerada. Dá pra saber se ficou certo antes de ligar a moto, puxe o acelerador e solte. Se fizer um ''tec'' dentro do carburador tá certo, se o acelerador tiver xoxo e não fizer barulho nenhum quando tu larga ele tá errado.

    Entendi sim, mas tem uma duvida ainda, como que é a posição dessa molinha (em forma de V) que trava o anelzinho de regulagem da altura da agulha. Essa travinha em forma de V deve ficar deitada ou em pé? Ela tem que encaixar a perninha dela na mola?

    Muito obrigado

  4. #4

    Re:Pistonete Titan 125 96/97

    Mais uma coisa que esqueci. Para fazer a montagem, eu ponho a agulha com o anelzinho já na ranhura, depois eu ponho só essa molinha em forma de V, ou eu dou um jeito de encaixar a perninha dela na mola?
    Ou é apenas por ela em cima da agulha e depois por a mola grande?

    É a primeira vez que eu faço isso, por isso que não quase nada.
    Desculpe pela ignorancia.

    Obrigado pela sua atenção.

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Pistonete Titan 125 96/97

    Tá tranquilo amigo, é perguntando que se tira as dúvidas! Aquilo ali é assim: aquela trava em forma de V vai deitada por cima da presilha da agulha, só que tem que dá uma forçadinha com uma chave pra ela encaixar naquele espaço menor dentro do pistonete pra que a agulha não possa sair pra cima. Aí depois aquela mola grande segura tudo no lugar. Dá o retorno aí depois se tu conseguiu.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •