Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 19 de 19
  1. #16
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Farol ligar na chave

    Citação Postado originalmente por neto_pe Ver Post
    isso a qualquer hora certo?

    mas a alguma adaptaçao pra desligar o farol durante o dia ne?
    Isso, não importa se é dia ou noite, claro ou escuro, tem que estar com o FAROL ligado.

    Se na Fan não tem interruptor pra desligar o farol, pode trocar o "punho" com o comando da seta por um de uma moto que tenha, a elétrica é fácil resolver.

  2. #17
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Praia Grande - SP
    Posts
    29

    Re:Farol ligar na chave

    A vantagem é que se acaso nao tiver gasolina, pode usar a moto como lanterna kkkk :OK:

    brincadeira

    ja precisei muito do farol, e tive que ligar a moto, e mesmo assim o farol fraco, pois precisava acelerar para ele ficar forte :NOOK:

    a respeito da bateria, acredito que ela va mais rapido sim, porem minha motoca é ks, nao vou ter problema com a partida
    e as outras 125cc que vejo, a bateria nao vai embora por causa do farol ligando desse jeito direto da chave

    de qlqer forma, obrigado pelo tutorial edumrq
    qndo tiver um tempinho vou tentar fazer isso ai, e aproveitar e fazer um segredo pra motoca
    qm sabe mais pra frente tento fazer um botao liga/desliga pro farol, do lado do pisca
    se comprar outro punho, igual da suzuki yes, com botao do farol , pisca, e buzina...
    seria possivel ?

    abçs

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Farol ligar na chave

    Citação Postado originalmente por neto_pe Ver Post
    minha fan so liga o farol quando dou o coice no pedal... isso deve ter cido adaptaçao ai...
    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Pelo menos na XTZ existe esse "liga/desliga" do farol, acho que na CG já existe também.

    O que ele quer é acender o farol sem ter que colocar o motor pra funcionar.
    Nas CGs e YBRs (e derivadas dessas) o farol não é ligado na bateria, mas sim direto no "estator", existe o botão de acender/apagar farol, mas só serve com o motor funcionando.


    E não se esqueça que andar com o farol ligado (mesmo de dia) na moto é LEI, se andar só com lanterna ou todo apagado pode tomar multa.
    Citação Postado originalmente por neto_pe Ver Post
    + isso vem de uma adaptaçao ne?

    pq a minha é o tempo todo ligado... nao ser que eu faça uma adaptaçao e fica file.... mas farol de moto nao é obrigatorio esta sempre ligado nao??

    acho que sim!!!
    Alguns anos atrás não era obrigatório o uso de dia do farol nas motos. Depois da lei entrar em vigor as montadoras eliminaram esse ítem desnecessário que é a chave do farol. Não sei em que ano foi, mas acho que foi na época que lançaram a 150, porque as Titan 125 ainda tinham essa chave e as 150 acho que todas em diante não.

    Moto de 150cc pra baixo praticamente todas usam energia gerada pelo motor e não pela bateria pra acenderem o farol, poucas excessoes que já vi são as Rd e Rdz Yamaha. Por isso o farol só acende com o motor funcionando, do mesmo jeito a bateria só recebe carga nessa condição. Então ao deixar o farol aceso muito tempo com o motor desligado vai descarregar rapidamente a bateria tambem.
    Se não existisse a lei do uso de farol de dia seria mais tranquilo essa adaptação mas vai ter uma diminuição da vida útil da bateria usando ela pra ligar o farol. A não ser usando bateria de maior amperagem, mas pra isso tem que modificar o gerador pra ter maior capacidade de carga pra bateria tambem.

  4. #19
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    36
    Posts
    2.808

    Re:Farol ligar na chave

    Mas nao faço muita questao de o farol so ligar no coice nao... agora bem que era util ligar ele sem precisar dar o coice...
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YwTzmBmq8Rw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-4/

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •