Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 83
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Itajaí - sc
    Idade
    13
    Posts
    509

    freio a disco vs tambor

    Boa noite galera

    Eu tenho uma titan ks 2008 com freios a tambor, e andei com a sport de um amigo, senti uma diferença no freio que é necessário um pouco menos força pra frear o freio a disco, mas com a minha consigo parar a moto do mesmo jeito, não consigo ver onde o freio a disco é mais seguro, só reparei que é um pouco mais facil travar a roda, mas consigo com o meu tmb. O pessoal aqui sabe me dizer se tem mais alguma vantagem além de ter um acionamento mais leve?

    Obrigado a todos

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Canoas - RS
    Idade
    37
    Posts
    1.090

    Re:freio a disco vs tambor

    Citação Postado originalmente por junior_itj Ver Post
    Boa noite galera

    Eu tenho uma titan ks 2008 com freios a tambor, e andei com a sport de um amigo, senti uma diferença no freio que é necessário um pouco menos força pra frear o freio a disco, mas com a minha consigo parar a moto do mesmo jeito, não consigo ver onde o freio a disco é mais seguro, só reparei que é um pouco mais facil travar a roda, mas consigo com o meu tmb. O pessoal aqui sabe me dizer se tem mais alguma vantagem além de ter um acionamento mais leve?

    Obrigado a todos
    Tenta parar a moto do nada com a com freio a disco, tipo numa simulação de emergencia, que provavel ver a diferença!
    [img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
    Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
    Seja Consciente, desenrole o cabo!

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.064

    Re:freio a disco vs tambor

    Nao é só um acionamento mais leve, tem muito mais eficiencia na frenagem, freia num espaço muito menor que o freio de tambor.

    O freio a disco nao precisa ser ajustado conforme o desgaste das pastilhas, e olha que isso leva muuuito tempo. E o resfriamento do freio a disco é muito mais rapido do que o de tambor.

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Canoas - RS
    Idade
    37
    Posts
    1.090

    Re:freio a disco vs tambor

    Citação Postado originalmente por Diego Sport Ver Post
    Nao é só um acionamento mais leve, tem muito mais eficiencia na frenagem, freia num espaço muito menor que o freio de tambor.

    O freio a disco nao precisa ser ajustado conforme o desgaste das pastilhas, e olha que isso leva muuuito tempo. E o resfriamento do freio a disco é muito mais rapido do que o de tambor.
    Verdade tem a questão do resfriamento tbm... muito importante!!!
    [img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
    Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
    Seja Consciente, desenrole o cabo!

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Itajaí - sc
    Idade
    13
    Posts
    509

    Re:freio a disco vs tambor

    pois é, um amigo caiu com a minha moto um tempo atras, pq um cachorro atravessou a rua e ele no pânico freiou, ainda reclamou que meu freio é muito forte e travou a roda, ai que eu pergunto, se fosse a disco travaria tmb não é?

    a questão de não precisar ajustar de acordo com o desgaste é uma boa, pelo menos de duas em duas semanas eu tenho q dar uma apertada pra ele não ficar frouxo

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.064

    Re:freio a disco vs tambor

    Citação Postado originalmente por junior_itj Ver Post
    pois é, um amigo caiu com a minha moto um tempo atras, pq um cachorro atravessou a rua e ele no pânico freiou, ainda reclamou que meu freio é muito forte e travou a roda, ai que eu pergunto, se fosse a disco travaria tmb não é?

    a questão de não precisar ajustar de acordo com o desgaste é uma boa, pelo menos de duas em duas semanas eu tenho q dar uma apertada pra ele não ficar frouxo
    Com certeza!

    Se voce freiar de soco, vai travar na certa..

    Ai depende do piloto mesmo, pra nao cair.


  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:freio a disco vs tambor

    Citação Postado originalmente por junior_itj Ver Post
    Boa noite galera

    Eu tenho uma titan ks 2008 com freios a tambor, e andei com a sport de um amigo, senti uma diferença no freio que é necessário um pouco menos força pra frear o freio a disco, mas com a minha consigo parar a moto do mesmo jeito, não consigo ver onde o freio a disco é mais seguro, só reparei que é um pouco mais facil travar a roda, mas consigo com o meu tmb. O pessoal aqui sabe me dizer se tem mais alguma vantagem além de ter um acionamento mais leve?

    Obrigado a todos
    a difença é enorme amigo e ao contario de vc pença o freio a tambor tende atravar mais que o a disco até porque se não tivesse difença nas competções osaria o a tambor
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Itajaí - sc
    Idade
    13
    Posts
    509

    Re:freio a disco vs tambor

    Citação Postado originalmente por luciano streetfhather Ver Post
    a difença é enorme amigo e ao contario de vc pença o freio a tambor tende atravar mais que o a disco até porque se não tivesse difença nas competções osaria o a tambor
    sim com certeza, eu sei que o a disco é melhor, nenhum momento to defendendo o outro, eu só queria entender mesmo as diferenças em questão de segunça, pq pra mim a diferença maior estaria no conforto

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de lukinhasb
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH - Factor ED
    Idade
    32
    Posts
    484

    Re:freio a disco vs tambor

    Citação Postado originalmente por junior_itj Ver Post
    pois é, um amigo caiu com a minha moto um tempo atras, pq um cachorro atravessou a rua e ele no pânico freiou, ainda reclamou que meu freio é muito forte e travou a roda, ai que eu pergunto, se fosse a disco travaria tmb não é?

    a questão de não precisar ajustar de acordo com o desgaste é uma boa, pelo menos de duas em duas semanas eu tenho q dar uma apertada pra ele não ficar frouxo
    Tipo, depende da habilidade do piloto numa hora dessas

    Me lembro quando andava de bicicleta, sempre ficava tentando mandar manual com o freio da frente, não conseguia ir muito longe, dai uma vez fui descer uma ladeira e um carro surgiu do nada de uma garagem, não tinha visto ele porque tinha muito carro estacionado em 90º, apertei os dois freios e a roda de trás subiu, fui controlando o manual por uns 15 metros e parei antes de bater no carro, só apertando e soltando o freio pra não capotar hauhau, outro amigo meu não deu muita sorte, rolou isso com ele só que ele travou o freio da frente, capotou e quebrou os dois braços

    É mais prática do que freio, mas com certeza absoluta o freio à disco é mais eficiente, mas quanto a travar a roda, os dois irão, quanto a frenagem o disco é melhor.


  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Idade
    32
    Posts
    1.021

    Re:freio a disco vs tambor

    Citação Postado originalmente por lukinhasb Ver Post
    Tipo, depende da habilidade do piloto numa hora dessas

    Me lembro quando andava de bicicleta, sempre ficava tentando mandar manual com o freio da frente, não conseguia ir muito longe, dai uma vez fui descer uma ladeira e um carro surgiu do nada de uma garagem, não tinha visto ele porque tinha muito carro estacionado em 90º, apertei os dois freios e a roda de trás subiu, fui controlando o manual por uns 15 metros e parei antes de bater no carro, só apertando e soltando o freio pra não capotar hauhau, outro amigo meu não deu muita sorte, rolou isso com ele só que ele travou o freio da frente, capotou e quebrou os dois braços

    É mais prática do que freio, mas com certeza absoluta o freio à disco é mais eficiente, mas quanto a travar a roda, os dois irão, quanto a frenagem o disco é melhor.
    O disco é mais eficiente
    não que o tambor não seja
    mas o disco é superior

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:freio a disco vs tambor

    è sem comparação
    quando eu estava só acostumado com tambor e peguei motos com freio a disco não notei taanta diferença, mas quando peguei a bros e voltei pro tambor a diferença foi gigante, freio a disco é muito superior

    e só para constar, freio bom não é aquele que trava a roda, freio bom é aquele que freia mais mas sem travar a roda

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Itajaí - sc
    Idade
    13
    Posts
    509

    Re:freio a disco vs tambor

    uma coisa que eu percebi é que no a disco eu sentia melhor, parecia que eu sentia a frenagem dele.
    No tambor o feeling não é o mesmo, no tambor eu só sinto o tanto que ele ta freiando pela força que aplico no manete.
    Como se o a disco de alguma forme se comunicasse comigo, não consigo explicar melhor

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:freio a disco vs tambor

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    è sem comparação
    quando eu estava só acostumado com tambor e peguei motos com freio a disco não notei taanta diferença, mas quando peguei a bros e voltei pro tambor a diferença foi gigante, freio a disco é muito superior

    e só para constar, freio bom não é aquele que trava a roda, freio bom é aquele que freia mais mas sem travar a roda
    corretic :OK:imo
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.064

    Re:freio a disco vs tambor

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    è sem comparação
    quando eu estava só acostumado com tambor e peguei motos com freio a disco não notei taanta diferença, mas quando peguei a bros e voltei pro tambor a diferença foi gigante, freio a disco é muito superior

    e só para constar, freio bom não é aquele que trava a roda, freio bom é aquele que freia mais mas sem travar a roda
    Assim como a CB300 com ABS ? :G :G

    O ABS em motos da muito mais segurança ou pouca coisa?

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Idade
    32
    Posts
    1.021

    Re:freio a disco vs tambor

    Citação Postado originalmente por Diego Sport Ver Post
    Assim como a CB300 com ABS ? :G :G

    O ABS em motos da muito mais segurança ou pouca coisa?
    ABS é muito bom tbm

    não trava as rodas :P

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •