Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Preparação 2t pequena dúvida

    Nos textos de preparação que tenho diz que rebaixando a tampa do cilindro aumenta a taxa de compressão do motor e a melhora se dá em baixas rotações. A moto melhora o torque certo?
    E o avanço do ponto de ignição melhora em alta dando mais força em giro certo?

    Na minha Rx to com a tampa do cilindro rebaixada porque não to usando junta. E fiz uns rasgos na furação da mesa pra poder adiantar o ponto. Fiz tudo desse jeito pra ficar totalmente possível retornar ao original.
    Minha dúvida é basicamente essa: Se eu usar a tampa rebaixada e adiantar um pouco o ponto as duas coisas juntas podem prejudicar muito o motor? Notei que com o ponto adiantado ela fica muito mais esperta em baixa tambem, mas tenho medo que em alta possa dar problema. A mesa ficou ajustável e posso adiantar menos um pouco. Adiantei mais ou menos 1cm e notei que a moto ficou com muita vibração quando acelera.
    O que posso fazer? Diminuo um pouco o avanço ou deixo no ponto certo? Ou deixo adiantada e coloco a junta pra retornar a taxa normal? Lembrando que vou usar o cano original na maioria das vezes.
    Obs: Gostei muito da subida de giro do jeito que ficou, mas não gostei da alta vibração

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Preparação 2t pequena dúvida

    www.4shared.com

    coloka RD preparação, ou DT180, são quase os mesmo metodos de preparação

    eu tinha um manual de preparação mt bom aki em casa..

    tinha arrumado pra um preparador.., a Rd 135 tava pegando falcon..,
    mas eu num sei onde q foi parar..

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Preparação 2t pequena dúvida

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    www.4shared.com

    coloka RD preparação, ou DT180, são quase os mesmo metodos de preparação

    eu tinha um manual de preparação mt bom aki em casa..

    tinha arrumado pra um preparador.., a Rd 135 tava pegando falcon..,
    mas eu num sei onde q foi parar..
    se preparou e tava só pegando Falcon é porque não tava legal a preparação...
    Rd 135 preparada pega cb500 fácil...

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Preparação 2t pequena dúvida

    sabe lah eu..,
    nem sei como q funfa direito um motor 2stroke, nunca mechi nisso...

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:Preparação 2t pequena dúvida

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Nos textos de preparação que tenho diz que rebaixando a tampa do cilindro aumenta a taxa de compressão do motor e a melhora se dá em baixas rotações. A moto melhora o torque certo?
    E o avanço do ponto de ignição melhora em alta dando mais força em giro certo?

    Na minha Rx to com a tampa do cilindro rebaixada porque não to usando junta. E fiz uns rasgos na furação da mesa pra poder adiantar o ponto. Fiz tudo desse jeito pra ficar totalmente possível retornar ao original.
    Minha dúvida é basicamente essa: Se eu usar a tampa rebaixada e adiantar um pouco o ponto as duas coisas juntas podem prejudicar muito o motor? Notei que com o ponto adiantado ela fica muito mais esperta em baixa tambem, mas tenho medo que em alta possa dar problema. A mesa ficou ajustável e posso adiantar menos um pouco. Adiantei mais ou menos 1cm e notei que a moto ficou com muita vibração quando acelera.
    O que posso fazer? Diminuo um pouco o avanço ou deixo no ponto certo? Ou deixo adiantada e coloco a junta pra retornar a taxa normal? Lembrando que vou usar o cano original na maioria das vezes.
    Obs: Gostei muito da subida de giro do jeito que ficou, mas não gostei da alta vibração
    Ìai mano belesa, cara é o seguinte ponto adiantado favorece alta e ponto atrasado favorece baixa,quanto au cabeçote é seguinte se voce rebaixar demais rla não vai aceitar ponto muito adiantado, cabeçote menos rebaixado aceita o ponto um pouco mais adiantado, é uma coisa ou outra, se voce quer força rebaixa 1mm e não adianta muito o ponto e se voce quer alta rebaixa 0,5mm e adianta o ponto lembrado que motos de baixa se acertam melhor com transmição um pouco longa e alta se acertam com transmição mais curta,mas se voce for fazerisso maesmo a moto só vai acerta melho com um dimencionado boa sorte tenho um manual de preparação muito bom se te entereçar é só me procurar valeu :OK: :OK:
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Preparação 2t pequena dúvida

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    www.4shared.com

    coloka RD preparação, ou DT180, são quase os mesmo metodos de preparação

    eu tinha um manual de preparação mt bom aki em casa..

    tinha arrumado pra um preparador.., a Rd 135 tava pegando falcon..,
    mas eu num sei onde q foi parar..
    Citação Postado originalmente por luciano streetfhather Ver Post
    Ìai mano belesa, cara é o seguinte ponto adiantado favorece alta e ponto atrasado favorece baixa,quanto au cabeçote é seguinte se voce rebaixar demais rla não vai aceitar ponto muito adiantado, cabeçote menos rebaixado aceita o ponto um pouco mais adiantado, é uma coisa ou outra, se voce quer força rebaixa 1mm e não adianta muito o ponto e se voce quer alta rebaixa 0,5mm e adianta o ponto lembrado que motos de baixa se acertam melhor com transmição um pouco longa e alta se acertam com transmição mais curta,mas se voce for fazerisso maesmo a moto só vai acerta melho com um dimencionado boa sorte tenho um manual de preparação muito bom se te entereçar é só me procurar valeu :OK: :OK:
    Valeu aí!
    Eu tenho uns manuais baixados tambem, não sei se são os mesmos, mas tem preparaçoes de leves a pesadas pra Rds e Dts.
    Só tava em dúvida sobre o que acontece fazendo essas 2 coisas juntas no motor. Como ela tá com o cano original vou deixar a tampa rebaixada e diminuir um pouco o adianto da mesa.
    Obs: Quando tu fala que ela não vai aceitar ponto adiantado signifa o que exatamente? Tem algum risco para o motor ou apenas não vai ligar ou não funcionar bem?

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re:Preparação 2t pequena dúvida

    Vai esquentar muito, dar pré ignição, grilar, e até mesmo derreter o pistão..

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Preparação 2t pequena dúvida

    eu usava uma ignição com o ponto adiantado, só mandei um cubo, uma campana, e um pedal, um de kda vez pro saco!!!!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Preparação 2t pequena dúvida

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Vai esquentar muito, dar pré ignição, grilar, e até mesmo derreter o pistão..
    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    eu usava uma ignição com o ponto adiantado, só mandei um cubo, uma campana, e um pedal, um de kda vez pro saco!!!!
    Certo! Já me convenceram, vou deixar no ponto certo então.

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:Preparação 2t pequena dúvida

    Iai mano,é o seguinte quando eu falei que motor munto taxado não aceita ponto muito adintado,é porque motor não se acerta com o ponto muito adiantado,mas se vc for usar o escape original é melhor deixar no ponto normal mesmo . :OK:
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

  11. #11
    Motociclista Avatar de Rogerio Diniz
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Ijui/RS
    Idade
    35
    Posts
    615

    Re:Preparação 2t pequena dúvida

    deicha no ponto normal, taxado d mais pod cabecia e da uma baita merda na parte de cima do motor
    acesse www.equipenograuijui.zip.net
    [img width=480 height=99]http://img864.imageshack.us/img864/7973/semttulobadw.jpg[/img]

    informações sobre peças MSN:[email protected]

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Idade
    35
    Posts
    350

    Re:Preparação 2t pequena dúvida

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Nos textos de preparação que tenho diz que rebaixando a tampa do cilindro aumenta a taxa de compressão do motor e a melhora se dá em baixas rotações. A moto melhora o torque certo?
    E o avanço do ponto de ignição melhora em alta dando mais força em giro certo?

    Na minha Rx to com a tampa do cilindro rebaixada porque não to usando junta. E fiz uns rasgos na furação da mesa pra poder adiantar o ponto. Fiz tudo desse jeito pra ficar totalmente possível retornar ao original.
    Minha dúvida é basicamente essa: Se eu usar a tampa rebaixada e adiantar um pouco o ponto as duas coisas juntas podem prejudicar muito o motor? Notei que com o ponto adiantado ela fica muito mais esperta em baixa tambem, mas tenho medo que em alta possa dar problema. A mesa ficou ajustável e posso adiantar menos um pouco. Adiantei mais ou menos 1cm e notei que a moto ficou com muita vibração quando acelera.
    O que posso fazer? Diminuo um pouco o avanço ou deixo no ponto certo? Ou deixo adiantada e coloco a junta pra retornar a taxa normal? Lembrando que vou usar o cano original na maioria das vezes.
    Obs: Gostei muito da subida de giro do jeito que ficou, mas não gostei da alta vibração
    Cara cuidado no avanço no ponto de ugnição em motor 2t, pois fura o pistao muito facil, ve ai se a tua moto passou a esquentar muito volta um pouco, pq o motor da moto do meu brother furo pistao em 4 mes, antes de fura o pistao keimo as juntas... entao toma cuidado e verifica se ela ta esquentando mto..!! vlws!!!
    TiuKnight

    H6 Ruivinha! Veja, Entre e não saia sem comentar!

    ||
    ||
    \/

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,31057.0.html

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •