Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 50
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Embreagem patinando mesmo com calços

    A um tempo atrás coloquei discos novos da Fischer na Rx. Notei que quando o motor abria o giro principalmente com cano dimensionado patinava ainda. Aí desmontei, coloquei arruelas de calço nas molas, lixei os separadores e até melhorou, mas 100% nunca ficou.

    Como não tava usando muito a moto e nem acelerando demais com ela coloquei o cano original e fiquei andando na manha mesmo pra não patinar.

    Mas agora o motor tá bem mais nervoso e como era de se esperar tá patinando com calço e tudo mesmo com cano original.
    Não adianta vou ter que encarar o desafio.

    Tem algum outro jeito de melhorar a fricção dos discos sem endurecer a embreagem? Algum óleo especial, algum trabalho nos separadores, to pensando até em comprar disco novos apesar desse não estarem gastos. Enfim não conheço nenhuma outra coisa, e aumentar a pressão das molas ou calçar mais, ou por um disco a mais, isso não quero fazer porque vai ficar dura e o acionador da embreagem vai viver encomodando. Tinha que ter outra solução.

    Já coloquei uma dúvida assim na área de preparações mas aqui o pessoal entra mais na área de debate. Mas se os moderadores quiserem mover por estar no lugar errado tudo bem, vou entender. Ah, pesquisei antes inclusive mas pra esse caso específico não entrei resposta. Vou procurar mais na net tambem, obrigado e um abraço!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Embreagem patinando mesmo com calços

    Vamos aguardar o Stone ou o Guilherme para te ajudarem, realmente eu não sei ti responder, pois, nunca tive esse problema nas motos 2T.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:Embreagem patinando mesmo com calços

    esses discos de embreagem tem a mesma espessura do original?
    uma vez um amigo meu comprou um jogo para uma dt e tive que por um separador a mais porque os dicos eram mais finos.
    as molas tambem podem estar cansadas.
    tem mais uma coisa importante, verifica se onde os discos fixam tanto no externo como no interno da campana não está muito gasto tipo formando uns dentes, principalmente na parte externa, porque ai tambem pode patinar.
    tipo de óleo que está usando? ja vi caso de usar oleo para carro e patinar.
    não sei na rx , mas na dt 180 da para por as molas de embreagem da ybr que são um pouco mais fortes e ajuda muito.
    mas aguarda o Stone que ele trabaha direto em oficina . Ele pode te dar uma luz melhor :OK:

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Embreagem patinando mesmo com calços

    Verdade,na minha cg eu troquei os discos e continuou patinando era o plato e cubo q tava gasto,ali onde os discos pegam,se não me engano pra ver se as molas estão ruins vc tem q medir elas com um paquimetro e comparar com o manual.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:Embreagem patinando mesmo com calços

    esqueci,
    se caso for desgaste de campana e não encontrar , da pra dar uma limada nelas e acertar que fica bom de novo.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Embreagem patinando mesmo com calços

    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    esqueci,
    se caso for desgaste de campana e não encontrar , da pra dar uma limada nelas e acertar que fica bom de novo.
    ?
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Embreagem patinando mesmo com calços

    a minha sempre patinou um pouquinho, mesmo com plato e cubo zerados, a campana que esta velha com folga, mas nada que a patinação atrapalhe. acho que ja ta chegando a hora de trocar os discos, pq to tendo que ficar retezando o cabo pq a embreagem esta abaixando!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:Embreagem patinando mesmo com calços

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    ?
    sim, se não encontrar outra peça ou se não quizer trocar mesmo, ali onde forma aqueles dentes pelo desgaste da para passar uma lima e desgastar o aluminio até ficar retinho e liso denovo. pode dar um pouquinho de barulho porque vai ficar um pouquinho mais folgado , mas quase imperceptivel. mas só se ja tiver bem judiada e muito usada para dar esse desgaste acentuado.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Embreagem patinando mesmo com calços

    ahhhhhhhhhh,a minha tava assim eu limei tb mas a engrenagem ta com muita folga vou ter q trocar.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:Embreagem patinando mesmo com calços

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    ahhhhhhhhhh,a minha tava assim eu limei tb mas a engrenagem ta com muita folga vou ter q trocar.
    fica de olho se o rolamento dela não ta detonado, ai tambem pode da impresão de folga .

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Embreagem patinando mesmo com calços

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    ahhhhhhhhhh,a minha tava assim eu limei tb mas a engrenagem ta com muita folga vou ter q trocar.
    a minha ta folgadona tbm, o F@D@ é pagar os 600 pilas que a yamaha cobra pela campana!!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Embreagem patinando mesmo com calços

    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    fica de olho se o rolamento dela não ta detonado, ai tambem pode da impresão de folga .
    Rolamento?
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:Embreagem patinando mesmo com calços

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    Rolamento?
    rolamento do eixo da campana tiver detonado ela fica com folga., pode vibrar e ainda não deixar as engrenagens bem casadas.

  14. #14
    Motociclista Avatar de jabiro
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    ES
    Idade
    47
    Posts
    579

    Re:Embreagem patinando mesmo com calços

    eu passei p isso qndo mudei o cano.e coloquei dimensionado. e coloquei 2 molas com mais pressão sendo 4 no platõ, molas com arame mais grosso que o original, e ficou filé!

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29286.0.html
    não esqueçam de deixar seu comentario!!!valew!

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Embreagem patinando mesmo com calços

    era do ter trocado os discos as molas E OS SEPARADORES.

    não e nescessario calçar as molas basta trocar os separadores.
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •