Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Fios na manete de embreagem

    Minha moto(modelo abaixo do nick) tem 2 pequenos soquetes de fios que ligam na lateral da manete de embreagem. Para que servem estes fios?
    obrigado.

  2. #2
    Motociclista Avatar de chapolinrt8
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    araricá
    Idade
    35
    Posts
    702

    Re:Fios na manete de embreagem

    manete ou manicoto?pode se q colcaram um manicoto de freio na embreagem tbm!!!!pq é de freio q costuma ter esses fios ai !!!vlw
    minha ex- motinho http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg532910 da uma olhada ai na minha motinho !!!!! e comenta ai vlw Essa dai é a atual http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,34313.0.html comenta la galera !!!

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.064

    Re:Fios na manete de embreagem

    É para dar a partida eletrica.

    Nao sei como funciona o sistema, se é um sensor ou é apenas um fio corta-corrente. Se nao puxar a embreagem o motor nao da o arranque, a nao ser que esteja no Neutro.

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Fios na manete de embreagem

    Citação Postado originalmente por Diego Sport Ver Post
    É para dar a partida eletrica.

    Nao sei como funciona o sistema, se é um sensor ou é apenas um fio corta-corrente. Se nao puxar a embreagem o motor nao da o arranque, a nao ser que esteja no Neutro.
    Tambem acho que é.
    Deve ser uma chave, igual tem no manicoto do freio dianteiro pra acender a luz de freio, mas essa chave é pra não acionar a partida se a moto estiver engatada, pra ela não fugir sozinha entre as pernas do motorista hehehe.. Só quando se aperta a embreagem aí sim ela libera o circuito de partida da moto.

  5. #5
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Fios na manete de embreagem

    Se vocẽs repararem, praticamente todo manete de embreagem tem um buraquinho alí naquele local pra instalar a cebolinha do sensor.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #6
    Iniciante Avatar de Bio
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Catanduva - SP
    Idade
    52
    Posts
    74

    Re:Fios na manete de embreagem

    A minha titan não tem partida elétrica só pedal e tem essa microchave na embreagem. Quem tem as injetadas pode olhar que qualquer uma tem, elétrica ou pedal. Mas não sei pra que serve na KS.
    Porém para as carburadas vale o que foi dito aqui, serve para dar a partida (elétrica) com a moto engatada (tem que acionar a embreagem).

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:Fios na manete de embreagem

    Tá OK, nunca iria descobrir que era pra isso, mesmo pq não tenho o manual da moto.
    Valeu pessoal.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:Fios na manete de embreagem

    Esse fio na embreagem é do sensor, para dar a partida com a moto embreada no caso se estiver engatada :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •