Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 36
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Problemas com fan 2008...o que será??

    Aew pessoal.....Tô com um problema sério na fan. Desde que desmontei as rodas pra pintar os cubos e polir as rodas eu tô tendo um problema sério com o funcionamento da moto.No início a suspeita era as rodas, afinal eu tinha mexido nelas e tal e antes num tava dando problemas.Qdo vc liga ela, funfa de boa e é marcha lenta normal...pode acelerar à vontade que o giro sobe normal.Mas qdo vc anda nela, em qualquer marcha(seja de 1ª ou de 5ª) ela fica tipo cortando, tipo como se o motor tivesse algo torto ou solto dentro dele, tipo pegando meio de "quina" se é que me entendem.Com a moto no descanso central, eu acelero e vou engatando as marchas, com a roda traseira livre e em todas as marchas a moto fica tipo pulando, dando uns solavancos fortes e sempre a partir dos 6000rpm + ou - (do meio do giro pra frente).De 2ª e de 5ª que a coisa fica feia mesmo....de 5ª tem até que segurar a moto, pq ela chega a sair do chão com os socos que vem do motor.....
    Já quebrei a cabeça com o que pode ser e até agora nada.....se fosse pra descrever o barulho, seria mais ou menos assim(moto engatada em qq marcha, com o acelerador aberto uns 3/4 e nuns 6000rpm segundo meu contagiros):

    vuuuuuuuuuuuuuuuuuuum.....vuuuuuuuuuuuuuuuuuuum... ..vuuuuuuuuuuuuummmm onde os"....." seriam tipo os solavancos que o motor dá.....

    Indo por eliminação ainda restam 3 coisas sem mexer: o cambio(completo), comando(e engrenagem) e akela engrenagem que vai no platô de embreagem(akela que gira a bomba centrífuga).....falo por eliminação pq já troquei recentemente:

    -pistão(a moto já tava com problema antes do pistão de strada);
    -biela(tb já tava com problema antes de trocar a biela);
    -virabrequim(já foi conferido e balanceado antes e depois de trocar pino e colocar biela da strada);
    -platô, discos, cubo da embreagem(troquei hj, coloquei tudo original honda);
    -estator, bobina de pulso, bobina de ignição, magneto e cdi (tirei de outras motos e testei);
    -rodas, relação, rolamentos de roda, buchas de coroa e balança(tudo já troquei);
    -carburador(já fiz e refiz umas 1000 vezes a regulagem), vela;
    -seletor e excentrico(troquei e coloquei originais honda);
    -rolamentos do motor(carcaça e virabrequim, foram todos conferidos e estão perfeitos)

    Todas as peças que eu citei acima que foram trocadas, foram colocadas na última vez que abri o motor (qdo coloquei biela e pistão de strada).Mas o problema veio bem antes disso....E aí como eu tinha que desmontar pra "tentar" resolver esse problema dos solavancos e já tinha todas as peças guardadas(pistão, cilindro, biela e td mais) aki eu já aproveitei e já coloquei logo.


    Depois de mexer nisso tudo aew, só me restam 3 suspeitas:

    - comando(embora eu ache que num tem nada a ver, senão em lenta ela tb dava problemas);
    - cambio(engrenagens e eixos, foram conferidos e estão aparentemente com desgaste normal);
    - e akela engrenagem que encaixa a embreagem, que toca a bomba centrífuga....

    Essas 3 opções que me restam ainda num me convencem, pois as 3 fazem muito barulho qdo tem algum problema com elas....


    Lembrando que os problemas vieram antes de mexer no motor, qdo ainda era pistão, biela e td mais de fan mesmo.


    Se alguém teve ou tem problema parecido por favor me ajude.....eu tenho algum conhecimento de mecânica mas esse problema já tá me enchendo pois num consigo resolver e TODOS os mecânicos que já fui num sabem ou nunca viram isso.... :-/ :G

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Problemas com fan 2008...o que será??

    Putz cara, ta complicado eim, o que me passou pela cabeça seria corrente mais vc já trocou!! :0_0:

    Tb pensei na abertura da vela estando com a abertura excessiva em alta rotação a bobina não poderia estar aguentando soltar a faísca mas vc já trocou bobina e vela!!!

    Regulagem do carbura sei que vc manja, combustível com certeza vc já trocou, filtro vc tb ja deve ter retirado, agora o que sobra na minha cabeça é a torneirinha de combustível!!

    Se ela estiver entupindo poderia em alta rotação não estar dando vazão suficiente para o carbura(cuba) alterando seu nível e fazendo a motoca falhar acima de 6.000RPM!!

    O q vc acha?

    Já deu uma conferida na regulagem de válvulas? Quando vc mexeu no motor vc mexeu no cabeçote?

    Vc falou que mexeu nas rodas, mas se quando vc liga ela ainda fria e sobe giro normal só falha depois que anda e praticamente esquenta o motor, acho difícl ser rodas ou balanceamento!!!

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re:Problemas com fan 2008...o que será??

    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Putz cara, ta complicado eim, o que me passou pela cabeça seria corrente mais vc já trocou!! :0_0:

    Tb pensei na abertura da vela estando com a abertura excessiva em alta rotação a bobina não poderia estar aguentando soltar a faísca mas vc já trocou bobina e vela!!!

    Regulagem do carbura sei que vc manja, combustível com certeza vc já trocou, filtro vc tb ja deve ter retirado, agora o que sobra na minha cabeça é a torneirinha de combustível!!

    Se ela estiver entupindo poderia em alta rotação não estar dando vazão suficiente para o carbura(cuba) alterando seu nível e fazendo a motoca falhar acima de 6.000RPM!!

    O q vc acha?

    Já deu uma conferida na regulagem de válvulas? Quando vc mexeu no motor vc mexeu no cabeçote?

    Vc falou que mexeu nas rodas, mas se quando vc liga ela ainda fria e sobe giro normal só falha depois que anda e praticamente esquenta o motor, acho difícl ser rodas ou balanceamento!!!
    Cara, já conferi tudo que que tinha de conferir nesse motor....o que eu num tenho certeza ainda levei pra conferir! Já tô ficando sem opções do que mexer e até agora nada.
    As rodas eu desconfiei logo de cara, mandei alinhá-las novamente e já descartei essa opção.Depois, pra tirar a dúvida de vez, troquei as rodas com a fan de um amigo e continuou no mesmo jeito....por fim, peguei as minhas rodas e coloquei na moto dele(que num tem o problema) e ela rodou como se estivesse com as dela mesmo.
    Já conferi torneirinha, retirei o filtro interno do tanque, retirei o filtro externo(a minha tinha), já troquei o carburador(tenho o original, um de strada e um de tw).
    Bobina eu tenho 2(original e uma com cabo de 8.00mm, que já testei) e ainda peguei mais uma de outra moto de um amigo pra testar.Vela eu já mudei a abertura, testei a vela com mais uma arruela com medo de que tivesse pegando no pistão(já peguei uma moto 200cc com esse problema, de um amigo).
    Cabeçote eu tenho 2, um original da fan e um de fan tb só que preparado(o que eu tô usando atualmente), com dutos maiores, válvulas de strada e td mais.Já testei novas regulagens de válvulas, troquei varetas...enfim, num é nada disso...

    Se o problema tivesse começado depois de eu ter mexido no motor eu já tinha os "alvos" certos, mas como começou antes eu já num sei mais onde mexer.
    Antes de abrir eu estava apostando na embreagem, afinal a moto só dá esses solavancos com a moto engatada.Engrenagens de câmbio, rolamentos do motor e virabrequim e engrenagem de comando todos fazer MUITO barulho qdo estão com defeito ou um desgaste qualquer.E minha moto num faz barulho nenhum!!Dá lenta normal, sobe o giro rápiro e arranca normalmente...

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Problemas com fan 2008...o que será??

    Nossa cara, então vc já fez tudo mesmo, tomara que vc descubra o defeito e que seja uma coisinha boba né, eu já não tenho mais idéia, vamos ver se nossos colegas mecanicos aqui do forum tem alguma idéia, daqui a pouco eles estão aí!!!Abraço!!!

  5. #5
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    PB
    Idade
    31
    Posts
    876

    Re:Problemas com fan 2008...o que será??

    qnd ela ta no neutro e vc acelera ela vai normal ou engasga tbm?
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re:Problemas com fan 2008...o que será??

    Citação Postado originalmente por reyboy_fan Ver Post
    qnd ela ta no neutro e vc acelera ela vai normal ou engasga tbm?
    normalzinha....gira até o talo....o problema é só com a moto engatada...se eu venho acelerado e aperto a embreagem a moto pára os solavancos e roda lisinha....aí é só acelerar com ela engatada denovo que recomeça o inferno....vou fazer um vídeo pra vcs terem noção....

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re:Problemas com fan 2008...o que será??

    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Nossa cara, então vc já fez tudo mesmo, tomara que vc descubra o defeito e que seja uma coisinha boba né, eu já não tenho mais idéia, vamos ver se nossos colegas mecanicos aqui do forum tem alguma idéia, daqui a pouco eles estão aí!!!Abraço!!!
    tomara que alguém saiba mesmo....eu num sou nenhum leigo em mecânica(ainda mais de varetadas) e num consigo achar o defeito de jeito nenhum....conheço vários donos de oficinas e nenhum nem imagina o que seja, visto que eu já troquei tudo o que "poderia" ser...agora só falta trocar o cambio todo, o que vai sair bem caro se eu não tiver certeza que for ele....

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Problemas com fan 2008...o que será??

    tranko vindo do motor, roda tranquilo..,
    roda gira ranquilamente...

    só vi em 3 casos..

    a moto era passada a alcool, e nóis soko gasolina :drool:

    aro torto, mt mal centrado, a bixinha pulava mais q apeste..

    e uma TW, a corrente, ou coroa sei lah, ta=va com defeito, remuntava a corrente encima da coroa msm esticada, num sei como...

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re:Problemas com fan 2008...o que será??

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    tranko vindo do motor, roda tranquilo..,
    roda gira ranquilamente...

    só vi em 3 casos..

    a moto era passada a alcool, e nóis soko gasolina :drool:

    aro torto, mt mal centrado, a bixinha pulava mais q apeste..

    e uma TW, a corrente, ou coroa sei lah, ta=va com defeito, remuntava a corrente encima da coroa msm esticada, num sei como...
    A minha moto tá no álcool, reguladinha....e abastecida com álcool....rsrsrs

    E aro tá certinho, depois que refiz a raiação já conferi 2 vezes e nada....já testei outra roda na minha moto e a da minha moto em outra moto....e permanece o problema....

    Esse problema que vc teve na tw eu já vi e sei como é....acontee às vezes qdo se troca a coroa e deixa a corrente antiga, fica com se num tivesse "casando" os elos...

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Problemas com fan 2008...o que será??

    a tw era defeito em vai saber o q.., voltou pra garantia...

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re:Problemas com fan 2008...o que será??

    Bom, num sei se vai dar pra galera perceber exatamente o que tá rolando com a minha moto....mas seguem os vídeos:

    Ela parada, acelerando engatada no descanso central...

    MOV08369.AVI

    reparem que ela sacode inteira qdo engata a terceira....de 1ª quase num se percebe....mas de 2ª em diante....




    Ela tb parada, mas dessa vez com o carburador de tw(no outro tava de original) só pra ver que o problema só aparece com ela engatada, no neutro o giro sobe normal....


    MOV08346.AVI


    postei esse pra terem certeza que num é falta, pois esse bura já tá reguladinho e sem pistonete, funcionando só na borboleta....ou seja, se desse falta ela nem subia o giro....

    o dela andando eu to upando ainda....jájá eu posto...

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re:Problemas com fan 2008...o que será??

    Agora ela andando....reparem bem no som do motor....eu num "arrochei" a moto em nenhum momento, e peguei uma subida leve onde o dito "problema" fica mais aparente....

    MOV08368.AVI

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Problemas com fan 2008...o que será??

    o qq a moto tem msm ?
    pistão do q ?

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Problemas com fan 2008...o que será??

    Bom meu querido....

    a unica coisa q eu acho q pode tah acontecendo isso....,
    é a torneirnha de combustivel

    vc pode colokar uma maior, ou faze q nem um amigo meu..
    compro uma de monza, e tako lah...como q ele fez pra regula akilo de acordo com o q precisava num faço nem idéia..,
    a dele tinha pistão de TW 1,00 mm, parte de cima da strada, adaptada, comando, e depois ainda coloko um turbo..

    tem as bombinha das 150 inj, q saiu agora, mas é uns 80 conto tbm.., e a do monza vc pode regula a voltagem ainda q num vai fika no limite...


    os mais velhos do forum, tem alguma opnião diferente ?

    Como o tempo e o vento...

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Problemas com fan 2008...o que será??

    e esse negócio de falta num sube giro, a minah quando eu invento de coloka no 1º grauzin da agulha sobe com mt trabvalho e esforço mais sabe.., danu uma falta dos inf...

    fora a parte de o q regula a mistura q eh o diafragma vc arrancou..,
    tinha um cara vendendo um carbura de tw com pistonete aki, adaptado, se ele surgi ai pergunta pra ele de q moto q ele coloko..

    Como o tempo e o vento...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •