Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831

    Dicas sobra faculdade (Informática)

    Boa Tarde Pessoal!!

    Seguinte, queria uma ajuda do pessoal que atua ou conhece a área de informática...

    Tenho 21 anos e desde os 14 eu convivo com computadores, adoro esse mundo e depois de muito tentar, hoje estou empregado no ramo que gosto, sou Auxiliar Técnico em Informática em uma empresa que desenvolve sistemas... eu não trabalho diretamente no desenvolvimento, eu apenas cuido de alguns backups, faço manutenção das máquinas, resolvo alguns probleminhas que vão surgindo nelas..essas coisas.. Resumindo, eu passo boa parte do tempo "ocioso", e pra piorar tenho um sério problema em concentração pra estudos, sempre tento, mas é quase impossível eu estudar sozinho...

    Bom, não tenho faculdade nem nada, a faculdade pública aqui em Londrina, para esta área é somente integral ou matutina... preciso estudar de noite, minha única opção é faculdade paga, que para alguns cursos que tenho em mente (Ciências da Computação / Sistema da Informação / Desenho Indústrial) varia de R$500,00 a R$600,00... eu também não posso pagar tudo isso... irei fazer o enem e tentar bolsa... de qualquer forma, eu estive vendo sobre faculdade a distância... encontrei um curso que achei interessante...

    Estácio de Sá - Sistemas da Informação... Bom, a mensalidade é acessível (R$200,00)... alguém aqui já fez ou faz faculdade a distância??? Não vejo a hora de começar a fazer alguma coisa, desde que terminei o segundo grau (2006) eu não fiz mais nada fora o trabalho... por ficar o dia inteiro quase parado, eu penso sempre nisso... ganho até que bem aqui na empresa, mas quero mais conhecimento, quero aprender as coisas...

    Enfim, o que me dizem? será que é uma boa essa faculdade a distância??

  2. #2
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Dicas sobra faculdade (Informática)

    diego, EAD (Ensino à Distância) é válido sim, mas exige mais disciplina e comprometimento.

    Eu particularmente acho que não difere muite da maioria das aulas de faculdades normais, onde o professor joga umas apresentações em powerpoint e manda os alunos ralarem pra entender e se matarem com listas de 500 exercícios. Pelo menos na EAD você faz seu horário.


 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •