Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Regulagem do Carburador (Yes 2005) Problema e Possível Solução.

    Fala ae galera.

    Antes de mais nada, eu queria dizer que eu li dezenas de tópicos sobre esse mesmo assunto que tá mais batido que clara de ovo na hora de fazer bolo!

    Eu li diversos tópicos, diversas soluções, ajustes, mas eu resolvi abrir este tópico para, além de ser um caso mais recente, poder explanar o que acontece com meu carburador e quem sabe ajudar alguém que esteja passando por o mesmo problema que eu.

    Vamos ao caso:

    Terça-feira passada, fui ao Ibira Moto Point para ver o evento, e o JD estava lá... daí, aproveitando a viagem, aproveitei para pedir para ele dar uma olhadinha no carburador, visto que a moto estava manca demais, não estava rendendo nem de 3ª ... quer dizer, ela não engasgava, mas não desenvolvia... cogitei ser o pneu que está arrastando a moto, mas acho que não seria só ele que estava dando "peso extra"...

    Enfim, o que aconteceu foi que, ao tentar regular o carburador da maneira tradicional, a moto oscilava de forma incomum a lenta... como se ela mantesse 1.500 rpm durante 15 segundos e, súbitamente, caía para 800 rpm... um exemplo simples...

    Visto isso ele pediu para tirar o carburador e analisar o problema... nisso, foi constatado que o giclê que estava na moto era o 105 (original 100), e a agulha do pistonete era da Fan!!

    Então, ele pediu para eu providenciar um giclê 100, e uma agulha do pistonete... nem preciso dizer que a agulha do pistonete eu só encontrei na loja Suzuki, afinal, nunca ninguém trabalha com nada da Suzuki.... pelo absurdo preço de 20 reais na agulha....

    o Giclê, na mesma loja, um pouco mais barato, 16 reais... ainda caro, mas como eu estava precisando MUITO da peça não tive alternativa senão comprar...

    Peças compradas, levei num mecânico para instalar para mim... Ainda assim a moto ficava com a rotação caindo na lenta, mas melhorou cerca de 25% em relação ao que tava...

    Nisso, o problema da lenta foi "resolvido", mas apareceu um novo sintominha: A moto começou a engasgar em alta! | | nada de engasgos absurdos, mas engasgos leves que podem ser sentidos....

    Daí resolvi eu mesmo meter a mão na massa e mexer no carburador... Fui então, testar as regulagens da agulha... a do meio estava engasgando... então fui para a posição 3 na agulha, a mais rica... daí a moto começou a engasgar de verdade... retomada de velocidade então, um lixo...

    Então, mudei para a posição 1 (mais pobre)... daí melhorou os engasgos, mas ainda não está 100% !

    Então, amanhã vou verificar se terá o IMP para levar a magrela lá e ver se vou precisar trocar também o giclê de baixa... esse o JD disse que era o original (40)...

    Desculpem a bíblia, fica o relato de um carburador surrado com quase 50.000 km rodados... espero que com a regulagem ele volte a ficar bom de novo... ou então terei que fazer igual fiz com o motor de arranque... comprar um carburador novo... e não sai por menos de 350 reais... =[

    é isso ae galera, qualquer informação que puder ser acrescentada, será muito bem aceita!

    Vlw!
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Regulagem do Carburador (Yes 2005) Problema e Possível Solução.

    Fernando, vc não citou isso na biblia:

    Vc fez aquela regulagem fina em que vc fecha todo o paraffuso da mistura e vai abrindo de 1/2 em meia volta que eu ensinei aqui??
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Regulagem do Carburador (Yes 2005) Problema e Possível Solução.

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Fernando, vc não citou isso na biblia:

    Vc fez aquela regulagem fina em que vc fecha todo o paraffuso da mistura e vai abrindo de 1/2 em meia volta que eu ensinei aqui??
    Sim, fiz, segui à risca o passo a passo de regulagem de mistura... da maneira que está explicadinha aqui em algum lugar do fórum, até imprimi pra levar do lado da moto!

    Mas teve que ficar totalmente fechado para a moto funcionar...

    as vezes eu acho que esse carburador está possuído! kkkkkk....



    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  4. #4
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Regulagem do Carburador (Yes 2005) Problema e Possível Solução.

    Pô velho!! Que zuado...
    Tomara que o JD esteja no Ibira pra ele abrir esse bura e ver se o mecanico fez o serviço direito.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Regulagem do Carburador (Yes 2005) Problema e Possível Solução.

    Veja se o coletor está íntegro, pois se com a mistura fechada o motor funciona é porque existe um falsa entrada de ar no bura. O correto é o motor apagar quando se fecha esse parafuso.
    Carburador com 50.000km está novo.
    Eu te sugiro desmontar o carburador, lavá-lo com Car 80 e água e depois jato de ar. Aproveita e examina o coletor.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Regulagem do Carburador (Yes 2005) Problema e Possível Solução.

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Veja se o coletor está íntegro, pois se com a mistura fechada o motor funciona é porque existe um falsa entrada de ar no bura. O correto é o motor apagar quando se fecha esse parafuso.
    Carburador com 50.000km está novo.
    Eu te sugiro desmontar o carburador, lavá-lo com Car 80 e água e depois jato de ar. Aproveita e examina o coletor.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Beleza Ivan, eu irei providenciar isso sim!

    Hoje vou levar ela pra regulagem dessa tal mistura, tudo confirmadinho!

    Mas se bem que, desse dia pra cá que coloquei a agulha na posição mais pobre, a moto passou a render mais, vê se pode uma coisa dessas? Parece piada, mas agora como medida de testes dá para manter razoavelmente bem os 100 por hora, e chegar de boa aos 110 (painel, claro) ...

    Mas vou ver o comportamento dela hoje depois da regulagem e venho postar aqui!

    Abç!
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Regulagem do Carburador (Yes 2005) Problema e Possível Solução.

    É por que agora a mistura tá proxima da correta!

    Mistura rica não rende
    Mistura pobre não rende
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Regulagem do Carburador (Yes 2005) Problema e Possível Solução.

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    É por que agora a mistura tá proxima da correta!

    Mistura rica não rende
    Mistura pobre não rende
    [Modo Viagem ON] Podia ter um sensorzinho eletrônico bem simples com 3 cores no carburador, vermelho amarelo e verde.... daí conforme vc fosse regulando determinada luz acendia... se ficasse vermelha era rica demais, amarela seria muito pobre, e verde a mistura ideal... seria tão mais fácil... kkkk [Modo Viagem OFF]
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  9. #9
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Regulagem do Carburador (Yes 2005) Problema e Possível Solução.

    Fernando, essa tecnologia se chama Hallmeter!!

    viagem seria se pedisse pra isso custar 20 conto.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Hallmeter

    [img width=300]http://shiftcars.zip.net/images/hallmeter.jpg[/img]

    DIY
    [img width=300]http://www.corsaclube.com.br/materias/faca_voce_mesmo/hallmeter/images/image009.png[/img]
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Regulagem do Carburador (Yes 2005) Problema e Possível Solução.

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Fernando, essa tecnologia se chama Hallmeter!!

    viagem seria se pedisse pra isso custar 20 conto.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Hallmeter

    DIY
    [img width=300]http://www.corsaclube.com.br/materias/faca_voce_mesmo/hallmeter/images/image009.png[/img]
    Show! kkk bem que falam que tudo que vc acha que ainda não existe, já tem!

    Isso serve pra carburador? pq eu li Sonda Lambda lá, e até onde eu sei, só injeção eletrônica tem isso...
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  11. #11
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Regulagem do Carburador (Yes 2005) Problema e Possível Solução.

    A injeção depende de uma sonda lambda, mas a sonda lambda não existe apenas para a IE.

    É só fazer um furo na curva do escape e soldar uma rosca pra botar a sonda.
    Daí é só botar um parafuso da mistura mais comprido de forma que dê pra girar ele com a mão que já dá pra corrigir a mistura em movimento!!! uheuhehheuhe...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Regulagem do Carburador (Yes 2005) Problema e Possível Solução.

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    A injeção depende de uma sonda lambda, mas a sonda lambda não existe apenas para a IE.

    É só fazer um furo na curva do escape e soldar uma rosca pra botar a sonda.
    Daí é só botar um parafuso da mistura mais comprido de forma que dê pra girar ele com a mão que já dá pra corrigir a mistura em movimento!!! uheuhehheuhe...
    Bacana isso, não sabia....

    Bom, voltei lá do IMP, e o JD mais uma vez brigou bastante com o carburador... chego a ficar com inveja de outras Yes que tem lá e que mantém a lenta limpinha, sem falhas nem cortes...

    Hoje o que pode estar atrapalhando o carburador é o giclê de ar "estuprado", e talvez o giclê de baixa também "estuprado" !!

    Mas já tô ficando de saco cheio desse carburador heueheu... então amanhã eu vou fazer uma esticada na General para cotar preços de um carburador novo para a magrela... Estou me preparando psicologicamente para a facada.. e seja o que Deus quiser...

    é isso ae, amanhã trago novidades!
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Regulagem do Carburador (Yes 2005) Problema e Possível Solução.

    Up!

    Encontrei um carburador para a Yes por 130 reais, novo, modelo Audax, alguém conhece?

    Levando em conta que o Mikuni está 400 reais... fica mais viável $$$ ao meu bolso...

    Vlww!
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  14. #14
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Regulagem do Carburador (Yes 2005) Problema e Possível Solução.

    Fernando, vc não tin ha comprado giclê novo?
    Não compensa comprar apenas giclês novos e ver com o JD de ele mesmo trocar pra você em troca de uma caixa de ceva??

    Eu não compraria carburador paralelo se vc quer sua motoca perfeita.

    Tem gente que bota e acha que faz excelente negocio. Mas daí vc vai ver a motoca do caboclo nao segura lenta baixa, engasga vez ou outra, bebe demais ou anda de menos...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Regulagem do Carburador (Yes 2005) Problema e Possível Solução.

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Fernando, vc não tin ha comprado giclê novo?
    Não compensa comprar apenas giclês novos e ver com o JD de ele mesmo trocar pra você em troca de uma caixa de ceva??

    Eu não compraria carburador paralelo se vc quer sua motoca perfeita.

    Tem gente que bota e acha que faz excelente negocio. Mas daí vc vai ver a motoca do caboclo nao segura lenta baixa, engasga vez ou outra, bebe demais ou anda de menos...
    Então blau, até cogitamos isso, o JD me disse que vai me passar os códigos das peças do carburador dele para eu procurar pelo código, sendo que o carburador dele tbm é 2005!

    Acontece que o giclê de ar, provavelmente foi alargado via furadeira, e para recuperar isso teria que colocar um giclê de ar novo, e rezar para que ele não desprenda do carburador... se ele soltar pode até entupir alguma coisa e já viu...

    O que eu quero é que a moto segure na lenta, não aguento mais ficar igual motoboy em semáforo, tendo que ficar "punhetando" o acelerador para a moto não morrer! é chato, se torna incômodo!
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •