Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    campina grande
    Idade
    37
    Posts
    56

    minha speed nao corta giro!

    tenho uma speed 2008 com 29000 rodados.... fazendo testes notei em esticadas que ela nao corta giro! o conta giros vai ate 9600 rpm e la estaciona.... a moto chega a tal velocidade e nao anda mais fica so naquilo.... nem aumenta nem diminui....
    ela parada ai sim corta giro com 10600 rpm.... pq? isso é normal? se eu trocar o cdi por um sem limitador de giros ela vai andar mais?
    sou novo no pn... entao foi mal se falei alguma besteira.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:minha speed nao corta giro!

    Q bom!

    Pra quê quer subir mais ainda o giro? Os caras perdem tempo progetando algo para proteger seu motor e vc quer andar além dos 10.000rpm pra quê?

    Giro não quer dizer velocidade, não entendo o porquê cgzeiros trocam de marchas só quando corta o giro, se quer que a moto ande mais, faça um serviço de preparação nela.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Feira De Santana BA
    Idade
    35
    Posts
    536

    Re:minha speed nao corta giro!

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Q bom!

    Pra quê quer subir mais ainda o giro? Os caras perdem tempo progetando algo para proteger seu motor e vc quer andar além dos 10.000rpm pra quê?

    Giro não quer dizer velocidade, não entendo o porquê cgzeiros trocam de marchas só quando corta o giro, se quer que a moto ande mais, faça um serviço de preparação nela.

    não preciso dizer mais nada!
    "Wheeling não é bagunça , é esporte!" [img width=182 height=130]http://www.achetudoeregiao.com.br/atr/bandeiras_do_brasil.gif/Bandeira_da_Bahia.jpg[/img] Agajê Sua concessionária YAMAHA (75)8121-6468 Consórcios e Financiamentos

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:minha speed nao corta giro!

    depois a moto não aguenta vão criticar a marca :NOOK:

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:minha speed nao corta giro!

    O limitador de giro protege o motor, retirá-lo só vai prejudicar, minha moto(Miza 125cc) por exemplo não tem limitador de fábrica, se eu quiser limitá-la é só esperar sair a biela do bloco hehe, por isso ela tem RPM para monitorar e não passo de 9.000RPM!!

    O mecanico porco da concessionária para testar o carbura me acelerou a moto no talo e o RPM foi lá nos 12.000RPM, quase matei ele e nunca mais voltei lá, isso com 50km rodados, ta loco!!

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Isabel - SP
    Posts
    231

    Re:minha speed nao corta giro!

    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    O limitador de giro protege o motor, retirá-lo só vai prejudicar, minha moto(Miza 125cc) por exemplo não tem limitador de fábrica, se eu quiser limitá-la é só esperar sair a biela do bloco hehe, por isso ela tem RPM para monitorar e não passo de 9.000RPM!!

    O mecanico porco da concessionária para testar o carbura me acelerou a moto no talo e o RPM foi lá nos 12.000RPM, quase matei ele e nunca mais voltei lá, isso com 50km rodados, ta loco!!
    Realmente, depois é a moto chinesa que não presta...
    Mobylette II, a verdade está na cabeça de cada um!

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:minha speed nao corta giro!

    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    O limitador de giro protege o motor, retirá-lo só vai prejudicar, minha moto(Miza 125cc) por exemplo não tem limitador de fábrica, se eu quiser limitá-la é só esperar sair a biela do bloco hehe, por isso ela tem RPM para monitorar e não passo de 9.000RPM!!

    O mecanico porco da concessionária para testar o carbura me acelerou a moto no talo e o RPM foi lá nos 12.000RPM, quase matei ele e nunca mais voltei lá, isso com 50km rodados, ta loco!!
    É verdade isso, se reparar a maioria das motos que não tem limitador de giros tem no mínimo o conta giros pro motorista ''monitorar'' o rpm do motor.
    E todo conta giros tem uma faixa vermelha no limite do giro. Isso não é só pra bonito.

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Isabel - SP
    Posts
    231

    Re:minha speed nao corta giro!

    Passando do limite de giros, as valvulas flutuam, podendo bater no pistão. E dentro do motor, ocorrem trancos que estragam tudo por dentro

    Com carga, a rotação fica estabilizada, mas em marchas baixas ou esticadas mal feitas, ou reduções, vc moi o motor facil

    E não é culpa da moto nem nada...

    Por isso, que as dois tempos ainda dão um couro, não tem valvulas pra flutuar, nem peças em excesso pra encher o saco
    Mobylette II, a verdade está na cabeça de cada um!

  9. #9
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    campina grande
    Idade
    37
    Posts
    56

    Re:minha speed nao corta giro!

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Q bom!

    Pra quê quer subir mais ainda o giro? Os caras perdem tempo progetando algo para proteger seu motor e vc quer andar além dos 10.000rpm pra quê?

    Giro não quer dizer velocidade, não entendo o porquê cgzeiros trocam de marchas só quando corta o giro, se quer que a moto ande mais, faça um serviço de preparação nela.

    so fiquei na duvida se é normal ou nao... pois ela corta giros parada e andando nao! sei que danifica o motor nem tem necessecidade de so passar marcha quando corta!

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de DiogoFIP
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Pombal - PB
    Idade
    41
    Posts
    2.347

    Re:minha speed nao corta giro!

    Fala manow acarloscfpb , manow é o seguinte , esse limitador é para não deixar que las valvulas flutuam, podendo bater no pistão como o nosso amigo já disse anteriormente !! você pode até colocar um CDI sem corte , porém vai diminuir e muito a vida útil do motor !! manda apenas regular o carburador , e fazendo as manutenções corretas que dá certo !! “ Já falei para você tem que ser uma 250cc , de 15 em 15 dias você roda mais de 500 Km amigo !! complicado em !!!" deixa a motoca no ponto pra na semana que vem pegar a estrada para Parelhas – RN hehe !!!

    Boa sorte manow !!! :OK: :OK:

  11. #11
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    campina grande
    Idade
    37
    Posts
    56

    Re:minha speed nao corta giro!

    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    O limitador de giro protege o motor, retirá-lo só vai prejudicar, minha moto(Miza 125cc) por exemplo não tem limitador de fábrica, se eu quiser limitá-la é só esperar sair a biela do bloco hehe, por isso ela tem RPM para monitorar e não passo de 9.000RPM!!

    O mecanico porco da concessionária para testar o carbura me acelerou a moto no talo e o RPM foi lá nos 12.000RPM, quase matei ele e nunca mais voltei lá, isso com 50km rodados, ta loco!!

    realmente... quando passa das 9000 rpm o motor chega muda de tom.... obrigado pelas dicas amigo!

  12. #12
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    campina grande
    Idade
    37
    Posts
    56

    Re:minha speed nao corta giro!

    Citação Postado originalmente por DiogoFIP Ver Post
    Fala manow acarloscfpb , manow é o seguinte , esse limitador é para não deixar que las valvulas flutuam, podendo bater no pistão como o nosso amigo já disse anteriormente !! você pode até colocar um CDI sem corte , porém vai diminuir e muito a vida útil do motor !! manda apenas regular o carburador , e fazendo as manutenções corretas que dá certo !! “ Já falei para você tem que ser uma 250cc , de 15 em 15 dias você roda mais de 500 Km amigo !! complicado em !!!" deixa a motoca no ponto pra na semana que vem pegar a estrada para Parelhas – RN hehe !!!

    Boa sorte manow !!! :OK: :OK:

    kkkkkk :OK: valeu pelas dicas meu velho... acreditava que passando dos 10000 giros em movimento a moto tbm andaria mais! mas isto nao vai adiantar pois ira danificar meu motor! proximo ano vamos ver umas 250 p botar nas estradas por ai a fora!..... abraço mermao

  13. #13
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    campina grande
    Idade
    37
    Posts
    56

    Re:minha speed nao corta giro!

    Citação Postado originalmente por joao fernando Ver Post
    Realmente, depois é a moto chinesa que não presta...

    isso é coisa de quem nunca possui uma e diz que nao presta.... ja rodei 30000 mil ja passei 6000 sem fazer uma revisao e nunca me deixou na mao! sao otimas. depende muito do dono e da forma no qual é conduzida a pequena

  14. #14
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    campina grande
    Idade
    37
    Posts
    56

    Re:minha speed nao corta giro!

    Citação Postado originalmente por joao fernando Ver Post
    Passando do limite de giros, as valvulas flutuam, podendo bater no pistão. E dentro do motor, ocorrem trancos que estragam tudo por dentro

    Com carga, a rotação fica estabilizada, mas em marchas baixas ou esticadas mal feitas, ou reduções, vc moi o motor facil

    E não é culpa da moto nem nada...

    Por isso, que as dois tempos ainda dão um couro, não tem valvulas pra flutuar, nem peças em excesso pra encher o saco

    valeu pelas dicas brother.... acreditava que aumentando os giros tbm aumentaria a velocidade.... mas se eu fizer issso prejudicarei meu motor . valeu :OK:

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Isabel - SP
    Posts
    231

    Re:minha speed nao corta giro!

    Em motos 4 tempos, passando dos giros corretos, vc não obtem mais nada,só barulho, já que não vai ter torque nem potencia. Alias, pra isso que existe a curva de torque de motores: usando a faixa de maximo torque pelo conta giros, vc obtem o maximo de desempenho, basta deixar a rotação para o maximo de força, trocando as marchas

    Nego acha que quanto mais gira, quanto mais estica, mais obtem de rendimento. Obtem uma retifica muito mais cedo, e é o motor que não presta. Obvio, motor maior, mais força (torque) e menos mudança de marcha. Motor menor, menos torque, menos potencia. Tem que girar mais (para respirar mais mistura para gerar potencia) e trocar de marcha sem dó

    Imagine uma 300 CC e uma 150 CC. 4 tempos. Em teoria, o motor maior tem o dobro de potencia e torque que o menor (em motores ideais)

    SE o motor menor girar o dobro que o maior, vai gerar a mesma potencia (já que no mesmo espaço de tempo, vai admitir o mesmo volume de mistura). Mais rotação, menos torque, o que exige trocas de marchas para tudo (acelerando em marcha alta, com a moto em baixa velocidade, vai dar mistura rica, carbonizando o motor por dentro)

    Então, em moto menor, reduz a marcha, deixando a rotação na faixa de torque maximo, acelerando e subindo a marcha. Tudo vai durar mais, a moto vai andar mais (já que o motor vai ter força), gasta-se menos gasosa, e a moto vai durar muito mais...
    Mobylette II, a verdade está na cabeça de cada um!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •