Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 50

Tópico: Mobylette II 81

  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Mobylette II 81

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Quanto mais caído mais macio sim.
    Não tinha reparado que tem mais de 1 posição pra prender o amortecedor nela. Pelo que parece ele tá na posição mais de trás né? Prende ele no furo mais da frente pra que ele fique mais inclinado. Vai melhorar, pouca coisa mas vai.
    Podem reparar na foto ao lado que minha moto o amortecedor é quase de pé, acho que força menos o amortecedor né, tira um pouco o efeito alavanca, mas a moto fica dura sim, a minha com garupa na lombada tenho que passar devagar, senão pula mesmo, mas tb aguenta peso viu!!

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Angra dos Reis
    Idade
    42
    Posts
    204

    Re:Mobylette II 81

    Muito fina a moby.Parabens pelo cuidado !
    Ex:Honda Fan 125 2007
    Ex: Cg 150 Azul 2005(saudades)
    Ex:Cbx 200 Strada Roxa 97(Doida)
    Ex:Cg 125 82 (Minha primeira namorada kkkkk)
    Ex:Cg 125 1988
    EX:XLX 350R 1990
    EX:Hunter 125 SE (vai com Deus,hahahaha)

    "A Vida é para quem topa qualquer parada,e não para quem pára em qualquer topada -Bob Marley"

  3. #18
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:Mobylette II 81

    Muito show essa mobi e emplacada....nunca vi.
    Vc paga DPVAT?

  4. #19
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Mobylette II 81

    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Podem reparar na foto ao lado que minha moto o amortecedor é quase de pé, acho que força menos o amortecedor né, tira um pouco o efeito alavanca, mas a moto fica dura sim, a minha com garupa na lombada tenho que passar devagar, senão pula mesmo, mas tb aguenta peso viu!!
    É isso aí mesmo. Quanto mais reto o amortecedor for no sentido do movimento da balança mais peso ele aguenta e mais dura a suspensão fica.

    Tive uma moto trail com suspensão comum com 3 regulagens como na mobila. E uma vez mudei o suporte do amortecedor numa TT125. Ficou bem mais macia, mas só fiz isso porque era moto pra zoeira nos fins de semama. Se fosse pra andar com garupa os amortecedores não iam aguentar.

  5. #20
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Isabel - SP
    Posts
    231

    Re:Mobylette II 81

    Citação Postado originalmente por ASR Ver Post
    Muito show essa mobi e emplacada....nunca vi.
    Vc paga DPVAT?
    Pago tudo...pra ter uma Moby legalizada. Não arrisco deixar de pagar porque se for pro patio, dará dor de cabeça, e não quero correr esse risco

    Até capacete uso,coisa ridicula,mas passo na frente dos comandos e ninguem mexe. Enquanto paradas, filas de CG´s dos Motoboys

    Sabe como é, nosso governo queré arrancar o couro nosso, fazer o que...

    Ps - Para eliminar duvidas, qualquer coisa com motor pede carta de habilitação. Capaçete, e dependendo do municipio, abaixo de 50 CC placa. Por isso que alguns falam que não precisa, outros falam que precisa. Depende do municipio
    Mobylette II, a verdade está na cabeça de cada um!

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Mobylette II 81

    Procura uma lona de freio do mesmo diâmetro, só que mais larga! :nook:

    massa a mobila!!
    Ribeirão Preto - SP

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Mobylette II 81

    presumo q deve estar pulando igual cabrita pq deve estar com mistura gorda, causada pelo fluxo maior de combustivel que esse novo carburador deve estar proporcionando!!!! ai fica gordinha, mas qnd da uma boa puxada no punho ela estica e afina! nem liga kra isso, é bom pq refrigera melhor o motor e aguenta uma faixa de giro mais alta sem grilar e sem riscos de superaquecer e consequentimente travar(ir pra vala)! alem de andar mais!

    tenta ai em algum ferro velho ver se tem algum freio a disco disponivel, compra e adapta ai na criança!


    ah tive uma mobilete jialing cj50f com partida a pedal, andava bem pacas, tenho sds do brinquedão!

    parabéns, e no mais mantenha o mais original possivel!!!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:Mobylette II 81

    Mobylete, meu sonho de infância nunca realizado, sempre quis anda numa morba, nunca andei.
    Moto é tudibão!

  9. #24

    Re:Mobylette II 81

    Se tiver grana e quiser investir pesado, compra uma suspenção de Bike de Donw Hill e adapta freio a disco hidráulico de bike!
    Essas suspas vem com um eixo de 20mm. Vc pode usar o cubo de 20mm de bike mesmo que é bastante resistente, ou usar um de moto mesmo.
    Algumas suspenções tem múltiplas regulagens (ai o conforto é enorme, ando de bike também e sei do que estou falando)
    Regulagem de Compressão
    Regulagem de Pré-Carga
    Regulagem de Retorno
    Regulagem de Curso (altura também)

    Adapta o freio também na trazeira!

    Garanto que freio não faltará!

    proucure por suspenções Marzocchi's, Manutou's, Rock Shox's para DH(Donw Hill)

  10. #25
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Isabel - SP
    Posts
    231

    Re:Mobylette II 81

    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    presumo q deve estar pulando igual cabrita pq deve estar com mistura gorda, causada pelo fluxo maior de combustivel que esse novo carburador deve estar proporcionando!!!! ai fica gordinha, mas qnd da uma boa puxada no punho ela estica e afina! nem liga kra isso, é bom pq refrigera melhor o motor e aguenta uma faixa de giro mais alta sem grilar e sem riscos de superaquecer e consequentimente travar(ir pra vala)! alem de andar mais!

    tenta ai em algum ferro velho ver se tem algum freio a disco disponivel, compra e adapta ai na criança!


    ah tive uma mobilete jialing cj50f com partida a pedal, andava bem pacas, tenho sds do brinquedão!

    parabéns, e no mais mantenha o mais original possivel!!!
    Exato quanto a mistura, ao acelerar, sai muita fumaça, embola, e depois abre. Como não suja velas e afina legal em alta, vai ficar assim mesmo
    Mobylette II, a verdade está na cabeça de cada um!

  11. #26
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Mobylette II 81

    Será que num precisa trocar os amortecedores? As vezes já está velho e num tá dando um curso legal.

    A CG bolinha tem uns cubos de freio pequenos, mas não são bons também, talvez para a mobila fica bacana, mas tem que ver se fica proporcional. O que o pessoal usa também é aquelas bengalas das bicicletas de manobras e tal.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  12. #27
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    45
    Posts
    1.336

    Re:Mobylette II 81

    tive uma 87 azul....só me dava dor de cabeça.

    Era trovejar em Ribeirão Preto e a bicha já parava. |
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  13. #28
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Isabel - SP
    Posts
    231

    Re:Mobylette II 81

    Pessoal, alguns problemas

    Essa motinho quando nova apresentou problema no carburador (pistão riscado) por culpa do alcool na gasolina. Troquei por um carburador novo, a uns 12 anos

    Esses dias, voltando a usar a mesma mais intensamente, depois de tuxar o motorzinho, morre, e só pega em lenta (se acelerar morre)

    Desconfio de boia encharcada, e excesso de mistura (tá soltando muita fumaça, e embola ao enrolar o cabo) ao tuxar o motor, apaga a vela de ignição

    Como saber se é a boia? Como regular o estilete de entrada da cuba? Como limpar a palheta do motorzinho sem desmontar o motor todo? Posso meter Car80 ali dentro do coletor?

    Lembro que limpei todo o carburador, e por volta da cuba de plastico, se nota uma sujeira de gasolina, pingando um pouco no chão
    Mobylette II, a verdade está na cabeça de cada um!

  14. #29
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    228

    Re:Mobylette II 81

    eai show tua mobylette eu tenho uma tbm toda restaurada e queria legaliza ela pq aqui no sul a policia complica tu sabe
    oq devo fase pra legaliza ela...
    valeu

  15. #30
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Isabel - SP
    Posts
    231

    Re:Mobylette II 81

    A sua já tem placa? Se tiver, basta atualizar os docs atrasados

    Se não tiver, necessita do comprovande de compra e venda, aquele onde tem o nome do proprietario. Com ele se faz o documento e emplaca

    Mas verifique se na sua cidade exige placa. O novo CNT fala que 50 cc só pede placa se o municipio pedir. Mas exige carteira de moto e capacete

    Mobylette II, a verdade está na cabeça de cada um!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •