Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740

    Yes vazando um pouco de óleo na tampa do filtro

    Fala galera blza? Tenho minha Yes desde 0km (hoje ela tem 33.500 km), faço várias manutenções dela sozinho, e troco seu óleo e filtro desde então.

    O problema é que nas 2 últimas trocas de óleo e filtro estou com um problema na tampa do filtro, ela vaza bem pouquinho e escorre, mesmo trocando o anel de vedação e as porcas que prendem esta tampa do filtro ela esta vazando. :s

    Existe alguma probabilidade dessa tampa "empenar" ou algo do tipo? O que será que está acontecendo? (lembrando que faço esse procedimento desde que comprei ela e nunca tinha acontecido tal coisa)

    É pouco só de óleo mas não gosto das coisas funcionando errado, com a aparência posso ser meio relaxado mas com a mecânica quero tudo certinho!

    Valew galera.

    Abs. a todos.
    So de boa... observando!

  2. #2
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362

    Re:Yes vazando um pouco de óleo na tampa do filtro

    quando troca ta limpando a tampa direitinho? pode ser resíduo da tampa
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  3. #3
    Motociclista Avatar de amoras007
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Castanhal/Para - Brasil
    Idade
    40
    Posts
    837

    Re:Yes vazando um pouco de óleo na tampa do filtro

    Caro amigo jmn83 a algumas semanas atras quando troquei o oleo da motoca pois como vc eu troco
    desde 0km o oleo da minha yes, percebi que estava vazando na tampa tambem o fiz, agora recente
    troque o oleo e o filtro e comprei uma cola 3M de vedação de motor a diseo coloquei ao redor da borracha
    de vedação da tampa e pronto nem vestigio de oleo na carcaça do motor, essa e a minha dica pelo menos
    funcionou cmg.
    Vingança não é Justiça!!!
    Justiça é a punição
    aos que cometem qualquer
    crime ou ato de imprudencia ao
    seu semelhante.


    minha ex-moto suzuki Yes clik no link e veja as foto.

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-1/

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Yes vazando um pouco de óleo na tampa do filtro

    :lol: :lol: :lol: a minha yes faz a mesma coisa...mesmo trocando o anel de borracha. Alias desiste de trocar, ja que nunca resolveu, mas o interessante é que só vaza um ou dois dias e depois para. Ja pensei em passar algum produto tb...como funciona essa cola da 3m Amoras007 ? Tem que esperar ela secar pra poder funcionar o motor ? É cola de junta ?
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Yes vazando um pouco de óleo na tampa do filtro

    Pode ser que a tampa está empenada, a minha vazou uma vez quando coloquei oleo em excesso, vazou um pouco na tampa do filtro e um pouco ali onde vai o cabo do contagiros.

  6. #6
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740

    Re:Yes vazando um pouco de óleo na tampa do filtro

    Opa incialmente agradeço a todos que postaram!!

    NiveaC. a principio tamnbém achei que fosse um sobra de óleo que ficou mas me lembro de ter limpado bem a tampa, e dessa vez o vazamento está durando muito para ser só sujeira.


    Amoras007 faço minha as perguntas finais do Mdorigon: como funciona essa cola da 3m Amoras007 ? Tem que esperar ela secar pra poder funcionar o motor ? É cola de junta ? e acrescento: e na próxima troca é fácil abrir a tampinha do óleo? Será que não existe nenhuma contaminação do óleo com essa cola?

    Mdorigon rsrsrs, cara na penúltima troca foi assim mesmo que aconteceu ficou assim uns 2 dias e parou, dessa vez esta mais insistente :s !

    Tom Crazy cara estou desconfiado que de alguma forma essa tampa empenou um pouquinho, pq nunca tinha acontecido isso antes. Vc ou a galera sabe pq essa tampa empenaria? (Não me lembro de ter deixado ela cair)


    Muito obrigado galera.

    Abs a todos!
    So de boa... observando!

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Yes vazando um pouco de óleo na tampa do filtro

    Pode empenar dependendo do jeito que vc apertar os parafusos dela. O ideal é ir dando aperto nos parafusos de forma uniforme.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re:Yes vazando um pouco de óleo na tampa do filtro

    a cola falada ai por acaso não é esta?



    se for é muito boa e baratinha não chega a 5 mangos, sem dizer que ela é feita para aguentar altas temperaturas e a preção que um motor diesel gera, na pagina em questão que tirei esta imagem do tubo de cola, ele custa 3,45...
    e acredito resolverá seu problema!!
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Yes vazando um pouco de óleo na tampa do filtro

    Se for a tampa empenada acho mais facil trocar ela do que colocar cola de junta, até pq ele vai ter que tirar a tampa toda vez que for trocar o filtro de oleo, não é igual a colocar a cola nas juntas do motor que vc vai abrir ele rarissimas vezes.

  10. #10
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Ressucitando o tópico...

    Mas eae pessoal, a minha Yes ta com um pequeno vasamento na tampa do filtro também...
    Alguém aí conseguiu resolver? Usaram essa cola de junta citada anteriormente? Alguma solução?

    Abraço!

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    cola e servico de porco........nao e pra vazar, pode verificar se a tampa nao ta empenadja, verificar se o oring mordeu na hora de fechar,...se tem sujeira...nao e normal vazar...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  12. #12
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    Não está vazando não.Vc está vendo errado.
    Aqui no PN moto suzuki não dá defeito e nem perde valor de revenda.
    Favor parar de difamar tão amado produto.
    Já denunciei o post ofensivo e injurioso à nossa amada Yes.
    Favor não repetir.

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Só um adendo, quando postei em 2010 não vazava, agora vaza um pouquinho sempre que troca o filtro kkkkkk. Quando troco o filtro e o oleo, ando uns 100 km e tem uma marca de fio de oleo que sai da tampa do filtro, porém faz essa marca e para, tanto é que passo um pano em cima e acabou, não suja mais, só vai acontecer novamente na proxima troca. Cheguei a trocar o oring e não mudou nada, ai deixei quieto por hora.

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bauru
    Posts
    114
    Minha intruder, não chega a escorrer, mas fica meio "suado" de oleo em volta da tampa do filtro.
    Começou dps de um tempo q tinha ela...estou vendo que é um problema comum entre as suzukis, acho que devido ao calor do oleo a tampa deve empenar um pouco.

  15. #15
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Tão fácil. A fábrica recomenda trocar o ó ring, nós é que não trocamos.
    Se não quiserem trocar o ó ring, passem uma camada fina de silicone da Abro por cima do mesmo e fchem a tampa. Não irá "suar" de jeito nenhum.
    Tinhoso, vc REALMENTE é tinhoso, esse fato não é nenhum defeito, eu nunca troquei o ó ring da minha moto e ela é 2006. Sei, como mecânico que deveria tê-lo trocado a muito tempo, mas como virou caso de amizade eu deixo ele no lugar. Passou uma camada fininha de silicone toda vez que troco o óleo. o motor de minha moto é totalmente seco.
    Na maioria das vezes o que acontece em nossas motos a culpa é nossa, principalmente se for Suzuki ou Yamaha, se for ONDA, a culpa será sempre da fábrica que não fabrica mais motos de verdade.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •