Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 49
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Gasolina aditivada = moto apagando e não pegando mais???

    Fala pessoal!!!

    Esses dias eu resolvi mudar a gasolina da CB para aditivada. Fiz o esquema de ir abastecendo uma mistura entre as duas, aumentando aos poucos a quantidade da gasolina aditivada. Uns 4 tanques depois, estou abastecendo somente com a aditivada.

    Hj estou voltando pra casa, e quando passei num quebra molas e a rotação caiu... puf! A moto morreu e não pegava mais nem por um decreto assinado pela Sua Santidade!!! Nem na partida, nem no tranco. Tudo parecia estar certo: a bomba pressurizava (eu escutava o barulho), e o arranque dava a partida, o que pra mim significou não ser o bloqueio do descanso lateral ou do corta corrente. Quando já estava quase desistindo e empurrando a moto por longos 30 minutos até em casa, dei mais uma partida e ela pegou!!! A partir daí rodou por mais 20 minutos, se qualquer indício de que um problema havia ocorrido: não engasgou, não morreu de novo... nada, nada, nada!

    O q será q pode ter acontecido, pessoal? Alguma partícula liberada pelos aditivos dentro do tanque pode ter entupido temporariamente a bomba???

    Abs!
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Gasolina aditivada = moto apagando e não pegando mais???

    Muito nova pra soltar particular do tanque,ele vem com graxa por dentro mas como já encheu e esvaziou não é isso...
    qts km rodados?
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  3. #3
    Motociclista Avatar de chapolinrt8
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    araricá
    Idade
    35
    Posts
    702

    Re:Gasolina aditivada = moto apagando e não pegando mais???

    Ta bem esquesito isso ai hein!!! :G :G
    minha ex- motinho http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg532910 da uma olhada ai na minha motinho !!!!! e comenta ai vlw Essa dai é a atual http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,34313.0.html comenta la galera !!!

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re:Gasolina aditivada = moto apagando e não pegando mais???

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    Muito nova pra soltar particular do tanque,ele vem com graxa por dentro mas como já encheu e esvaziou não é isso...
    qts km rodados?
    11500 Km rodados em 6 meses.
    Rodo muito pq viajo bastante. Mas a neguinha é tratada a pão-de-ló.

    O esquisito é q isso ocorreu LOGO na semana em que eu troquei o combustível. Ah, a gasolina q estou colocando é a Supra, da BR, de um posto bem confiável. A moto está rendendo muito bem com ela. Forte, ágil e fazendo 31 Km/L de combustível, uma média excelente pra CB300.
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:Gasolina aditivada = moto apagando e não pegando mais???

    Brother, tomara que não, mas esse é um sinal de problema na injeção.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Gasolina aditivada = moto apagando e não pegando mais???

    Honda é Honda!
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Motociclista Avatar de chapolinrt8
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    araricá
    Idade
    35
    Posts
    702

    Re:Gasolina aditivada = moto apagando e não pegando mais???

    :s ouvi falar q algumas cbs estavão queimando a bomba com pouco quilometros de uso tomara q não né brother!!!
    minha ex- motinho http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg532910 da uma olhada ai na minha motinho !!!!! e comenta ai vlw Essa dai é a atual http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,34313.0.html comenta la galera !!!

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re:Gasolina aditivada = moto apagando e não pegando mais???

    Citação Postado originalmente por Thyago Mahon Barros Ver Post
    Brother, tomara que não, mas esse é um sinal de problema na injeção.
    Putz, tomara q não...
    O negócio é que eu tô com medo. Trabalho no Centro do RJ, a 55 Km de casa. Se eu enguiçar no meio da rua vai ser osso.
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Gasolina aditivada = moto apagando e não pegando mais???

    Fazer tb enguiça,esqueceu a do cara q novinha ,estragou os tais anéis de borracha da injessão dele?

    é a 300 q tem a valvula q corta o combustivel?
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re:Gasolina aditivada = moto apagando e não pegando mais???

    Citação Postado originalmente por chapolinrt8 Ver Post
    :s ouvi falar q algumas cbs estavão queimando a bomba com pouco quilometros de uso tomara q não né brother!!!
    Bem, queimar ela não queimou. Ela não falhou durante o problema. Durante todo o procedimento de tentar fazê-la ligar, eu escutava o zunido dela.
    Além do mais, depois q funcionou eu andei mais uns 15 Km e nem sinal do problema. Então a bomba não queimou. Mas pode estar com alguma anormalidade.
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Gasolina aditivada = moto apagando e não pegando mais???

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    Fazer tb enguiça,esqueceu a do cara q novinha ,estragou os tais anéis de borracha da injessão dele?

    é a 300 q tem a valvula q corta o combustivel?
    Porém se nosso amigo tivesse falado que sua Fazer estava com problemas já ia ter umas 5 páginas aqui do pessoal falando que ele devia ter comprado uma Twister.

    Deve ser gasolina ruim isso aí, alguma sujeirinha e tal.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re:Gasolina aditivada = moto apagando e não pegando mais???

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    Fazer tb enguiça,esqueceu a do cara q novinha ,estragou os tais anéis de borracha da injessão dele?

    é a 300 q tem a valvula q corta o combustivel?
    Parece q isso acontece quando a moto sofre uma inclinação, como no caso de uma queda. Porém isso não aconteceu. Além disso, eu desliguei e religuei a ignição várias vezes, processo q deveria anular o corte.
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re:Gasolina aditivada = moto apagando e não pegando mais???

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Porém se nosso amigo tivesse falado que sua Fazer estava com problemas já ia ter umas 5 páginas aqui do pessoal falando que ele devia ter comprado uma Twister.

    Deve ser gasolina ruim isso aí, alguma sujeirinha e tal.
    Deus te ouça, Diego...
    Ainda acho q pode ser alguma coisa q desprendeu no processo de limpeza da aditivada. Essa é a esperança.
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:Gasolina aditivada = moto apagando e não pegando mais???

    Citação Postado originalmente por higoff Ver Post
    Bem, queimar ela não queimou. Ela não falhou durante o problema. Durante todo o procedimento de tentar fazê-la ligar, eu escutava o zunido dela.
    Além do mais, depois q funcionou eu andei mais uns 15 Km e nem sinal do problema. Então a bomba não queimou. Mas pode estar com alguma anormalidade.
    Pois é.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re:Gasolina aditivada = moto apagando e não pegando mais???

    Outra coisa q eu notei...

    Nas primeiras vezes que eu pedalava a ignição, o ponteiro do conta-giros nem mexia! O motor mal girava. Conforme eu ia insistindo, o problema foi "sumindo aos poucos". A moto começou a ameaçar a pegar, até q pegou e depois foi embora. Não deu sequer um engasgo. Como se realmente algo estivesse entupindo alguma coisa.
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •