Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Molykote é similar ao Militec? (Aditivos pro óleo)

    Baseado neste topico:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...hp/topic,13874

    ... no qual eu também entrei na discussão, chegamos a uma quase unanimidade quanto a eficacia do Militec, como aditivo pro óleo e também discutimos sobre outros produtos similares inclusive Molykote.

    Aqui em Porto Alegre não consegui achar o Militec de jeito nenhum (um cara até tirou onda comigo, disse "O amigo a farmácia é do outro lado da rua", quando falei o nome do produto :lol. Só encontrei o Molykote mas o dono disse que não recomenda pra motos por que ele desconhece outro uso a não ser pra carros. Ele não deu mais argumentos.

    Notei que um dos componentes do Molykote é o Bissulfato de Mili....(sei lá). E como o Molykote é bem mais barrato (65 reais x 17 do Milykote). Será que é uma boa alternativa ao Militec? E será que ele é tão eficaz?
    Xtz é vida

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Molykote é similar ao Militec? (Aditivos pro óleo)

    Só com um ensaio químico para (cromatografia gasosa eu acho hehehe) para poder dizer se são semelhantes...

    Tem o Bardhal B12 também, eu uso Militec a cada 10.000 km (100ml) e B12 a cada troca de óleo que não faço uso do Militec, ou seja eu misturo tudo hehehe.

  3. #3
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Re:Molykote é similar ao Militec? (Aditivos pro óleo)

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Só com um ensaio químico para (cromatografia gasosa eu acho hehehe) para poder dizer se são semelhantes...

    Tem o Bardhal B12 também, eu uso Militec a cada 10.000 km (100ml) e B12 a cada troca de óleo que não faço uso do Militec, ou seja eu misturo tudo hehehe.
    O Bardhal B12 tem o mesmo efeito do Militec?
    Xtz é vida

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re:Molykote é similar ao Militec? (Aditivos pro óleo)

    Só ora constar, Militec não é aditivo para óleo, é condicionador de metais, se coloca ele no óleo para não precisar desmontar o motor inteiro e passar com pincel....

    esse molikote aí, não me lembro ao certo, mas acho que li em algum lugar que a honda usa nos motores das motos novas, alguém sabe de algo??

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Bhte-MG
    Idade
    49
    Posts
    52

    Re:Molykote é similar ao Militec? (Aditivos pro óleo)

    Estou usando no minha Strada 200cc que acabei de fazer o motor o Molykote A-2.

    Eu rodei os 1º 1000km com oleo normal e já na 2º troca eu coloquei o 150ML do Molykote A-2 e te digo que o motor ficou bem mais silencioso.
    O desempenho não sei se melhorou porque os 1º 1000km o motor estava preso.
    Uso o Molykote no carro e esse eu senti uma leve melhora no consumo, no desempenho não senti diferença alguma.

    O Molykote e bem antigo e não estou lembrado aonde eu li que diz o inventor do Militec e um ex-funcionario da Molykote, vou dar uma pesquisada e posto aqui.
    Comprei no MercadoLivre 02 frasco de 150ML por 16,90 cruzeiros cada.
    "Diga não ao racionamento de torque"
    [img width=155 height=130]http://img408.imageshack.us/img408/4883/galpaoavatarmy7.jpg[/img]

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Molykote é similar ao Militec? (Aditivos pro óleo)

    Citação Postado originalmente por freddias Ver Post
    Estou usando no minha Strada 200cc que acabei de fazer o motor o Molykote A-2.

    Eu rodei os 1º 1000km com oleo normal e já na 2º troca eu coloquei o 150ML do Molykote A-2 e te digo que o motor ficou bem mais silencioso.
    O desempenho não sei se melhorou porque os 1º 1000km o motor estava preso.
    Uso o Molykote no carro e esse eu senti uma leve melhora no consumo, no desempenho não senti diferença alguma.

    O Molykote e bem antigo e não estou lembrado aonde eu li que diz o inventor do Militec e um ex-funcionario da Molykote, vou dar uma pesquisada e posto aqui.
    Comprei no MercadoLivre 02 frasco de 150ML por 16,90 cruzeiros cada.
    Bom saber, pode ser sim que o inventor do Militec seja um ex-funcionário da Molykote, esta empresa é desde 1.966 se não me engano, lí em algum lugar que coloca o Molykote a cada 20.000KM ou 10.000km em uso severo, mas segundo o frasco é 30ML para cada 1L de óleo, vc utilizou os 150ML do frasco todo?


    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Só ora constar, Militec não é aditivo para óleo, é condicionador de metais, se coloca ele no óleo para não precisar desmontar o motor inteiro e passar com pincel....

    esse molikote aí, não me lembro ao certo, mas acho que li em algum lugar que a honda usa nos motores das motos novas, alguém sabe de algo??
    Tambem ja lí sobre isto Stone, mas é outro produto da Molykote tipo um Spray se não me engano que é jogado nas peças internas do motor ( bronzinas, virabrequim) antes de montá-lo, deve fazer praticamente o mesmo efeito, mas já gruda na peça de uma vez e não usa o óleo do motor como veículo para grudar nas peças, pelo menos eu acho!!

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Bhte-MG
    Idade
    49
    Posts
    52

    Re:Molykote é similar ao Militec? (Aditivos pro óleo)

    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    mas segundo o frasco é 30ML para cada 1L de óleo, vc utilizou os 150ML do frasco todo?
    Sim mandei 150ml pra dentro do motor!
    "Diga não ao racionamento de torque"
    [img width=155 height=130]http://img408.imageshack.us/img408/4883/galpaoavatarmy7.jpg[/img]

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Molykote é similar ao Militec? (Aditivos pro óleo)

    Gostei, é barato, parece bom, mas nunca tinha ouvido falar....

    17 reais, começarei a procurar...

    Tudo é válido para aumentar o desempenho da magrela!
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Molykote é similar ao Militec? (Aditivos pro óleo)

    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    O Bardhal B12 tem o mesmo efeito do Militec?
    O Bardhal B12 é um aditivo para óleo, ele engrossa um pouquinho o óleo e tira um pouco de ruídos de folgas etc, utilizo ele em minha STx200 e da para ver que ele é mais grosso que os óleos normais!!

    Já como o Stone falou o Molykote e o Militec não é um aditivo e sim um condicionador de metais,já os condicionadores de metais não engrossam o óleo e não retiram ruídos, o motor fica mais silencioso mas não tiram aquele barulho típico de folgas!!!

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Molykote é similar ao Militec? (Aditivos pro óleo)

    Citação Postado originalmente por freddias Ver Post
    Sim mandei 150ml pra dentro do motor!
    Eita, então está mais que protegido hehehe!!!!

    Citação Postado originalmente por f3rn4nd0 Ver Post
    Gostei, é barato, parece bom, mas nunca tinha ouvido falar....

    17 reais, começarei a procurar...

    Tudo é válido para aumentar o desempenho da magrela!
    Se vc for utilizar ele para aumentar desempenho não vai adiantar nada, ele não aumenta o desempenho só diminui o atrito entre as peças principalmente na primeira partida que a parte de cima do cabeçote acaba girando um intervalo de tempo sem lubrificação, é aí que ele age e faz a diferença!!

    Se vc sentir mudando de desempenho vai ser placebo!!!

  11. #11
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Re:Molykote é similar ao Militec? (Aditivos pro óleo)

    Beleza, então eu posso tacar o Molykote na Titanzinha que não vai dar problema??

    Ps.:O Molykote aqui em Porto Alegre, vendem ali na Azenha, quem quiser eu dou a barbada.

    Mas o Militec, alguém já achou na Grande Porto Alegre?
    Xtz é vida

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:Molykote é similar ao Militec? (Aditivos pro óleo)

    Citação Postado originalmente por freddias Ver Post
    Estou usando no minha Strada 200cc que acabei de fazer o motor o Molykote A-2.

    Eu rodei os 1º 1000km com oleo normal e já na 2º troca eu coloquei o 150ML do Molykote A-2 e te digo que o motor ficou bem mais silencioso.
    O desempenho não sei se melhorou porque os 1º 1000km o motor estava preso.
    Uso o Molykote no carro e esse eu senti uma leve melhora no consumo, no desempenho não senti diferença alguma.

    O Molykote e bem antigo e não estou lembrado aonde eu li que diz o inventor do Militec e um ex-funcionario da Molykote, vou dar uma pesquisada e posto aqui.
    Comprei no MercadoLivre 02 frasco de 150ML por 16,90 cruzeiros cada.
    eu conheci primeiro esse molykote, ja faz uns 20 anos , depois que ouvi falar do militec. mas nunca usei para dar alguma opinião. milagre não faz , mas deve de ajudar em alguma coisa porque senão não estaria tanto tempo no mercado.

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Catalão - GO
    Posts
    7

    Re:Molykote é similar ao Militec? (Aditivos pro óleo)

    esses aditivos molykote, militec, b12 nao faz a embreagem da moto patinar? eu to montando um motor de cg 99 com pistao strada, comando indeco, cabeçote feito, biela txk, bobina do gol mi, alcool, bura strada niquelado, tanque zincado, to fazendo tudo bem feito de mais, vou usar molykote spray em tudo e se nao patinar embreagem eu uso o adivito molykote.

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    39
    Posts
    20

    Re:Molykote é similar ao Militec? (Aditivos pro óleo)

    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Baseado neste topico:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...hp/topic,13874

    ... no qual eu também entrei na discussão, chegamos a uma quase unanimidade quanto a eficacia do Militec, como aditivo pro óleo e também discutimos sobre outros produtos similares inclusive Molykote.

    Aqui em Porto Alegre não consegui achar o Militec de jeito nenhum (um cara até tirou onda comigo, disse "O amigo a farmácia é do outro lado da rua", quando falei o nome do produto :lol. Só encontrei o Molykote mas o dono disse que não recomenda pra motos por que ele desconhece outro uso a não ser pra carros. Ele não deu mais argumentos.

    Notei que um dos componentes do Molykote é o Bissulfato de Mili....(sei lá). E como o Molykote é bem mais barrato (65 reais x 17 do Milykote). Será que é uma boa alternativa ao Militec? E será que ele é tão eficaz?



    eu usava militec no meu opala, é otimo, mas descobri um q é a msm coisa e custa muito menos da metade do preço......é da bardhal..chama POWER RACING ta em media 35 reais...uso ja faiz um tempo.....e ja dei mutas puxadas com ele e at hj nunca quebro ou teve desgaste prematuro de peças.....recomendo.............mais tem tb o STP racing...esse eu nunca usei.....
    Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que a explique e ninguém que não a entenda.

  15. #15
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Re:Molykote é similar ao Militec? (Aditivos pro óleo)

    Citação Postado originalmente por Marcelinpp Ver Post



    eu usava militec no meu opala, é otimo, mas descobri um q é a msm coisa e custa muito menos da metade do preço......é da bardhal..chama POWER RACING ta em media 35 reais...uso ja faiz um tempo.....e ja dei mutas puxadas com ele e at hj nunca quebro ou teve desgaste prematuro de peças.....recomendo.............mais tem tb o STP racing...esse eu nunca usei.....
    Tu usou esse bardhal só no opala? Não usou em motos? se usou em moto pode botar uma imagem da embalagem dele??

    Xtz é vida

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •