Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Será escova do motor de arranque?

    Galera estou com um problema em minha STX200, quando vou dar partida o motor de arranque da uma giradinha e logo para e o relê de partida fica fazendo um tsiiiiiii tipo de choque sabe, aí espero um pouco e acontece a mesma coisa, se eu fizer isso umas 10 vezes ele faz a mesma coisa, o farol alto está forte, a buzina e a luz do painel estão forte tudo ok!!

    Troquei a bateria por via das dúvidas e coloquei uma de 7ah em vez da de 6ah original, acontece a mesma coisa, dei partida com o farol alto ligado e o motor de arranque faz o mesmo jeito, por aí eu ja acho que não tem a ver com bateria!!!

    Tenho relatos de bastante STX200 e algumas Suzuki Yes acontecerem isso e o defeito é a escova do motor de arranque( da YES e da STX200 são iguais), será que está acontecendo isto com a minha tb, coloquei um multímetro e depois de várias tentativas de partida a bateria está com 13Volts, a moto no tranco pega normal e está carregando normal tb, fiz o teste!!!

    Outro dia fiz uma ponte na bateria de meu carro(60ah) e mesmo assim só na 3º tentativa pegou, faz o tsiii no relê, o carbura esta ok, se não fizer este tsiiiiii do rele pega na 2º girada do arranque!!

    Preciso de uma luz!!!!

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    265

    Re:Será escova do motor de arranque?

    Certa vez postei um problema aqui no fórum e acabei resolvendo trocando as escovas do motor de partida. O caso era bem parecido, no tranco a moto pegava beleza, mas com o motor frio, não tinha jeito. O motor de arranque fazia um ueueueueue :drool: e não pegava de jeito nenhum. Aí numa certa noite desmontei tudo, troquei as escovas e no outro dia pela manhã bati arranque e pegou de primeira. Fui eliminando os "menore$" problemas e deu tudo certo.

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Será escova do motor de arranque?

    na minha deu isso, troquei as escovas e não vingou...

    troquei a bateria, não vingou...

    apelei para trocar o motorzinho de arranque completo, daí vingou!

    foi 120 reais acho...
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    265

    Re:Será escova do motor de arranque?

    Citação Postado originalmente por f3rn4nd0 Ver Post
    na minha deu isso, troquei as escovas e não vingou...

    troquei a bateria, não vingou...

    apelei para trocar o motorzinho de arranque completo, daí vingou!

    foi 120 reais acho...
    É bem isso aí, eliminando os possíveis problemas mais simples.

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Será escova do motor de arranque?

    Blz, valeu cara, acho que vou tentar, o que eu acho estranho é que mesmo fazendo chupeta na bateria do carro ela faz o barulhinho de tsiiii no rele mais depois de umas tentativas ela pega, depois andando com a moto se desligar ela pega na primeira tentativa, se for para a 2º tentativa só no tranco mesmo volta a fazer o barulho no rele, aí troquei a bateria e ficou na mesma!!

    Fernado quanto vc pagou na escova? Ví na net a da YES marca Magnetron por R$17,00 e serve na STX, alguem conhece esta marca?

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    265

    Re:Será escova do motor de arranque?

    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Blz, valeu cara, acho que vou tentar, o que eu acho estranho é que mesmo fazendo chupeta na bateria do carro ela faz o barulhinho de tsiiii no rele mais depois de umas tentativas ela pega, depois andando com a moto se desligar ela pega na primeira tentativa, se for para a 2º tentativa só no tranco mesmo volta a fazer o barulho no rele, aí troquei a bateria e ficou na mesma!!

    Fernado quanto vc pagou na escova? Ví na net a da YES marca Magnetron por R$17,00 e serve na STX, alguem conhece esta marca?
    O regulador de tensão e as escovas que troquei foram da Magnetron. Até agora tudo blz. Pra Strada paguei 15 conto as escovas.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Será escova do motor de arranque?

    Outra coisa bem simples que as vezes pode ser, o proprio rele, não custa checar ele também. Sobre magnetron sempre ouvi pessoal falando bem dos produtos deles.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Será escova do motor de arranque?

    Citação Postado originalmente por navegador.porto Ver Post
    O regulador de tensão e as escovas que troquei foram da Magnetron. Até agora tudo blz. Pra Strada paguei 15 conto as escovas.
    Vou comprar deles mesmo, vou ver se troco eu mesmo essas escovas, tem um tutorial aqui no forum!! Valeu!!!!
    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Outra coisa bem simples que as vezes pode ser, o proprio rele, não custa checar ele também. Sobre magnetron sempre ouvi pessoal falando bem dos produtos deles.
    É verdade pode ser tb, estou vendo que a escova do M.A é barata, vou trocar a escova e ver, se não resolver vou mandar testar meu rele para ver, dizem que o da Tenere 600 serve na STX, teve gente que ja trocou!!!



  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Será escova do motor de arranque?

    o bom era se vc arrumasse um rele antes de comprar qualquer peça ai vc testava ele antes, pra ir eliminando as possiveis causas sem gastar dinheiro......

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Será escova do motor de arranque?

    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Blz, valeu cara, acho que vou tentar, o que eu acho estranho é que mesmo fazendo chupeta na bateria do carro ela faz o barulhinho de tsiiii no rele mais depois de umas tentativas ela pega, depois andando com a moto se desligar ela pega na primeira tentativa, se for para a 2º tentativa só no tranco mesmo volta a fazer o barulho no rele, aí troquei a bateria e ficou na mesma!!

    Fernado quanto vc pagou na escova? Ví na net a da YES marca Magnetron por R$17,00 e serve na STX, alguem conhece esta marca?
    Paguei 25 reais da Magnetron...

    Fora que se o cara não manjar, dá um trabalho desgraçado colocar essas escovinhas...
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Será escova do motor de arranque?

    Citação Postado originalmente por Guilherme Rabelo Ver Post
    o bom era se vc arrumasse um rele antes de comprar qualquer peça ai vc testava ele antes, pra ir eliminando as possiveis causas sem gastar dinheiro......
    Verdade cara, alguem aí sabe se tem como testar o relê sem trocar? Com multímetro?

    Hoje vou lá comprar a escova e testar, se não for vou arrumar outro relê para testar!!!

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Será escova do motor de arranque?

    Fala galera, peguei o manual de serviço da STX e conferi o rele, está OK, fui agora lá comprar a escova do arranque da Yes, paguei R$16,50 da Magnetron, mas as escovas da Magnetron vem sem as molinhas do carvão, terei que utilizar as da minha mesmo, agora de tarde vou em um brodher meu para a gente trocar essa escova, depois passo para vcs se resolveu!!!

    Valeu galera!!!

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Será escova do motor de arranque?

    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Fala galera, peguei o manual de serviço da STX e conferi o rele, está OK, fui agora lá comprar a escova do arranque da Yes, paguei R$16,50 da Magnetron, mas as escovas da Magnetron vem sem as molinhas do carvão, terei que utilizar as da minha mesmo, agora de tarde vou em um brodher meu para a gente trocar essa escova, depois passo para vcs se resolveu!!!

    Valeu galera!!!
    Boa sorte, dá um trabalhinho!

    Falow!
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:Será escova do motor de arranque?

    Deve ser as escovas sim, se fosse o fulsivel não dava nada. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Será escova do motor de arranque?

    Citação Postado originalmente por Thyago Mahon Barros Ver Post
    Deve ser as escovas sim, se fosse o fulsivel não dava nada. :OK:
    E o automático?????????????
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •