Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    MG
    Posts
    16

    Montar engrenagem redução marcha lenta - Twister

    Boa tarde, pessoal. Preciso de uma dica de mecânica.
    Este final de semana fui trocar o óleo da minha Twister, e não sei onde estava com a cabeça que para trocar o filtro abri a tampa lateral esquerda onde vai uma engrenagem redução da partida. Na hora que abri a engrenagem caiu e também o pino. Só preciso saber se montei certo... Limpei a engrenagem e o pino, encaixei novamente a engrenagem(a parte menor encaixada na engrenagem do motor), enfiei o pino, que encaixa as duas pontas(uma na base do motor e o outro na tampa). Fico me perguntando: Será que ficou tudo certinho ?... Porque a engrenagem tem dentes não apenas na parte menor, mas na maior também ?... O que segura essa engrenagem é apenas o pino ?
    Obs.: Depois que montei e acabei de trocar o óleo, tudo funcionou certinho, sem barulhos diferentes ou defeito.

    Estive olhando no catálogo de peças da Twister, mas continuei com estas dúvidas.

    Desde já agradeço quem puder me desencucar dessa bobeira que fiz. |

    Obrigado.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Montar engrenagem redução marcha lenta - Twister

    Explica melhor isso ai!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  3. #3
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Montar engrenagem redução marcha lenta - Twister

    Stone....cade vocêeee ?

    O PN tem um grande acervo de ótimos mecânicos, logo logo aparece um aqui pra te dar uma força

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    ribeirao preto
    Posts
    668

    Re:Montar engrenagem redução marcha lenta - Twister

    acho q se montou e nao rolou barulho e nem defeitoo!!! [shadow=red,left][glow=red,2,300]Flawless Victory[/glow][/shadow]!!!!
    :OK: :OK: :OK: :OK:
    Minha Diabinha - http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...#039;s-pag-10/
    Minha Ex. Verdinha - http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...-titan-150-ks/
    "Deus criou o homem, que criou as motos e com a ajuda do Diabo criou as 1000cc". xD
    [img width=216 height=130]http://tenso.blog.br/wp-content/2009/09/gif_04.gif[/img]

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Blumenau
    Posts
    10

    Re:Montar engrenagem redução marcha lenta - Twister

    Montasse tdo certo cara, o que segura o pino é o alojamento do bloco do motor com o alojamento do bloco da tampa.Trabalho como mecanico de moto a 18 anos, ja trabalhei como empregado em oficinas conceituadas em minha cidade e hoje ja tenho minha propria loja de peças com oficina. E é mto bom manter contato e trocar experiencias com pessoas que curtem esse ramo que é mais que um estilo de vida.

  6. #6
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    MG
    Posts
    16

    Re:Montar engrenagem redução marcha lenta - Twister

    Citação Postado originalmente por draghiante Ver Post
    Boa tarde, pessoal. Preciso de uma dica de mecânica.
    Este final de semana fui trocar o óleo da minha Twister, e não sei onde estava com a cabeça que para trocar o filtro abri a tampa lateral esquerda onde vai uma engrenagem redução da partida. Na hora que abri a engrenagem caiu e também o pino. Só preciso saber se montei certo... Limpei a engrenagem e o pino, encaixei novamente a engrenagem(a parte menor encaixada na engrenagem do motor), enfiei o pino, que encaixa as duas pontas(uma na base do motor e o outro na tampa). Fico me perguntando: Será que ficou tudo certinho ?... Porque a engrenagem tem dentes não apenas na parte menor, mas na maior também ?... O que segura essa engrenagem é apenas o pino ?
    Obs.: Depois que montei e acabei de trocar o óleo, tudo funcionou certinho, sem barulhos diferentes ou defeito.

    Estive olhando no catálogo de peças da Twister, mas continuei com estas dúvidas.

    Desde já agradeço quem puder me desencucar dessa bobeira que fiz. |

    Obrigado.

    Pessoal, segue imagem para ficar mais fácil o entendimento do que eu fiz.



  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Montar engrenagem redução marcha lenta - Twister

    Citação Postado originalmente por draghiante Ver Post

    Pessoal, segue imagem para ficar mais fácil o entendimento do que eu fiz.
    cadê?
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  8. #8
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    MG
    Posts
    16

    Re:Montar engrenagem redução marcha lenta - Twister

    Tentei colocar o arquivo anexado .jpg, mas não vai...

  9. #9
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    MG
    Posts
    16

    Re:Montar engrenagem redução marcha lenta - Twister

    Obrigado pelas informações, pessoal. Quero tirar umas dúvidas com o Denilson.

    Oh Denilson, apenas tirando umas dúvidas com você. Você disse que montei certo, beleza...
    Só para saber: A parte menor desta engrenagem vai em outra engrenagem no motor, e a parte maior onde ele encaixou ? (não reparei isso qdo montei). Outra: Essa engrenagem, o funcionamento dela é apenas qdo. dá partida ???... ou ela está constantemente em funcionamento ???

    desde já agradeço.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •