Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 35
  1. #1
    Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Paranaíba - MS
    Idade
    34
    Posts
    83

    Roda raiada x Roda de liga leve | originais

    Vou adquirir uma factor final do ano se td der certo.
    E enfim, nao tem mto oq falar sobre isso

    Mas estou ouvindo mto de proprietarios de motos aqui, que roda de liga é bom, mas quando da algum problema eh fim e ja era...
    Eles falam que roda raiada, se amassar num acidente, ou num buraco mto feio q nao da tempo de escapar, o aro se concerta facil, e fica como novo denovo se o cara for bom...

    Ai falam que roda de liga eh "mais bonitinho" mas que se pegar um buraco ou xegar bater, ja era, que se quebrar nao tem concerto, ai soh 400 conto pra comprar uma nova...

    Isso eh verdade? roda de liga nao amaça? ela quebra de uma vez?

    Assim, eu penso pelo raciocinio lógico...
    Se rodas de liga fossem piores, elas teriam vindo antes das raiadas, e hoje em dia só sairia raiada...

    Gostaria de pedir a opinião de voces motociclistas experientes, sobre as rodas de liga leve.
    Pq sao mais seguras?
    dão mais gastos?
    pq eh melhor q roda raiada?
    Questão de estética nem precisa discutir...

    [quote authorias joao link=topic=33733.msg568843#msg568843 date=1287623320]
    (...)
    a preta é a mais rápida...
    é que o preto absorve a luz e não reflete, desse modo a refração nula da luz causa um efeito reverso na impedância do vento alternando os limites dimensionais do asfalto. [/quote]

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Roda raiada x Roda de liga leve | originais

    a roda raiada é mais facil e barato a manutençao, desempenar, trocar raios quebrados, a roda de liga se amassar é um pouco mais caro o conserto dependendo pode ate trincar a roda ai ja era, uma folha p/ aro raiado é uns 70.00 e a roda deliga 200.00 cada......

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Posts
    112

    Re:Roda raiada x Roda de liga leve | originais

    Tive diversas motos com rodas de liga leve e nunca tive problemas, mesmo batendo em buracos de forma mais agressiva.
    Tem q ser uma batida muito forte para fazer algum dano significativo a ponto de inutilizar a roda. Na maioria dos casos tem conserto relativamente fácil.
    Uma coisa importante que vc tem q levar em consideração, já q vai comprar uma Factor com rodas de liga de fábrica, é que as originais q vem na factor vem com pneus sem câmara e este é um detalhe fundamental em termos de segurança e comodidade, já q o pneu sem Cãmara demora muito para esvaziar quando furado ou até nem esvazia, mesmo com pregos cravados. Assim vc não corre o risco de levar um tombo quando ele for furado ou mesmo ter q empurrar a moto até um borracheiro.
    A minha moto, por exemplo, está com 2 pregos cravados no pneu traseiro faz mais de 4 meses e mesmo assim praticamente não descalibra.
    Então, se vai comprar uma factor, pague um pouco mais e compre a q vem com rodas de liga, já q ela usa pneus sem Cãmara.

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485

    Re:Roda raiada x Roda de liga leve | originais

    Bem, eu ja passei em muitos buracos que nem acreditei como cai, e nunca tive problemas com as rodas de liga, tanto na intruder como na yes. Se vc vai comprar a moto ja pensando que vai cair num buraco e entortar a roda eu acho melhor nem comprar se for assim. Seja mais positivo. Vc ja teve antes ? Qtas vezes vc de pt na sua roda ? Sei la, eu juro que to esperando as minhas rodas de liga leve darem problema a 4 anos e meio.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Roda raiada x Roda de liga leve | originais

    Nunca tive mas tambem acho difícil dar problema a não ser que ande com o pneu descalibrado. E penso que se fosse assim as motos maiores que são bem mais pesadas e caras, e tambem as versoes completas das pequenas iam vir tudo com rodas raiadas.

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Roda raiada x Roda de liga leve | originais

    Porque motos trails/enduro (Ténéré 1200, BMW GS 1200 Adventure) são raiadas na grande maioria? Não levam muito mais porrada que uma que só anda piso regular?

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Roda raiada x Roda de liga leve | originais

    por causa do peso da roda, custo de manutenção e tudo mais..

    eu prefiro a raida..

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:Roda raiada x Roda de liga leve | originais

    Citação Postado originalmente por Guilherme Rabelo Ver Post
    a roda raiada é mais facil e barato a manutençao, desempenar, trocar raios quebrados, a roda de liga se amassar é um pouco mais caro o conserto dependendo pode ate trincar a roda ai ja era, uma folha p/ aro raiado é uns 70.00 e a roda deliga 200.00 cada......
    Disse tudo, por isso que a Crypton não veio com rodas de liga.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  9. #9
    Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Paranaíba - MS
    Idade
    34
    Posts
    83

    Re:Roda raiada x Roda de liga leve | originais

    Valeu as opiniões pessoal
    e não é pessimismo meu comprar pensando em cair num buraco ¬¬
    estou levantando possibilidades, apenas isto.
    como diria a propaganda do bradesco... "vai que..."
    era só pra ter uma ideia
    e a factor q eu vo comprar eh completa sim, com roda, freio e partida eletrica.

    to maluco pra xegar a hora logo xD
    mas nao depende soh de mim... entao, o jeito eh esperar paaaaacientemente alguns meses ainda...

    [quote authorias joao link=topic=33733.msg568843#msg568843 date=1287623320]
    (...)
    a preta é a mais rápida...
    é que o preto absorve a luz e não reflete, desse modo a refração nula da luz causa um efeito reverso na impedância do vento alternando os limites dimensionais do asfalto. [/quote]

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485

    Re:Roda raiada x Roda de liga leve | originais

    No caso das trails se espera que realmente o dono abuse um poquinho delas em algum momento da vida util. Concordo que tem rodas raidas mas fortes e preparadas pro tranco, mas esse extremo acontece diariamente com todo mundo ?
    Qto a ser mais leve...sei la. Vejo pela fan 125cc, pelada só com a partida eletrica no site diz que pesa 110 kilos. Uma yes, completissima, 125 ohc tb, pesa 112. Só o cavalete da yes pesa esses dois kilos com certeza.
    Aros tipo da fan ou motocas de entrada, canso de ver tortos, com raios estourados. Desses tipos com certeza não são os mais reforçados, acho ilusão pensar que eles são melhores que as rodas de liga originais. Agora, tem produtos diferenciados...

    Biz 125 ES no site : 100 kg
    Biz 125 + no site : 101 kg ... 500 gramas por roda de diferença...acho que a diferença de peso é 500 gramas por roda...se a culpa for da roda.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  11. #11
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Roda raiada x Roda de liga leve | originais

    e pensar q no projeto da R6 ele fikaram se matando pra tirar gramas de roda, quadro, carenagem, motor...

    tiraram 7 kg do projeto inicial..

    mas se for só pra ser bunito, pega com liga leve...

    Como o tempo e o vento...

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:Roda raiada x Roda de liga leve | originais

    isso é relativo , disseram que a maioria das trail usa roda raiada , mas sim , mas as que (um dia foram) pensadas pra terra ... a V Strom usa roda de liga , a Multistrada usa roda de liga , a Tiger usa , e a R 1200 GS na sua versão básica usa tbm , mas a versão Adventure usa roda raiada ... engraçado ...

    mas o engraçado é ver a Nova Teneré 1200 que usa aros raiados e pneu sem camara !!! como isso ??? ela é enraiada ao contrário , as pontas curvas do raio prende no aro e os niples prende no cubo !!! sensacional ...

    mas acho que essa de roda raiada e de liga é relativo ... se a moto tem opção de roda de liga acho muito mais bonito ... eu prefiro de liga , mas depende da moto !!!

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Roda raiada x Roda de liga leve | originais

    isso tem base em ciclistica

    se vc quer mais estabilidade, vc tem q usar rodas mais pesadas

    se vc tem q ficar virando o tempo todo, rodas mais leves (raiadas)

    ja reparou q trail dificilmente passa do pneu diant 90/90 ?
    e pode ter o peso q for

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Ubaitaba
    Idade
    39
    Posts
    575

    Re:Roda raiada x Roda de liga leve | originais

    Também acho que é relativo, mas cá entre nós, com roda a de liga fica muito mas linda a YBR
    [img width=186 height=130]http://www.bahianoticias.com.br/fotos/editor/Image/bandeira%20bahia.jpg[/img]

    Suzy Yes 08/08 (morena)
    CNH - ok
    Xenon - ok
    Led no painel e Farol - ok
    Rodas pretas -
    Frisos -

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Roda raiada x Roda de liga leve | originais

    Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post
    isso é relativo , disseram que a maioria das trail usa roda raiada , mas sim , mas as que (um dia foram) pensadas pra terra ... a V Strom usa roda de liga , a Multistrada usa roda de liga , a Tiger usa , e a R 1200 GS na sua versão básica usa tbm , mas a versão Adventure usa roda raiada ... engraçado ...

    mas o engraçado é ver a Nova Teneré 1200 que usa aros raiados e pneu sem camara !!! como isso ??? ela é enraiada ao contrário , as pontas curvas do raio prende no aro e os niples prende no cubo !!! sensacional ...

    mas acho que essa de roda raiada e de liga é relativo ... se a moto tem opção de roda de liga acho muito mais bonito ... eu prefiro de liga , mas depende da moto !!!

    valeu ...
    BMW GS1200A Também é Tube Less

    E não acho a VStorm tanto off assim, acho ela mais ON que OFF.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •