Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camocim-Ce
    Posts
    17

    bateria só carrega se a moto andar?

    Oi pessoal tenho outra dúvida eu trabalho o dia todo e so tenho tempo de andar na minha moto final de semana de segunda a quinta ela fica parada quando vou sair com ela na sexta a bateria ta quase descarregada quase nao da partida me disseram que ligar a moto no neutro todo dia uns 5 minutos carrega a bateria mas me disseram tambem que a bateria só carrega se a moto andar, por favor me tirem essa dúvida a bateria só carrega se a moto andar? é uma titan cg 150 esd 2006 gasolina. obrigado pela atenção.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831

    Re:bateria só carrega se a moto andar?

    minha pouca experiencia com motos diz que se voce ligar e deixar na lenta não vai adiantar nada, poque a lenta é muito lenta e não gera energia o suficiente pra carregar a bateria e com o gasto que vc teve pra dar a partida talvez seja mal negócio. Não precisa necessariamente andar, se vc acelerar ela até o farol ficar no brilho máximo então ela já está carregando.

    ps: não é pouco tempo pra bateria já estar descarregada?

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re:bateria só carrega se a moto andar?

    Citação Postado originalmente por Max_Waider Ver Post
    Oi pessoal tenho outra dúvida eu trabalho o dia todo e so tenho tempo de andar na minha moto final de semana de segunda a quinta ela fica parada quando vou sair com ela na sexta a bateria ta quase descarregada quase nao da partida me disseram que ligar a moto no neutro todo dia uns 5 minutos carrega a bateria mas me disseram tambem que a bateria só carrega se a moto andar, por favor me tirem essa dúvida a bateria só carrega se a moto andar? é uma titan cg 150 esd 2006 gasolina. obrigado pela atenção.
    funcione ela uns 15 minutos ajuda ebastante, mas para ela carregar mesmo só dando uma voltinha boa com ela, mas provavelmente sua bateria esta meio ruim não esta não?

    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:bateria só carrega se a moto andar?

    Carregar carrega, um puquinho...mas o melhor é andando pq o giro vai estar mais alto mandando mais carga!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:bateria só carrega se a moto andar?

    se vc ficar acelerando com ela parada, ela vai esquentar demais, pq ñ tem ventilação, e tah dando giro livre..,

    então é melhor da umas voltinahs q tbm ja curte a paisagem..

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Motociclista Avatar de chapolinrt8
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    araricá
    Idade
    35
    Posts
    702

    Re:bateria só carrega se a moto andar?

    provavelmente sua batera já deve ta nos pé da égua pq a minha tbm fik parada a semana inteira e não da isso ,mas ela vai carrega se tu de umas volta !! :OK:
    minha ex- motinho http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg532910 da uma olhada ai na minha motinho !!!!! e comenta ai vlw Essa dai é a atual http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,34313.0.html comenta la galera !!!

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Itajaí - sc
    Idade
    13
    Posts
    509

    Re:bateria só carrega se a moto andar?

    carregar ela carrega sim, mas tem que manter a rotação a uns 4000rpm, no próprio manual diz que na marcha lenta (mais ou menos 1400rpm) a bateria não é carregada.e no manual diz também que a 5000rpm o alternador gera 0,067kw, ou seja, nessa rotação ja ta carregando uns 5 amperes por hora.

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re:bateria só carrega se a moto andar?

    Pra dar a partida ela come muita bateria, não sei se 5 minutinhos na lenta ajuda muita coisa, e pelo jeito a batera já está chamando por uma nova. Tenta dar uma carga lenta nela pra ver se ajuda

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    São Paulo / SP
    Idade
    40
    Posts
    79

    Re:bateria só carrega se a moto andar?

    De duas uma ou sua bateria ja esta no fim da vida ou algo pode estar roubando um pouquinho de carga nela se vc roda so de fim de semana e so tem problema pra ligar ela na primeira vez apos ter deixado parada e depois de rodar fica de boa pra ligar so apresentando problema na semana seguinte pode ser se vc tiver alarme e ele se não tiver faz um teste no ultimo dia do seu fim de semana quando vc for desligar ela pra guardar e so rodar na semana seguinte desconecte os polos da bateria e religue so na outra semana e veja se pega normal ou não se pegar normal tem algo roubando carga na moto se der problema e a bateria.

    ah a bateria so vai carregar andando em ritmo normal na marcha lenta e bobagem.

    Um abraço faz o teste e posta ai!

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Firestorm
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    37
    Posts
    452

    Re:bateria só carrega se a moto andar?

    o dinamo do meu fusca também nao carrega a bateria na lenta, o carro gasta mais energia do que produz, deve ocorrer assim tb com a moto

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:bateria só carrega se a moto andar?

    Não é necessário andar não, basta ligar a moto uns minutinhos todos os dias. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  12. #12

    Pezinho de borraca

    Coloque em baixo do descanso uma borracha grossa q impessa o contato do descanso com o chao da garagem, ele serve como via de conduçao eletrica e acelera a descarga da bateria.

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    Citação Postado originalmente por Arthur Doche Ver Post
    Coloque em baixo do descanso uma borracha grossa q impessa o contato do descanso com o chao da garagem, ele serve como via de conduçao eletrica e acelera a descarga da bateria.

    Isso ai é verdade, coloque um plastico ou borracha abaixo do pezinho, para desaterrar ela.
    Deixar ela ligada parada é ruim e falam que ela tem que estar engatada para circular o óleo.... ( Carece pesquisa...)
    Sim tem que estar uns 4000 a 5000 giros para carregar a bateria.

    Sugiro que você compre um carregador de bateria, facilita a sua vida.

  14. #14
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Além do que já falaram sobre rotação e uso regular da moto, recomendo verificar o retificador e o estator (se estão carregando a bateria, isso pode ser feito por você mesmo, se tiver um multímetro, ou numa boa oficina de mecânica de motos). A Voltagem que sai do retificador para a bateria tem que estar entre 13,5 e 14,5V. Se estiver abaixo de 13,5V ou acima de 14,5V, provável defeito no estator ou no retificador.

    Também verifique a voltagem da bateria no momento da partida (também com um multímetro), se no momento que aciona o start do motor, a voltagem cair para menos que 9,5V, é saco, pode botar bateria nova.

    Em fim, recomendo verificar com instrumentos adequados o sistema de retificação da bateria.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    Ah um tempo atrás minha moto estava ficando chata de ligar, pensei que era a bateria/retificador etc...
    Era as escovas do motor de partida.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •