Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831

    Barulho Freio a Disco

    E ae pessoal...

    Seguinte, coloquei freio a disco dianteiro na minha moto recentemente (uns 200km atrás)... acontece que recentemente quando eu freio, faz um barulho chato..parecido com aqueles freios de bicicleta quando o ser humano passa detergente na roda... nos primeiros 100km não aconteceu, mas agora tá isso!! e só acontece quando freio fraco...quando é pra frear de verdade o barulho não aparece..ou seja, só em baixa velocidade... não foi por pegar chuva... pois já tinha lavado a moto antes disso e depois... o que pode ser??

    E outra... sentia o freio meio borrachudo no começo, o mecânico disse que era pra assentar o disco/pastilhas... agora já tá melhor sim, mas acho estranho que mesmo quando eu quero frear sem dó, a roda nunca travou... é normal?? (já travei roda dianteira sem freio a disco...)

    abraços

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Barulho Freio a Disco

    Que marca de pastilha ta usando?
    Se apertar forte de verdade sem medo de se matar trava sim, sobre o barulho acho que sua pastilha envidrou, forma um camada lisa, tira ela e da uma lixada de leve, dependendo da marca troca logo, fischer é muito boa
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Barulho Freio a Disco

    é pra travar sim, vc nao passou oleo diesel ou espirou diesel na parte dianteira da moto roda, cubo, disco, etc?
    agora o barulho é a qualidade da pastilha, ou ela vitrificou (acho que é assim que escreve)
    só tirar ela e dar uma lixadinha, se nao resolver só uma nova mesmo

  4. #4
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    PB
    Idade
    31
    Posts
    876

    Re:Barulho Freio a Disco

    caiu oleo? se caiu taca a pastilha nofogo praqueimar o oleo, tira a pastilha e ve se ela ta lisa e brilhante, se tiver vc lixaela ate ficar meio porosae fosca
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538

    Re:Barulho Freio a Disco

    Exatamente... parece que envidrou mesmo.... ela aquece demais e não freia nada..... tira e dá uma lixada que resolve.
    E cuidado na hora de lavar a moto... Não tenho certeza, mas acho que ela envidra quando aquece e tem sabão, cera, ou alguma coisa que cai na pastilha durante a lavagem.
    Uso fischer ou cobreq e recomendo.
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  6. #6
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831

    Re:Barulho Freio a Disco

    Pessoal, não sei a marca..veio com o kit da scud... não caiu óleo nem nada, apenas começou de um dia pro outro...

    É muito difícil tirar e lixar a pastilha?? falei com meu mecânico, ele pediu pra eu levar lá amanhã que ele faz isso, mas amanhã tenho cirurgia de siso marcada cedo e não vai dar..depois só semana que vem =/

    Se não for muito difícil eu faria hoje... é complicado??

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538

    Re:Barulho Freio a Disco

    Citação Postado originalmente por diego_fernandes05 Ver Post
    Pessoal, não sei a marca..veio com o kit da scud... não caiu óleo nem nada, apenas começou de um dia pro outro...

    É muito difícil tirar e lixar a pastilha?? falei com meu mecânico, ele pediu pra eu levar lá amanhã que ele faz isso, mas amanhã tenho cirurgia de siso marcada cedo e não vai dar..depois só semana que vem =/

    Se não for muito difícil eu faria hoje... é complicado??
    É fácil. Se os parafusos não estiverem muito travados/velhos....
    Geralmente são dois parafusos 10mm ou 13mm pra soltar a pinça e dois parafusos allen 5 pra soltar as pastilhas.
    Cuidado pra não danificar as borrachinhas (guarda pó) que cobre os parafusos, pois sem eles vai grudar sujeira e com o tempo gruda, espana, vira uma bagunça... e tem também (em algumas motos) uma chapinha de metal fininha presa junto com as pastilhas. Não esqueça de colocar ela, senão depois fica fazendo barulho.
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  8. #8
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831

    Re:Barulho Freio a Disco

    Citação Postado originalmente por bravo18br Ver Post
    É fácil. Se os parafusos não estiverem muito travados/velhos....
    Geralmente são dois parafusos 10mm ou 13mm pra soltar a pinça e dois parafusos allen 5 pra soltar as pastilhas.
    Cuidado pra não danificar as borrachinhas (guarda pó) que cobre os parafusos, pois sem eles vai grudar sujeira e com o tempo gruda, espana, vira uma bagunça... e tem também (em algumas motos) uma chapinha de metal fininha presa junto com as pastilhas. Não esqueça de colocar ela, senão depois fica fazendo barulho.
    E precisa fazer a sangria do fluído??? (muuuito leigo com freio a disco, nunca tive..não sei muita coisa)

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Barulho Freio a Disco

    não precisa sangrar não, voce tira a pinça das bengalas, depois tira os dois parafusos com chave alen ai solta as pastilhas na hora, espera esfriar que a pinça esquenta viu
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  10. #10
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831

    Re:Barulho Freio a Disco

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    não precisa sangrar não, voce tira a pinça das bengalas, depois tira os dois parafusos com chave alen ai solta as pastilhas na hora, espera esfriar que a pinça esquenta viu
    Vou tentar hoje então..valew pelas dicas

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Barulho Freio a Disco

    presta bastante atençao na desmontagem nas posiçoes da pastilha e dessa latinha, pq se montar errado fica batento viu........ nada de mais só fazer com atençao

  12. #12
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Barulho Freio a Disco

    Citação Postado originalmente por diego_fernandes05 Ver Post
    Vou tentar hoje então..valew pelas dicas
    só esqueceram de falar: com a pinça solta "nunca acione o manete de freio" ...(cuidado, sempre tem algum amigo prestativo por perto pra fazer essa c.... por você)
    no demais, é babinha, que nem o pessoal falou, tira na calma, guarda a posição das chapas e travas, se tiver....
    :OK:
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Barulho Freio a Disco

    Citação Postado originalmente por romanex Ver Post
    só esqueceram de falar: com a pinça solta "nunca acione o manete de freio" ...(cuidado, sempre tem algum amigo prestativo por perto pra fazer essa c.... por você)
    no demais, é babinha, que nem o pessoal falou, tira na calma, guarda a posição das chapas e travas, se tiver....
    :OK:
    aquele amigo que olho no dedo e nao sabe ver nada sem por a mao acontece mesmo...... mas se isso acontecer é só vc voltar o pistao pra dentro da pinça..... e cuidado pra nao vazar oleo de freio do reservatorio la em cima se cair na pintura da moto ja era eim........

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •